12.3.13

sexo, drogas e rock’n’roll


Ao longo da minha carreira de jornalista tento tentado confirmar (ou deixar cair por terra) certos mitos. Um deles está relacionado com a música. Cada vez que entrevisto um artista sou sempre tentado a abordar o tema sexo, drogas e rock’n’roll. É certo que, enquanto jornalista, sei que poucos são os artistas que têm a coragem necessária para abordar este tema às claras. Quando toco nesta temática ouço sempre respostas politicamente correctas. Ou seja, na maior parte das vezes dizem-me que não passa de um mito. Mas continuo a tentar. Quem sabe se um dia não ouço alguém dizer: “sim, é verdade. É a loucura.”

Todavia, continuo a acreditar que sexo, drogas e rock’n’roll foi uma realidade em muitos mercados musicais e para muitos artistas, sobretudo de décadas passadas. Porém, acredito que em alguns casos não passa de uma lenda que ajuda a transformar comuns mortais em ídolos de milhões. Para mim, o exemplo mais visível do que relato é o Marilyn Manson pois acredito que a maior parte das histórias a seu respeito não passam de fábulas que servem para criar uma personagem que vende.

26 comentários:

  1. Como em todos os meios, acho que há de tudo.

    ResponderEliminar
  2. ainda ontem falei com um colega meu que foi musico e teve um esudio e no rock’n’roll muita droga e alcool, por acaso não falamos de sexo, a ver se numa próxima conversa...

    ResponderEliminar
  3. As pessoas esquecem-se que o Brian Warner, aka Marilyn Manson, foi jornalista, o senhor é muito inteligente e criou um excelente personagem.

    Quanto ao lema "sexo, drogas e rock’n’roll", os meios artísticos são propícios a tal, eu conheci bem um certo meio e havia de tudo um pouco... MAS... só entra na onda quem quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão.

      Por exemplo, na moda é o mesmo. E dizes bem, só entra nesses esquemas quem quer.

      Eliminar
  4. Atualmente é apenas sexo,drogas e alcool...e nao precisa de ter a ver com o meio musical.

    ResponderEliminar
  5. acho que isso já passa para outras categorias, não só na musica, nos actores, mas o meio deles propícia e acredito que as tentações sejam mais que muitas!

    ResponderEliminar
  6. Se há nos escritórios, quanto mais no mundo musical...

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei que hoje em dia já não é tanto assim, se calhar estou enganada...

    ResponderEliminar
  8. É como o steven tyler vir dizer que consumiu 5 milhões de dolares em drogas. Por muita droga que ele tenha metido para dentro não deve chegar nem perto desse valor. Mas, tal como dizes, têm de manter as personagens que criaram ao longo dos anos.

    ResponderEliminar
  9. Não é mito HSB! Compreendo que muitos não queiram ter essa imagem porque nada tem a ver com eles, mas a fama existe e não é só de há decadas. Eis apenas alguns exemplos para refrescar as nossa memórias não assim tão distantes:
    Michael Jackson, Whitney Houston, Amy Winehouse, Ellioth Smith, Brad Delp (Boston), Elis Regina, Raul Seixas, Paul Gray, Jonathan Melvoin (Smashing Pumpkins, Steve Clark (Def Leppard), Kurt Cobain (Nirvana), Stuart Cable, Jim Morrison, Jimmy Hendrix, Ike Turner, Kevin Dubrow, Zac Foley, Cássia Eller, Dee Dee Ramone (Ramones), John Entwistle (Who), Ray Charles, Elvis Presley, Stuart Adamson,...:(
    E isto só na música...
    As listas são extensas demais para ser apenas um mito!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos casos de pessoas pobres que passam a movimentar milhões e acabam por se deixar levar por más companhias.

      beijos

      Eliminar
  10. Acho que como em todas as profissões existe de tudo.
    Uns cometem muitos excessos outros não...depende.
    Apesar de concordar consigo quando dá o exemplo do Marilyn Manson, acho que existem alguns que dão mais nas vistas, são mais exibicionistas e irreverentes porque é algo que vende.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. A imagem acaba por ser mais importante do que o talento.

      Eliminar
  11. Acho que hoje em dia é mais discreto... Não acredito que sejam "coisas de outros tempos"...

    Mas como em tudo, deve haver os que têm o sexo drogas e rock'n'roll e outros nem tanto...

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que esse ditado pode se aplicar não só ao rock'n'rol, mas também ao cinema.

    ResponderEliminar