8.4.13

almoços de grupo

Gosto de juntar a família e amigos à mesa. Mas fico-me por aí. De resto, não sou grande adepto daqueles almoços com muitas pessoas. Aqueles repastos onde as pessoas trocam sorrisos como se fossem os melhores amigos. Onde se brinca como o mundo fosse perfeito e cor-de-rosa.

E o motivo que me leva a não gostar é o cinismo que marca grande parte destes almoços. Antes do almoço todos falam mal uns dos outros. Durante o almoço são amigos de infância. Depois, volta a má língua. As intrigas e muitas outras coisas.

Como sempre ouvi que "mais vale sozinho do que mal acompanhado" prefiro almoçar sozinho e ter fama de gajo que tem mau feitio e que não se dá com ninguém do que ser mais um soldado cobarde num campo de batalha onde as palavras são disparadas pelas costas.

Enviado do meu iPhone

40 comentários:

  1. eu gosto de ir jantar com 1 ou 2 casais!! Mais não, porque depois há sempre aquele que fala para aqui e aquele que fala para ali :S

    ResponderEliminar
  2. giros mesmo são estes almoços ou jantares em contexto de trabalho... que se junta todo o mundo em ocasião festiva e são todos grandes amigos e no dia a seguir já está metade a tentar fazer a cama a outra metade... não há quem aguente!

    mas mesmo em família por vezes essa hipocrisia também acontece. juntam-se todos no almoço de domingo como ma família amiga e unida e no fim, ainda não se acabou de fechar a porta do carro que os vai levar embora e já se cora ta casaca a torto e a direito!

    enfim é pena que muitas pessoas acreditem que mais vale parecer do que ser. cá eu acho que a sinceridade nunca fez mal a ninguém, seja em que contexto for!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive um recentemente. Assim que uma pessoa saiu da mesa, outras começaram a falar mal.

      Eliminar
  3. Como te compreendo, Homem!sou muito selectiva por essas razoes, e não sou de fazer fretes! Gosto de estar com quem gosto e deixo que percebam os que não gosto! Não sou Maria vai com as outras!!!lol. Bj

    ResponderEliminar
  4. Ui...concordo plenamente contigo mas ás vezes este tipo de opinião é apelidado de "mau feitio" ou "anti social". Enfim.

    http://qaoquadrado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tive as costas largas. Podem chamar-me aquilo que quiserem. Antes isso que fazer parte daquelas histórias.

      Eliminar
  5. Eu gostos desses almoços sim, mas com os amigos de sempre e mais chegados!

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo, por isso, almoço sempre sozinha.

    ResponderEliminar
  7. honey im back ;)

    Se no teu texto excluires aqueles almoços entre os teus amigos de verdade em q so se fala de merdas, concordo a 100% ctg.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os verdadeiros amigos passo horas à mesa sem me enjoar.

      Bom regresso :)

      Abraço

      Eliminar
  8. Impressionante, e eu pensava que era a única ave rara, como te compreendo!! E aqui ainda se marcam férias de 3 ou 4 dias, em conjunto, como se fossem todos grandes amigos. Pouco tempo antes de irem nem se ouvem, depois de virem é ouvi-los a dizerem mal uns dos outros, haja paciência...Ai que eu lido tão mal com a hipocrisia, mas já estou melhorzita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, conheço a pessoa a que falava mal de b. Porém, a pessoa b falava mal da c. Entretanto a b e c passaram a ser as melhores amigas. Por sua vez, a pessoa a passou também a ser a melhor amiga da pessoa b e c. Depois existem as que falam sempre mal de todos.

      Por isso, prefiro ser ave rara.

      Eliminar
    2. Ja tens pessoas a falarem mal do B? xD

      Eliminar
  9. Eu adoro aqueles grupos que se tem há muito tempo, que ficamos reunidos à conversa e nos sentimos em casa :)

    ResponderEliminar
  10. Também prefiro almoçar sozinha ou apenas com um ou dois colegas, à semana, que alinhar em mega almoços. Até porque, por norma, nestes almoços SÓ se fala de trabalho e são mais stressantes. Não sei se te referes a esse tipo de almoços, mas foi para o contexto profissional que remeti. ;) beijos

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. E penso como tu. Prefiro almoçar a ler o jornal do que ouvir falar da empresa de onde me tento afastar durante uma hora.

      beijos

      Eliminar
  11. Touché Homem! Tal e qual, sem tirar nem por!
    Assim foi comigo durante uns anos, até que há 12 anos entrou uma colega/amiga, que tal como eu, tem "mau feitio" :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto dos jantares de amigos lá em casa (o na casa deles)... Tão bons que nem se dá pelo tempo passar...

    Poucos mas bons!

    Concordo com o que dizes...

    bj

    ResponderEliminar
  13. Concordo contoigo, mas ás vezes é impossivel fugirmos a esses supostos almoços de camaradagem ... E também acho qu se perde imenso quando se está com imensas pessoas e acaba-se por falar de tudo e de nada:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vou aqueles em que não tenho como escapar. Porque sou incapaz de estar a rir-me para uma pessoa que sei que passa a vida a falar mal de todos.

      Eliminar
  14. Adoro almoços/jantares de família! Fui habituada a esses ambientes. Mas família próxima, a que estou acostumada e não há espaço para fretes.

    ResponderEliminar
  15. Aleluia!1Haja alguém que pensa como eu!! É tão verdade o que escreveu!!

    ResponderEliminar
  16. Nem 8 nem 80... odeio almoçar sozinha mas também dispenso almoços de 20 pessoas onde impera a conversa de "chacha" :) ehehehhehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro sozinho do que assistir a filmes destes. E nunca é sozinho. Basta que a pessoa meta conversa com as pessoas onde está e tem logo tema de conversa.

      Eliminar
  17. Gosto de almoços e jantares com as pessoas que realmente me dizem algo: família e amigos. Agora convívios de circunstância com conhecidos, também não é muito a minha onda. E como não sou de fazer fretes, não os faço e pronto :P gosto MUITO de conviver, mas com os meus ;)

    ResponderEliminar
  18. Sim, depois vem sempre a cusquice final: ah ela está gorda, mais velha, mais feia, abatida, feliz... ahaha É terrível, porque sabemos que também nos toca a nós.
    Também prefiro almoçar em paz :)

    ResponderEliminar
  19. Gosto de pessoas como tu que têm a coragem de fazer isso. Parabéns.

    ResponderEliminar
  20. Completamente! Poucos mas bons, sff!

    ResponderEliminar