3.4.13

apenas vergonha #6


Há momentos de vergonha que me deixam mais embaraçado do que outros. Falo daqueles vividos entre duas pessoas que estão muito perto uma da outra. Pior ainda, que não se conhecem. E foi isso que me aconteceu quando fui fazer um exame nacional do 12º ano.

Quando acabei o exame dirigi-me para o carro. Quando estava prestes a entrar reparo numa rapariga que olha na minha direcção. Podia dizer que era linda de morrer mas não me recordo. Sei que captou a minha atenção porque estava a gesticular na minha direcção.

Inicialmente não liguei. Mas ela não parava. Gesticulava. Sorria. E voltava a gesticular. Continuei a não ligar. E ela mantinha-se a fazer aquilo que estava a fazer. Como não vi ninguém perto de mim, fiz aquele gesto característico nestas situações. Apontei para mim para saber se queria algo comigo pois os gestos que fazia não transmitiam nenhum sinal claro do que quer que fosse.

A resposta dela foi rápida. Gesticulou com o dedo como quem diz que não. E gesticulou como quem aponta para as minhas costas. Nessa altura, voltei-me e vi um rapaz dois carros ao lado do meu. O alvo dos gestos da jovem estava no único local para onde não olhei, ou seja, para as minhas costas.

Sorri, meti-me no carro e fui à minha vida. E é isto. Apenas vergonha.

21 comentários:

  1. Acho que esse tipo de episódios já nos aconteceu a todos. Relaxa. :)

    ResponderEliminar
  2. enfiavas-te num buraquinho se tivesses um mesmo ali, não enfiavas?! xD hahaha

    ResponderEliminar
  3. Podias estar, eventualmente, a tentar entrar no carro errado e os gestos serem mesmo para ti. O que também era lindo de se ver xD

    ResponderEliminar
  4. Lindo!

    23h15m saída da faculdade. Venho a falar com uma colega sobre a aula e apontamentos. Olho e vejo o carro com o namorado lá dentro. Abro a porta, faço adeus à colega, beijo de forma carinhosa o namorado, coloco o cinto de segurança e digo de forma carinhosa: "obrigada, pela surpresa". Resposta de uma voz que não reconheci:"eu é que agradeço o beijo, mas se não se importa, a minha mulher queria entrar....".
    Um buraco, sff. Enorme. Gigantesco pelo amor da santa! O meu namorado estava no carro atrás com aquele ar de quem já se habitou às minhas distrações. A mulher do outro estava entre o surpreendida e irritada.

    Já dei a mão a um desconhecido e tentei arrastá-lo para a loja de lingerie.

    Já enviei um sms para o meu chefe que tem o mesmo nome que um amigo meu, com um grande e enorme "f...da-se" com um smile.

    No dia do enterro da minha tia, confundi a carreta funerária com uma carrinha preta e fiz mais 50 kms. O padre estava à minha espera com cara de poucos amigos...

    E também já fiz figura de idiota perfeita, à procura do carro na rua, chamei polícia, fiz queixa contra terceiros e afinal o dito cujo estava na garagem do emprego...desta vez doeu.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HSB, não me leves a mal, mas esta anónima, acabou de bater todas as tuas vergonhas.
      MS, que grande LOL. Estou farta de me rir com as suas histórias. Não me leve a mal, mas não me contive mesmo. :D

      Eliminar
    2. Bolas!!!!
      Obrigada pelas gargalhadas! Só por isso já valeu a pena;)
      Vai dando notícias:)
      Para mim a da carrinha preta ainda é melhor que a do carro como não namorado lá dentro...

      Genial!

      Eliminar
    3. ahahahahahahahahah
      Consegues bater todos os meus record's!
      Isso sim é distração.
      Adorei

      Eliminar
  5. eheh acho que toda gente já passou por uma situação semelhante!

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem cumprimentei num centro comercial uma rapariga IGUAL a uma colega minha. Ela ficou muito parva a olhar para mim e eu perguntei se não me conhecia, ela disse que não. Que vergonha...

    ResponderEliminar
  7. Ainda há uns dias estava a correr no parque da cidade e acenei com vigor ao meu pai... O problema é que não era o meu pai! Senti-me na obrigação de dizer ao senhor quando passei por ele (a correr um bocadinho mais depressa) "Acenei-lhe por engano! Pareceu-me o meu pai!" :p

    ResponderEliminar
  8. Pois... Acho que já todos passamos por isso... ;)

    ResponderEliminar
  9. Os nossos pequenos momentos de vergonha...que nos fazem sempre rir mais tarde...e quem ri seus males espanta!!!!! Como costumo dizer!

    ResponderEliminar