18.4.13

dar música


Há algo que me liga a Marshall Eriksen, um dos personagens da divertida série Foi Assim que Aconteceu (How I Met Your Mother). Não tenho 1,93 m de altura. Fico-me pelo 1,80. Não sou advogado nem nunca sonhei com essa área. Também nunca dividi um apartamento com um amigo apesar de ter ponderado essa hipótese em duas ocasiões diferentes com dois amigos e colegas da vida estudantil. Também não nasci em 1978. Sou da colheita de 1981. Aquilo que me liga a Marshall Eriksen é a música.

Tal como ele, acredito que tudo na vida pode dar uma canção. Qualquer coisa que fazemos pode ser dita a cantar. De forma original ou adaptando o nosso quotidiano aquela música que não nos sai da cabeça ao longo do dia. E tal como ele, gosto de fazer isso de forma frequente. Ao longo do dia, ouço uma música e dou por mim a fazer uma letra com os sons que estou a ouvir.

Por exemplo, pela manhã ouvi a música Bem que se quis, de Marisa Monte, na rádio. A música ficou-me na cabeça. Não parei de cantar a letra. Acabei por ouvir a música diversas vezes ao longo das horas de trabalho. A par disso, passei o dia menos animado do que o normal por causa de uma constipação que me apoquenta. Em pouco tempo dei por mim a fazer de Bem que se quis uma música sobre o medicamento que estou a tomar. Para mim, tudo é música. Tudo pode ser cantado. Não há nenhum tema das nossas vidas que não assente de forma perfeita numa qualquer melodia.

Bem que se quis
Depois da gripe ainda ser feliz
Mas sem medicamentos não dá pra voltar.
E o que é que a constipação fez da minha vida?
O que é que a gente não faz para ficar bom?

Mas tanto faz,
Já me esqueci de te esquecer porque
A minha vontade de te tomar é o meu melhor prazer
E o meu destino é tomar-te três vezes ao dia,
Só assim fazes a minha saúde reaparecer.

Agora Griponal vem pra perto vem
Desfaz-te dentro do copo, para vires pra dentro de mim
Que eu quero sentir
O meu corpo fortalecer,
Vem meu amor vem pra mim,
Me acorda devagar,
Me dá força e me faz correr.

Bem que se quis
Depois da gripe ainda ser feliz
Mas sem medicamentos não dá pra voltar.
E o que é que a constipação fez da minha vida?
O que é que a gente não faz para ficar bom?

Mas tanto faz,
Já me esqueci de te esquecer porque
A minha vontade de te ter é o meu melhor prazer
E o meu destino é tomar-te três vezes ao dia,
Fazes a minha saúde reaparecer.

Agora Griponal vem pra perto vem
Desfaz-te dentro do copo, para vires pra dentro de mim
Que eu quero sentir
O meu corpo fortalecer,
Vem meu amor vem pra mim,
Me acorda devagar,
Me dá força e me faz correr.

Bem que se quis....


30 comentários:

  1. Hahaha, muito bom!

    E ah, eu sou fã desse seriado.

    ResponderEliminar
  2. Não me surpreende a tua veia de compositor :)
    Olha que eu contei as vezes que "a tomas" por dia...;)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. As pessoas da colheita de 81 não curam gripes com griponal. Curam-na sim com um xarope chamado Carvalho, Ribeiro E Ferreira, de preferência quente e assim faz sentido "depois da gripe ainda ser feliz". :)

    As melhoras... bem se quer. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apetecia-me abrir a garrafa de bagaço caseiro que tenho em casa. Passava logo :)

      Obrigado

      Eliminar
  4. Ando para te dizer isto há séculos. O Gonçalinho tem cá em casa uns amigos desse teu amigo estiloso que aparece na foto! Um dia envio-te fotos :)

    ResponderEliminar
  5. O b. doente? Tadinho... Griponal é sp a solução até que ir de urgência. :D

    Fugi ao tema, mas adoro o teu b.!! Tens que arranjar uma s. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou a hospitais por causa de constipações. É perder o meu tempo e ocupar o dos médicos ;)

      Um dia tenho de arranjar uma namorada para o b.

      Eliminar
  6. Que máximo :D

    Adoro a série e vejo sempre que posso.

    Já agora... As melhoras :D

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahahahah
    Adoro o Marshall e adorei a letra da musica!
    As melhoras rapaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marshall é um personagem muito bem construído.

      Obrigado :)

      Eliminar
  8. ahahaha É preciso ter muita imaginação...
    Mas eu gosto mesmo é da pinta do b. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o b. começa a ficar embeiçado por ti com tantos elogios ;)

      Eliminar
  9. Só tu, mesmo adoentado ainda tens a criatividade para "reescrever" uma música.
    As melhoras :)

    ResponderEliminar
  10. ahahaha
    Também experimentei o Griponal, e cheguei à conclusão que "Griponal, não faz bem nem faz mal!", à semelhança de outro medicamento, o Melhoral, lembras-te? ;)

    ResponderEliminar
  11. Lol...haja criatividade...e boa disposição :)

    ResponderEliminar
  12. Muito bom. Pelo menos dá para te distraires do mal-estar. :)

    ResponderEliminar
  13. Ja te disse que tens problemas? lol Adoro a serie xD

    Griponal?? um bagacinho pla manha jovem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tenho problemas e a série é muito boa :)

      Tenho em casa uma garrafa de bagaço caseiro.

      Eliminar