1.4.13

não aguento muito tempo


Não tenho a melhor das relações com as mentiras. Mesmo com aquelas que não fazem mal a ninguém. Ou mesmo com aquelas que são combinadas entre amigos para brincar com alguém. Aliás, por norma sou dos primeiros a ceder e a dizer “é mentira. Estamos a brincar contigo.” Por isso, não aguento mais tempo. Tenho de dizer que o texto anterior não é nada mais do que uma brincadeira do dia das mentiras.

Há muitos anos que não brincava às mentiras neste dia. Quando era mais novo escolhia uma mentira que repetia ao longo do dia. Além disso, adorava adivinhar as notícias falaciosas publicadas nos jornais desportivos. Mas há muito que não brincava. O ambiente que se criou em torno do blogue levou-me a querer recuperar uma tradição que tinha perdido. E tenho que vos agradecer o facto de terem despertado esse desejo em mim. É sinal de que me sinto à vontade para o fazer.

E ainda bem que o texto anterior é apenas uma brincadeira sem qualquer maldade. É que o meu maior receio é que um dia seja verdade. Isto de ter um blogue é um vício saudável e que faz bem a qualquer pessoa. No meu caso, sinto-me tão bem a alimentar o blogue que receio que chegue o dia em que tenha de colocar um ponto final nesta aventura. Confesso que já pensei nessa possibilidade mas sempre de forma muito suave. E espero que assim continue a ser.

Como hoje é o dia das mentiras e como já vos contei a minha, quero saber as vossas. Costumam mentir neste dia? Já mentiram hoje? Têm algum limite para a mentira que escolhem? E qual o momento mais caricato que já viveram num dia das mentiras? Contem tudo. Não me escondam nada!

33 comentários:

  1. Não tenho o hábito de mentir, sou muito 'transparente'. E não gosto de mentiras, aliás, lido muito mal com a mentira. Quem me mente, só o faz uma vez!

    Claro que já menti, mas foram mentiras 'brancas', tipo para não ir a um evento, porque não tinha paciência para tanto 'croquete', disse que tinha que ir ajudar um amiga. :-)

    ResponderEliminar
  2. Não ligo a este dia e não suporto mentiras! Nem por brincadeira. Mexem comigo e quando está ligado a algo sério, pior!!

    A mentira que gostava de dar a muitas pessoas... Vi ontem e achei genial! Uma cebola com uma boa camada de chocolate... ehheheh. Achei a ideia o máximo!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas primeiro pergunta se a pessoa não gosta de cebola G.
      Senão... corres o risco de agradar :)

      Eliminar
    2. Será que cebola com chocolate é bom? Nhec!!! Mas já não digo nada...
      E se for uma malagueta? Assim ninguém gosta, penso eu... ;)

      Eliminar
  3. Tas a ver!

    Eu bem qua nao acreditei na coisa!!!!
    E como disse não acredito em nada do que me dizem neste dia!!!
    O meu pai gosta muito do dia das mentiras....ele adora inventar umas coisas e pregar partidas ao pessoal neste dia!
    Eu quando era miuda caia sempre que nem uma patinha! :P
    Agora ja nao acredito em nada do que me venham contar!!!!!
    hahahahaha

    ResponderEliminar
  4. Nao costumo mentir neste dia ,este ano pela primeira vez resolvi,coloquei no facebook que iria morar para Portugal ,nasci fora de Portugal so vou mesmo passar férias ,foram varias as reaçoes uns muito contentes com a noticia, outros preocupados que esta muito mau com a crise ,tambem nao consigo guardar muito tempo uma mentira:)e desculpa por tanto erro ortografico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema das mentiras neste dia é que são levadas muito a sério por algumas pessoas :)

      Não tens que pedir desculpas por nada.

      Eliminar
  5. Minto. Sim, tenho esse defeito. Ligam às 9.00 da manhã e perguntam pelo diretor, que não está nem aí para atender a pessoa. Minto. Em nome da falta de respeito do senhor diretor.
    Minto. Sim. Quando me separei 2 dias antes do natal. Menti a toda a gente, dizendo que estava bem. Desrespeitei-me em prol do bem estar e frases feitas de terceiros.
    Minto. Sim. Quando faço uma asneira no trânsito e digo a todos que a culpa é do aselha que ia à frente. Sou tuga.
    Minto. Sim. Não sou perfeita.
    Lido diariamente com mentirosos pagos a peso de ouro.
    E são bem vistos socialmente. Mesmo que a mentira tenha perna curta, é mais bem aceite do que um murro na mesa ou um palavrão.
    Desculpem lá, mas sou como sou. E tem dias em que minto.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas mentiras são complicadas... Compreendo-te bem.

      Estás desculpada com o trânsito :)

      Eliminar
  6. Ainda bem que acertei no motivo do fim =) Por cá não costumo aderir ao dia das mentiras! bjinhos***

    ResponderEliminar
  7. A mim enerva-me passar o dia a fintar as mentiras alheias (não como a tua, que foi uma brincadeira, mas em coisas sérias e até de trabalho)...

    Não costumo aderir ao dia!

    ResponderEliminar
  8. Não tenho o hábito de criar mentiras para o dia, já o cheguei a fazer 1 ou 2 vezes, mas sou logo apanhada.. deduzo que não tenha muito geito pra coisa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser uma coisa suave e que não se desvie muito daquilo que és ;)

      Eliminar
  9. Ainda bem que é mentira! :)

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu espero mesmo que o teu blogue qualquer dia chegue ao fim.Tenho um muito melhor mas raramente aparece alguém.E não é inveja,não:és patético! .|.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia chegará ao fim. Isso é certo. Podes ficar descansado.

      Lamento que não apareça ninguém no teu mas como os conselhos são de borla, acrescento que a tua forma de ser não deva atrair muita gente.

      É verdade que sou patético. Se não fosse não perdia tempo a responder-te.

      Espero que sejas muito feliz.

      Eliminar
    2. podias deixar a parte do anónimo de lado e deixar cá o link do teu blogue, não? só para os leitores deste poderem ir lá espreitar...ganhavas mais uns "alguéns" por lá e até te podíamos dizer se partilhamos ou não da tua opinião de ser muito melhor a escrita de lá do que a de cá. que dizes???

      Eliminar
    3. É o dia das mentiras! Claro que o blogue dele é muito melhor que este e outros. Ele quis dizer o contrário!
      Shame on you, Anónimo!!;)

      Eliminar
  11. Não costumo aderir... e confesso que não tenho uma pinga de bom humor quando me pregam partidas neste dia, acho mesmo sem sentido :/ não cheguei a tempo de ler o teu post abaixo mas ainda bem que não era verdade! se o tivesse lido e acreditado para depois teres vindo dizer que era mentira ia ter ficado mesmo aborrecida :P não por continuares aqui, essa era a parte boa, mas por ter acreditado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a única mentira de que me lembrei. Obrigado pelas tuas palavras.

      Eliminar
  12. Ah bom... ainda bem :)

    ResponderEliminar
  13. eu cá sou muito fraca mentirosa... sou apanhada tão rápido na mentira que acho que o tempo que dura nem vale o esforço de a contar.

    mas ás vezes gostava de não ser tanto assim... tem alturas em que o não ser tão transparente ia dar imenso jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou incapaz de mentir olhos nos olhos. Mesmo que seja uma mentira daquelas sem maldade nenhuma.

      Eliminar
  14. Não costumo aderir ao dia, embora de vez em quando lá pregue uma ou outra brincadeira. Mas é raro. Tenho é bom olho para detectar as partidas alheias. Mas este ano fui apanhado pela minha namorada xD

    ResponderEliminar