22.4.13

pés, rabos e instagram


Assim que o calor aperta um pouco, as pessoas só pensam em praia. Isto é legítimo. Passam a semana a falar do que vão fazer no fim-de-semana. Da praia a que pretendem ir dos mergulhos que planeiam dar. Isto é igualmente legítimo. Aliás, acho que todos nós passamos por isto.

Depois, há uma linha que não deve ser ultrapassada. Mas que muitos ultrapassam. Mais do que sentirem-se prontos para a praia, algumas pessoas querem mostrar ao mundo que estão verdadeiramente prontas para a praia. Nesse momento, começam a descarregar, a uma velocidade alucinante, fotos nas redes sociais – sobretudo no instagram – onde revelam estar prontos para a época balnear.

E será que mostram a praia dos seus sonhos? Não! Será que revelam aquela foto que assinala as férias mais marcantes dos últimos anos? Também não. Será a foto do biquíni que está pronto a ser estreado? Também não. O que muitas pessoas escolhem mostrar são pés. Apenas pés. Descalços. Até aqui tudo bem. Não fosse o facto de maior parte dessas fotos darem a conhecer ao mundo pés que viviam muito bem no anonimato.

Não tenho nenhuma tara por pés. Mas, defendo que os mesmos não devem andar a ser mostrados por tudo e por nada. Sobretudo, quando não são elegantes. É certo que a pessoa deve sentir-se bem consigo mesma mas acho desnecessário andar a mostrar os pés a toda a hora apenas porque as unhas estão pintadas. Isto é apenas a minha modesta opinião. E expresso a minha opinião porque faço parte das pessoas que gostam de ter os seus pés (despidos) longe de qualquer rede social.

Já longe das redes sociais, calor parece ser obrigatoriedade de usar os calções de ganga mais reduzidos que existem no mercado. Não importa se não são o tamanho da pessoa. Nem tão pouco interessa que mais de metade do rabo fique a descoberto. O que é realmente importante, para muitas pessoas, é mostrar ao mundo que está tudo a postos para a chegada do calor.

Como em tudo na vida, acho necessário haver um equilíbrio. Acho que há coisas que podem ser mostradas a todos. E acho que existem outras que vivem melhor num círculo bastante restrito e longe de maior parte dos olhares e likes. Os pés e os rabos fazem parte deste último grupo.

41 comentários:

  1. Nada a acrescentar!! Inteiramente de acordo!! Que mania!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou da ideia de que há certas coisas que se devem manter para nós. Acima de tudo, é importante ter em conta que uma vez numa rede social não há volta. Fica lá para quem quiser olhar. Então, manter certas coisas para nós seria a solução. Há é quem não pense assim.
    O grande problema é que essa atitude anda a ser passada como louvável (eh páh, tem 3453 likes, deixa-me pôr uma também). É estranho, mas a vergonha não anda a assistir a ninguém.


    easypeasy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz lembrar aquela rapariga que foi para a discoteca mostrar o peito para uma foto da discoteca. Como seria de esperar, a foto foi parar ao facebook da discoteca. A rapariga foi pedir para tirarem porque fez aquilo bêbada. A foto foi removida mas como é óbvio circula por todo o lado.

      Eliminar
    2. E aquela que se enrolou com uma rapaz na discoteca, com namorado, e na página social da empresa pediu para a removerem?
      Foi o máximo!
      Toda a gente soube (até o namorado, de certeza).

      Eliminar
  3. A mim o que me irrita mesmo são pessoas que fotografam tudo o que comem!

    ResponderEliminar
  4. Estou inteiramente de acordo contigo quanto ao péssimo gosto em mostrar presença em praia, através de fotos dos pés..e logo pés tão inestéticos..enfim...:D

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto mais de exibir as mãos, mas acho que tenho uns pés bonitos. ahahah

    ResponderEliminar
  6. "Não fosse o facto de maior parte dessas fotos darem a conhecer ao mundo pés que viviam muito bem no anonimato" Muito bom :D

    ResponderEliminar
  7. Calções de ganga + collant cor da pele (c/marcação a ver-se) + mais ténis tipo "keds" brancos + camisolão de lã ... please shoot me...

    ResponderEliminar
  8. Concordo. Sobretudo com os pés, porque odeio pés xD Os rabos das moças... O teu ponto de vista é correcto e estou inteiramente de acordo... Mas... Que às vezes há alguns que dão gosto ver, isso há :P

    ResponderEliminar
  9. E a pernoca dobrada com o mar por trás, pode ser?! :) Também é um clássico desta época.

    Maria Leal
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. eu que estou sempre a tirar fotos aos pés, seja despidos ou calçados.. é uma mania, mas não é por nada. muitas vezes vou sozinha para a praia e tiro fotos ao mar, à areia, às dunas e aos pés [porque não dá para tirar fotos a mim, acho que é esta a explicação]. mas aceito a tua teoria e visto desse lado, até tens razão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que fazes bem em fotografar. Se gostas, força. Só acho que não precisas de partilhar isso com meio mundo que não te conhece ou com quem te cruzas apenas profissionalmente :)

      O que está em causa não é o meu gosto por fotos de pés. Porque até gosto.

      Eliminar
  11. lol...pronto eu vou confessar-te...geralmente não tiro aos meus pezinhos...isso não...mas a semana passada quando estreei a praia tirei a foto base dos joelhos com vista para o mar...mas ainda estava de calças de ganga e tudo...o meu joelhinho defeituoso (:)) ficou tapadinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joelhinho defeituoso? Que estás a dizer?

      Eliminar
    2. lol...estava a meter-me ctg....como falaste dos pezinhos..os meus joelhos também não são top model :)

      Eliminar
    3. mas são lindinhos sim e fofinhos :)

      Eliminar
  12. Lolol. Ainda bem que ainda não me deparei com nenhuma dessas fotos com "pés que viviam muito bem no anonimato" :)
    Agora calçõeszinhos dois tamanhos abaixo a mostrar a bela "lontrisse" que existe em cada uma ui, a sério, e utilizar os espelhos que têm em casa hum?

    http://catarinosca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que querem seguir modas. E não se preocupam em perceber se estão bem ou não.

      Eliminar
  13. Vêm uns diazitos de calor e fica tudo doido a mostrar o corpanzil.
    Cada um mostra o que quer e como quer, mas há um limite de bom-senso.

    ResponderEliminar