5.4.13

terapia de sono

Vivi os últimos quatro anos num rés do chão. Gostava imenso do apartamento mas a verdade é que era rara a noite em que não ouvia barulhos. Portões a bater. Vizinhos a passar. Conversas na rua e festas até altas horas da madrugada.

Agora, mudei-me para o último andar de um prédio. Apesar de ser necessário ultimar alguns detalhes e de ainda andar a carregar alguns objectos já dormi na casa nova nas últimas duas noites.

Além da casa ser maior do que a que tinha, aquilo que destaco para já é a ausência de barulho durante a noite. Sinto que dei entrada numa clínica onde estou a fazer uma terapia de sono. Já nem me lembrava que era possível dormir a noite inteira sem acordar uma única vez. E sabe tão bem.

Enviado do meu iPhone

43 comentários:

  1. eu que durmo sempre assim, não me imagino a dormir com barulho, ainda bem que pelo menos agora podes descansar como deve ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola podes me dizer em que clinica foi?
      Esou com o mesmo problema e necessito de tratar...
      Meu mail jorgezsilva@hotmail.com

      Eliminar
  2. Sei o que sentes, pois durmo assim durante todo o ano, mas quando vou de férias ou de fim de semana, é um autentico atentado ao meu soninho, como é bom ouvir o silêncio da noite ;)

    ResponderEliminar
  3. Tambem sei o que estas a sentir, vivi 6 meses num res do chão, não houve uma noite que tivesse durmido a noite toda, eram as pessoas, os carros, as festas, os visinhos que tambem nao ajudavam... o caus quando fui para a casa onde vivo agora durmia a noite inteirinha!
    Devo dizer que foi sol-de-pouca-dura! Tenho a conduta do lixo mesmo na parede da cabeceira da cama, e tenho uma visinha que todos os dias trava uma luta tremenda com a mesma seja a que horas da madrugada for (embora ja lhe tenha pedido encarecidamente e esplicado que ali em casa se trabalha por turnos e que é na cabeceira da cama, etc)!!!
    Agora estou de mudanças para a casa nova e devo dizer que me livrei da maldita conduta :), fico com metado dos visinhos, nao tenho mais predios a frente do meu, nem vou ter!!! Ahhh desta vez fiz as visitas a casa numa hora em que as pessoas estao a chegar e possivellmente ha sempre mais barulho, só para testar a coisa, e nao se ouvia nadinha!!!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "visinhos" ?
      "esplicado" ?

      :)

      Eliminar
    2. O meu portugues mas escrito esta a incomoda-lo????
      Temos penas!!!!
      Se ha coisa que desprezo são pessoas assim...que estao mais interessadas em meter defeitos nos outros do que na propria vida!
      Vai na volta hoje já nao vai durmir porque escrevi mal 2 palavrinhas!!!

      Eliminar
    3. 1-"durmido"
      2-"visinhos"
      3-"caus"
      4-durmia
      5-"visinha"
      6-"esplicado"
      7-"metado"
      8-"visinhos"
      9-"penas"
      10-"durmir"

      nem português, nem matemática ......

      Eliminar
    4. Ó "amiguinho" encherga-te!!! Agora já me começas a incomodar

      Se nem o dono do blog ou outras pessoas que se identificam e comentam, nunca reclamaram com a minha escrita, vem agora o "krido" incomodar!
      Não tem mais nada para fazer???
      E sim temos "penas" sabe!? Porque eu quero!

      HSB peço-te desculpa mas este sr. começou a incomodar-me, sempre comentei e sei que posso dar alguns erros na minha escrita rapida, mas agora já é demais. Deve ser o mesmo sr. que volta e meia vem aqui fazer comentários inteligentes e importunar as pessoas que costumam vir aqui descontrair um bocadinho. :)

      Eliminar
    5. Ainda não percebi qual é o seu problema.
      Eu por acaso ofendi-a de alguma forma ?
      Apenas apontei uma série de erros (e são bastantes).
      Não fiz mais nenhum juizo sobre si.
      Saber aceitar os erros e agradecer é uma virtude.
      E não se trata por "tu" pessoas que não se conhece.
      Cumprimentos

      Eliminar
    6. 11-"encherga-te"

      Eliminar
    7. 11-"encherga-te"

      Eliminar
    8. Cara Rita

      Peço desculpa por meter-me na conversa, mas esses erros não são erros derivados de "escrita rapida".
      A falta de acentos talvez seja, o resto são erros sistemáticos e estruturais.

      Boa tarde
      Carlos Silva

      Eliminar
    9. Ficou mais feliz por ter apontado todos os meus erros de escrita?
      E não o tratei por "tu" em sitio nenhum!!!
      ahhhh espere foi quando escrevi "amiginho" encherga-te?
      Deu pra ver que é uma pessoa que perdeu tempo a enumerar os meus erros de escrita só porque sim.

      E sim aceito e agradeço quando sinto que as criticas são construtivas e não em tom de ser critica só porque ah espera la que agora vou ali chatear aquela só pork deu erros de ortografia.

      Já vi muito erro de escrita e não vim aqui armada em boa a enumerar os erros das outras pessoas que fazem comentarios.

      Ohhh god!!!

      Por respeito ao HSB este foi o meu ultimo comentario sobre este assunto!
      Melhores cumprimentos

      Eliminar
    10. Sabe qual a profissão do HSB ?
      Então se tem assim tanta consideração pelo HSB, para a proxima tenha mais cuidado com a escrita :)

      Eliminar
    11. Vais sentir o mesmo que sinto agora :)

      Eliminar
  4. olha que bom!! isso é mesmo bom poder dormir com o cérebro completamente desligado :)

    ResponderEliminar
  5. Tão bom...e a outra vantagem será sem dúvida a vista qu se tem :)

    ResponderEliminar
  6. As minhas noites são um silêncio... de verão até os grilos se ouve...

    ResponderEliminar
  7. Aproveita bem até teres o 1º filho :)

    bjocas

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu se não conseguisse ter silêncio para dormir acho que passaria os dias a bater com a cabeça nas paredes...

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem =) Eu não gosto de apartamentos por causa disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem a ver com apartamentos mas com educação e respeito.

      Eliminar
  10. Podía ter sido eu a escrever isto:)
    Vivi sempre com os meus pais numa vivenda, e quando resolvi sair de casa mudei-me para um Rés-do-chão, e era um inferno. Portas a bater, carros a estacionar, a vizinha de cima, uma discoteca que abriu embaixo, um filme..Deu tribunal e tudo.
    Vendi esse apartamento e como retaliação mudei-me para o último andar, um 12 andar..Não oiço nadinhaaaaa, de nada..Aliás, há uns anos até passei por uma situação caricata. Entrei no elevador com um vizinho, e exclamei: "mas que cheiro esquisito é este? parece queimado". Ao que o vizinho me pergunta: " a Patrícia não passou a noite no prédio, pois não?", "Passei sim, o que aconteceu? "Passou, e não ouviu nem ouviu o aparato? Ardeu uma arrecadação no piso de baixo e esteve a polícia e os bombeiros a evacuarem o prédio". "A sério? pois olhe que não ouvi nada". Ainda bem que não foi uma coisa grave, senão ainda acabava em desgraça, dado que nem eu nem o respectivo da altura démos por nada, e eu até tenho o sono leve.Mas como tenho o quarto na ponta oposta da casa, nada, não se ouve nadinha..Só o vento, como é o caso de hoje:)))
    Aproveita e faz uma cura de sono e de descanso, pareces estar a precisar:)))

    ResponderEliminar
  11. Também eu estou no último andar, com janelas diretas para o céu e com o bónus de ouvir os passarinhos antes do despertador tocar :)

    ResponderEliminar
  12. Eu só durmo com silêncio e escuridão suficientes.

    ResponderEliminar
  13. Há vantagens e desvantagens em se estar no último andar, como é o meu caso também, mas adoro não ter alguém a viver em cima e a fazer barulho. Adoro!

    ResponderEliminar
  14. O que pode acontecer agora é o vizinho debaixo queixar-se de ti....:)))

    ResponderEliminar