13.5.13

a lingerie do elefante


O primeiro critério (e o mais importante) para comprar uma peça de roupa ou um acessório é o meu gosto. E aqui não interfere o local. Não importa se estou numa loja de luxo, numa loja mais acessível, num hipermercado ou mesmo numa feira. Só importa o interesse que a peça motivou. Depois, vem o preço. Se ambos resultarem num casamento perfeito, óptimo. Caso contrário, não compro a peça. Mas, nunca deixo de comprar uma peça de que gosto porque estou numa feira ou num hipermercado.

Já notei por diversas vezes que existem pessoas que parecem sentir vergonha quando frequentam a secção de roupa de um hipermercado. Parece que estão a entrar numa zona que o espaço comercial destina ao contrabando. Onde convém andar com uma gabardina, chapéu e óculos escuros, de modo a passar despercebido. Onde os preços são negociados longe das outras pessoas. E onde se compram produtos cuja origem nunca será mencionada aos outros.

Não percebo esta atitude de embaraço. Até porque é possível fazer boas compras em hipermercados com a vantagem de, em muitos casos, o preço ser muito mais acessível do que noutras lojas. Tenho roupa comprada em hipermercados que pessoas associam a outras lojas e que ficam boquiabertas quando menciono o local onde comprei e o preço que paguei pela peça. Algumas pessoas surpreendem-se porque ainda não perceberam que este tipo de superfícies há muito que apostam forte no design das suas roupas. O que faz com que não sejam inferiores às que se compram noutros locais.

Por exemplo, no post anterior coloquei duas imagens de peças de roupa interior feminina. Depois, lancei o desafio de associarem as mesmas a uma marca ou loja onde aquelas peças podem ser vendidas. A maior parte dos comentários ligaram as peças a lojas que comercializam este tipo de roupas. Na realidade, são vendidas na secção têxtil das lojas Jumbo e fazem parte da nova colecção do hipermercado. Quem diria...

25 comentários:

  1. Aqui nao há Jumbo!! Estou perdoada? :P

    Mas é um bom pensamento ;) até porque as peças das fotos nao sao o meu estilo, mas nao sao feias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarias sempre perdoada :)

      As pessoas tendem a não associar a um hipermercado. Isso é giro.

      Eliminar
  2. Tenho de ir ver primeiro, mas o Jumbo é supermercado preferido.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ha mt preconceito em relaçao ao sitios onde compras vestuario, calçado e afins. Eu nao ligo nada a marcas, mas apenas ao que gosto, á qualidade das mesmas e se possivel ao preço. Posso dizer que durante mts anos comprava camisolas, camisas e calças numa senhora ali na praça de espanha. Actualmente sou cliente de uma cigana na feira de matosinhos, que tem roupa moderna, casual, boa qualidade e nao é contrafeita mas sim de marca portuguesa a preços convidativos. E nao tenho vergonha de o assumir. O engraçado é amigos ou conhecidos me dizerem que curtem bue da roupa e tal e qd lhes digo onde comprei é ver aquela tal cara que falas xD

    ResponderEliminar
  4. Não me lembro da última vez que entrei num Jumbo eheh

    Gostei da primeira foto. Não fazia ideia que já iam tendo coisas engraçadas nas grandes superficies.
    Da próxima vez que quiser oferecer alguma coisa a ver se não me esqueço de espreitar também na Modalfa e afins.

    Falta saber se a qualidade acompanha a evolução no corte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que nessas lojas há peças de bastante qualidade e com uma grande evolução no design.

      Eliminar
  5. Eu gosto mais do Continente! :-) E, sim, já comprei lingerie no hipermercado do Tio Belmiro! Aliás, mais depressa compro no Continente que na Oysho! (eu tenho um ódio à loja, só o nome irrita-me!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer-te que a minha roupa interior é, em boa parte, proveniente da loja do tio Belmiro. São os boxers que me dão maior conforto e que não se estragam facilmente.

      Eliminar
  6. Percebo-te. Mas não tenho problema nenhum em assumir, e já assumi no meu blogue que eu é mais Modalfa. Logo, lojas Modalfa, ou secção de Roupa no Continente!

    ResponderEliminar
  7. por acaso é bem verdade isso que dizes! vê-se pessoas nesses sítios que se pudessem enfiar-se num saco para ninguém os ver bem o faziam.

    eu cá compro roupa onde gosto, independentemente da marca. dos hipermercados não tenho muita porque não são sítios que eu frequente muito, mas sou completamente fã de muitas das "lojas" da feira de custóias! eheheheheh

    ResponderEliminar
  8. Bom dia alegria :)
    Pois eu sou mais pelo preço, se gostar não me importa a marca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não tenho problema nenhum em usar roupa da feira, do chinês ou do supermercado desde que goste e me fique bem, a minha carteira agradece =)

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente acho isso uma estupidez. Eu compro pela qualidade e preço. Há coisas muito giras nos hipermercados e até vendem lingerie de marca a preços muito mais acessíveis que em loja. O Jumbo e o Continente vendem a marca DIM e fazem preços mais baratos e muitas vezes promoções.

    Agora quero saber o meu prémio. Disse que era numa loja e hipermercado. Não me importo que seja uma simples t-shirt branca ou muito colorida. :)

    ResponderEliminar
  11. Sou como tu. Desde que eu goste e não seja uma exorbitância tanto me faz se é numa loja de luxo ou na feira. Por altura dos meus 12, 13 anos tinha uma colega de turma que era toda "pipi" e só usava roupa de marca. Uma vez eu comprei umas calças nos ciganos na feira, a minha mãe fez uma ligeira modificação (na altura usavam-se as franjas em baixo e a minha mãe desfiou um pouco na bainha para fazer o efeito das franjas) e lá fui eu com as calças para a escola. A tal colega fartou-se de me gabar as calças, convencida que eram de uma loja qualquer. Nunca lhe disse onde as tinha comprado, mas de cada vez que ela me gabava as calças eu desatava-me a rir. LOL

    ResponderEliminar