30.5.13

alerta para os trabalhadores independentes

Fui alertado e convidado a partilhar a informação que divulgo agora no blogue. Os trabalhadores independentes são obrigados a entregar o Anexo SS da Declaração Modelo 3 do IRS. Caso contrário, a multa cobrada pela segurança social vai dos 50 aos 250 euros. Segundo me foi disto, muitas pessoas desconhecem este facto e quando terminar o prazo vão ser surpreendidas pelas multas. Caso alguém necessite de um esclarecimento adicional poderei enviar por email o pdf com a legislação.

14 comentários:

  1. Obrigada pela partilha! Por acaso a minha contabilista já estava alerta para essa situação e tratou disso :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou trabalhadora dependente. Mas já apanhei um susto por causa disso!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, homem sem blogue,
    Podes mandar-me o pdf com a legislação?
    A questão é que não cheguei a falar com SS sobre isso quando iniciei/abri actividade...

    ResponderEliminar
  4. E claro como convém nada disso está bem informado...para apanhar os incautos...este país cansa!
    Abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    Para quem tem as duas actividades, Independente e por Conta de Outrém, já não necessitará de declarar o Anexo SS, visto já efectuar os descontos para a segurança social através da actividade dependente. É o que tenho lido mas os esclarecimentos são pouco claros. Será assim?
    Obrigada
    Lúcia

    ResponderEliminar
  6. Gracias. Partilhei no meu Fb para o caso de alguem precisar e nao saber :)

    Abraço

    ResponderEliminar