22.5.13

dona do mundo


Ela sabe tudo de tudo. Aliás, nunca conheceu alguém que soubesse um terço daquilo que sabe. Curiosamente, só teve professores maus. E nem se esforçou para aprender. Mas sabe tudo de tudo porque é mesmo boa. E já que estamos a falar em boa, ela também é mesmo boa. Não há mulher no mundo que se aproxime dos seus atributos físicos. Nem corpo escultural que chegue a assemelhar-se, mesmo que de forma ligeira e suave, às suas curvas que fazem delirar todos, mas mesmo todos os homens do mundo.

Quando o tema é sexo, ela também é a melhor. Aliás, há quem garanta que já a ouviu dizer que inventou o sexo. Quer dizer. Pensando bem. Já que o tema é inventar é justo dizer que foi ela que inventou tudo. Não há nada que não tenha sido inventado por ela. Ela até tem a fórmula para tirar Portugal da crise. Mas não a dá a ninguém porque defende que não pode ser ela a resolver tudo. Enfim, ela sabe tudo mas não partilha nada. O que é bom é para ela. E só para ela. Aos seus olhos existe o mundo. E é aí que habitam os burros. Aqueles que nada sabem. Aqueles que são inferiores a si. Aqueles que lhe devem prestar uma vassalagem intelectual. Depois existe outro planeta. Especial. E que só pode ser visto por pessoas especiais. Como a única pessoa especial é ela, ninguém vê o local extraordinário onde habita.

Até que chega a hora de desligar o computador. E deixar de viver nessa realidade paralela em que é a dona do mundo, da razão e do saber. E, enquanto o computador se desliga ela vai percebendo que afinal é ela que não sabe nada de nada. E que não é superior a ninguém. Que não é melhor do que ninguém. Depois, olha em seu redor e não vê ninguém. Está sozinha. Nesse momento, olha ao espelho. E não gosta do que vê. Quando o computador está ligado ela sente-se linda. Mas, quando o desliga o espelho reflecte aquilo que realmente é. E ela não gosta. Então vai à janela. E repara que realmente vive num planeta sozinha. Mas que não é tão extraordinário como o pinta. Na realidade é medonho. E apesar de estar perto de tudo, ela vive afastada de todos, julgando-se a dona do mundo.

37 comentários:

  1. É triste viver nessa falsa realidade, que se apaga à distância de um clique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também é triste perceber que muitas pessoas vivem assim. Acham-se superiores a todos e sabem tudo de tudo. Criticam todos mas nada fazem.

      Eliminar
  2. Belissimo texto. E assustadoramente verdadeiro, em tantos casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não falta por aí são pessoas assim. Mas acham-se a última bolacha do pacote.

      Eliminar
  3. Essa senhora deve ser a Rainha do Sabá ou coisa parecida...

    ResponderEliminar
  4. Conheço algumas assim pessoas assim, que são as maiores atrás do pc, mas na vida real são tão mas tão pequeninas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso sair da cadeira onde estou agora para encontrar umas quantas pessoas assim.

      Eliminar
  5. Infelizmente essa é a realidade para muitos....viver de aparências e querer fazer-se passar pelo que não é...impressionar os outros, quando na realidade é a si próprio que mais se engana.

    ResponderEliminar
  6. Ela precisa de ajuda para acabar com a solidão :)

    ResponderEliminar
  7. É a falha narcísica, que se cura com autoestima e muito amor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acho que este tipo de pessoas afastam qualquer amor que sintam por elas. Infelizmente.

      Eliminar
    2. Sim, é verdade, por isso é que somos difíceis de curar, em primeiro lugar parte de nós...

      Eliminar
    3. E é preciso ter noção para perceber isso.

      Eliminar
  8. E o que é a maior parte da blogolândia se não aquilo que descreveste?

    ResponderEliminar
  9. Mas já reparaste que por norma essas pessoas são aqueles que não fazem nada e que simplesmente lamentam o facto de haver quem seja melhor sucedido.

    Aquilo do sexo não é para rir. A senhora inventou tudo ;p

    ResponderEliminar
  10. Pois... Realmente há muita gente assim...

    "Falam falam, falam falam, e não os vejo a fazer nada..."

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,
    Porque é que é "Ela"? "Ela" também engloba "Ele"?
    Há momentos em que sabe bem sentirmo-nos assim, "donos do mundo", nem que seja apenas dessa forma virtual e por breves períodos. Já não me parece bom se for só isso a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ela mas podia ser um ele. O que não falta por aí são pessoas assim.

      Mas da pessoa que pensa que realmente é dona do mundo e superior a todos os outros. Uma brincadeira é uma coisa. Ser sério é outra.

      Eliminar
  12. O pior é que existe tanta gente assim, que se esconde atrás de um ecrã e na vida real nada é como sonha e imagina...

    ResponderEliminar
  13. AS pessoas fazem da vida o que querem e se decidem enganar-se a elas próprias acho que o fazem tanto na vida real como nos meios informatizados. Mostra sim que, cada um em vez de se enriquecer com os outros ,com a interacção com os outros, através de um qualquer meio ,só faz o contrário, finge o que não é , mas isso tem perna curta e mais tarde ou mais cedo verão o logro em que caem.Elevar o ego pode ser bom em determinados momentos e tanto pode ser feito pelo próprio como através das palavras de um amigo numa determinada altura . O manter-se superior , todo o tempo já é algo bem diferente e pode exigir tratamento médico mesmo..:)
    Enfim , um assunto dos dias de hoje de uma sociedade do "ter" e não do " Ser". Infelizmente assim é .. Sejam felizes é o que desejo a todos esses que se escondem!
    Um belo texto para reflecção.

    Continuação de um Bom dia HSB.

    ResponderEliminar
  14. Essas pessoas pensam que sao a unica agua presente no deserto...mas dps apercebem-se que sao o proprio deserto e que ninguem quer a sua companhia...é triste infelizmente!

    ResponderEliminar