2.5.13

eu desafio. o anjo convida. e tu? apareces?


Neste texto referi que o convívio do próximo Sábado estaria protegido por um Anjo. Falava de Sérgio Rosado, um extraordinário cantor e um grande amigo que decidiu juntar-se ao evento desportivo que agendei para o próximo fim-de-semana. Apesar da carreira e da apertada agenda profissional, o Sérgio (e também o seu irmão, Nelson, que infelizmente não pode estar presente) não descura a importância que o desporto tem na sua vida.

Quando falei com o Sérgio sobre o convívio desportivo, foi a pensar no exemplo que pode ser para muitas pessoas. Sobretudo para quem está sempre a arranjar desculpas para adiar a caminhada, corrida ou ida ao ginásio. Como tal, no próximo Sábado, quem quiser poderá conversar com o Sérgio Rosado sobre isso mesmo. Sobre a importância do desporto na vida de uma pessoa. Sobre o vício saudável que é a prática desportiva. E que alterações traz à nossa vida.

Volto a recordar que o objectivo não é correr por um prémio. Não é ser mais rápido do que fulano ou sicrano. A ideia é que seja um convívio que tem como base o desporto. O percurso total tem 6,8 quilómetros, planos e à beira rio. Quem quiser, pode correr. Quem preferir, anda. Ou pedala. Ou patina. Tanto faz! 

Aquilo que mais importa é que se fale sobre a importância do desporto. E, cada uma das pessoas presentes será um exemplo disso mesmo. Se, desse lado, estiverem, para dar apenas dois exemplos, nutricionistas e personal trainers, apareçam e contribuam também com a vossa sabedoria profissional para este alerta. O início está agendado para as dez da manhã. Antes, e no final, ficaremos à conversa o tempo que for necessário. Se alguém estiver interessado, é ainda possível almoçar num restaurante perto do local da corrida.

Eu desafio. O Anjo convida. E tu? Apareces?

20 comentários:

  1. Eu apareço. Continuo na saga de angariar mais pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! O Sérgio também divulgou no Facebook dele.

      Eliminar
    2. Eu vou com a twin e, pelo menos, mais duas amigas. Mais que isto é tarefa impossivel.

      (vais levar o b.? eu vou levar companhia pra ele :p)

      Eliminar
    3. Boa! Claro que o b. também vai ;p

      E já está curioso com a companhia.

      Eliminar
  2. E eu? E eu? E eu quero saber quando nos encontramos aqui ao lado do Douro para andarmos durante os kilometros que te apetecer...até lá vou-me ficar a roer de "inbeja":(

    jinhossss e que "corra" tudo bem!
    Parabéns pela ideia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? Tu vens! trazes MorTeu e passam cá o fim-de-semana. Boa?

      Quando for ao Norte, fica combinado :)

      beijos e lamento que não consigas vir.

      Eliminar
    2. ;) Gostava, gostava...nunca imaginei na minha vida que ir a Lisboa viragem miragem da outra margem, sabes, não tenho tempo€...fica carooo como o diabo, de carro ou de comboio, não interessa x4 é uma pequena fortuna:)

      Eu espero...hás-de cá vir!!!!

      jinhossss

      Eliminar
    3. Fica prometida uma corrida por aí :)

      beijos

      Eliminar
  3. Estou quase a ir... a anjo empresta-me as asas? just in case...

    ResponderEliminar
  4. Boa!! Não vou poder ir mas fico à espera de "novas edições" agora que o tempo convida a isso :) Queremos ver fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena. O b. pensava que ia encontrar a Anita :)

      Espero que existam outras edições e outras modalidades noutros locais. Ideias não me faltam.

      Eliminar
  5. Nhummmm...tentador...6,8 km não me assusta...correr não me parece (sou mais de caminhada)...mas estava a pensar levar a minha cadelinha...vou andando até onde ela aguentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que venhas. melhor, que venham. E podes trazer amigos :)

      Conto contigo!

      Eliminar
  6. fiquei sem saber onde se realiza. É às 10h na margem sul...perto do fogueteiro?...Onde é o ponto de encontro?Desejo boa corrida e espero participar na próxima se der.
    um bom dia para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser na baía do Seixal. É pena que não possas vir :(

      Eliminar
    2. espero que a acção se repita e que eu esteja lá para caminhar com vocês. Agora que lhe tomei o gosto (fiz a primeira há duas semanas) não quero outra coisa. Fica longe, mas nada que num fim-de-semana de sol não se faça para dar uma volta com a família e ir melhorar a saúde.
      beijocas e já vi que correu bem, pela foto do Sérgio.

      Eliminar
    3. Espero contar contigo na próxima vez :)

      beijos e sim, correu muito bem.

      Eliminar