31.5.13

life is a highway


Daqui a poucas horas faço-me à estrada. Destino? Algarve. Férias? Nada disso. Fim-de-semana grande? Também não. Passar uma noite fora? Era bom mas não vai acontecer. A viagem é de trabalho. Cerca de 300 quilómetros a conduzir. Trabalhar. Comer qualquer coisa rápida. Enviar o trabalho. E regressar. Fazendo em poucas horas umas boas centenas de quilómetros.

Se vou contrariado? Não. Irritado pelo serviço? Nada disso. Vou contente. Sorridente. Pelo simples facto de que prefiro fazer centenas de quilómetros num dia em vez de estar num espaço fechado em frente a um computador. Gosto destas deslocações. Dos prazos apertados. Da pressão do trabalho ficar em condições. Não troco nada disto por mais um dia descansado na minha secretária onde a emoção pode ser pautada por uma certa monotonia.

Acredito na música que diz que “life is a highway.” Porque na realidade é mesmo isso. “Life's like a road that you travel on. When there's one day here and the next day gone. Sometimes you bend, sometimes you stand. Sometimes you turn your back to the wind.” Basicamente é isto que torna os momentos passados na estrada tão intensos e interessantes.

Momentos esses que valem muito mais do que a maior parte dos que são vividos entre quatro paredes. “There's a world outside every darkened door. Where blues won't haunt you anymore. Where the brave are free and lovers soar. Come ride with me to the distant shore.”

Talvez estes pedaços da letra da música de Tom Cochrane consigam explicar muito melhor do que eu aquilo que representa uma viagem para mim. O que sinto a cada nova paisagem que os meus olhos observam. Cada troço percorrido. Quando o Sol aquece o alcatrão. Cada nova localidade onde tenho de me deslocar. As pessoas com quem me cruzo e com quem tanto aprendo. O encanto do regresso a tudo aquilo que posso chamar meu.

Por isso, não tenho dúvidas. Nem receio em gritar isto do fundo dos meus pulmões. “Life is a highway. I want to ride it all night long. If you're going my way. I want to drive it all night long.”

29 comentários:

  1. Enfim:
    Um homem feliz.
    Boa viagem para
    onde quer que se
    desloque.

    ResponderEliminar
  2. Até à palavra destino tive a esperança que fosses dizer: Porto!rrrrr....mas não ainda não é desta!

    Que na estrada de hoje e na da tua vida tudo te corra de feição:) e que o caminho seja recheado de momentos felizes!

    Jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espero que quando fores me ofereças boleia :D

      Eliminar
    2. Nesta altura as viagens costumam ser para baixo. Mas quando for para cima aviso :)

      Eliminar
  3. Também gosto de dias de trabalho mais agitados. Posso reclamar (está em mim,nada a fazer), mas gosto. Faz-me sentir viva, e merecer o final do mês AHAHA.

    Boa viagem, bom trabalho e bom fim-de-semana!:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro rebuliço e confusão do que não ter nada para fazer.

      boa semana

      beijos

      Eliminar
  4. É isso mesmo, life is a highway :)
    Enjoy it ;) Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Força ! A vida é uma viagem em que urge estar acordado para viver e saborear cada momento bom.. o dormir é só o reabastecer de energias! Boa viagem!:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tb gosto muito:) Tenho um carrito, no qual já fiz quase 400.000 Kms e lá dentro já vivi dos momentos mais felizes, mas tb dos mais tristes da minha vida. Adoro conduzir, de dia ou de noite, sem dúvida o volante foi tantas vezes meu companheiro, meu confidente, meu conselheiro,enfim, a minha vda:) beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso que relatas é delicioso. Essa relação com um carro é algo de extraordinário :)

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  7. So conhecia a musica " highway to hell" que nao é nada adequada á coisa diga-se.

    Boa viagem e que tudo corra bem :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ah, lembras-te deste teu post?
    http://homemsemblogue.blogspot.pt/2013/05/nao-consigo-curar-isto.html
    Pois, agora fiquei a cantar a famosa canção do Tom Cochrane!
    Mas sempre é melhor que "...bombaaaaaaaaaa!" :-)

    BOA VIAGEM! de ida e de volta!

    ResponderEliminar
  9. Faz boa viagem e não te esqueças de pôr essa música a tocar! :)

    E o b. o teu companheiro de viagem, também vai?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carro não tinha antena. Atravessei o Alentejo a ouvir música no iphone do meu colega.

      Abraço

      Eliminar
  10. Sensação boa.
    Boa viagem e bom trabalho

    ResponderEliminar