20.5.13

não consigo curar isto


Há um cantor argentino de nome King África que saiu do anonimato em 2000 quando deu a conhecer ao mundo a sua versão de La Bomba (uma canção original do grupo boliviano Azul Azul). Recordo-me como se fosse hoje que naquele Verão, só tocava essa música. Um fenómeno comum a algumas músicas do género que tendem a surgir quando o calor aperta e que se multiplicam em ambientes em que o álcool abunda.

Pois bem, já lá vão treze anos desde que ouvi esta música pela primeira vez. Contudo, não me consigo ver livre dela. Por mais que tente. E garanto que me esforço bastante. Chego a ser muito aplicado na matéria que diz respeito a esquecer este tema. Mas, sinto-te derrotado. Posso mesmo dizer que não consigo curar isto.

Basta que alguém que esteja a meu lado diga: “tenho de ir à bomba.” Assim que a frase termina, começo a cantar “booooooooooooooooooooomba. Sensual. Un movimientosensual. Sensual. Un movimiento muy sexy.” Se tiver confiança com as pessoas que estão comigo canto em voz alta. Caso não exista essa confiança, canto apenas para mim. Mas torna-se impossível não cantar.

Se estiver por aí alguém que padeça do mesmo mal com esta ou outra música qualquer, agradeço que me indiquem a melhor forma de acabar com isto. Caso contrário, passarei o resto da minha vida a cantarolar: “Y las mujeres lo bailan así, así, así, así. Todo el mundo, una mano en la cabeza, una mano en la cabeza. Un movimiento sexy, un movimiento sexy. Una mano en la cintura, una mano en la cintura. Un movimiento sexy, un movimiento sexy.” Obrigado!

41 comentários:

  1. Eu não sou bom exemplo, porque qualquer palavra ou frase me lembra uma canção, e começo logo a cantar... :-)

    ResponderEliminar
  2. Cara ainda te mato!!! ;) juro.

    ResponderEliminar
  3. Já nem me lembrava de tal música, não ouço há anos! Por acaso comigo era o contrário, na altura em que esse sucesso saiu, eu era animadora de rádio e era obrigada a passar a dita música todos os dias! Quando colocava a música era aproveitava para ir ao WC :D

    Se descobrir a cura para esse mal, aviso. Mas deve ser difícil, dado que já passaram 13 anos, deve ser um mal crónico :D

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferia ter estado no teu lugar :)

      Deve ser mesmo crónico :D

      Eliminar
  4. Assim só naquela... Não é preciso clicar no link perdido a meio no post para a música começar a soar, tal sirene dos bombeiros, dentro da minha cabeça... Obrigadinho! :x

    ResponderEliminar
  5. Esta canción no salió de mi cabeza y cantar peor que ponerme a bailar en movimiento muy sexy.. ;)

    Vamos a bailar? ..

    ResponderEliminar
  6. Não vale a pena lutar...há coisas que são inesquecíveis!
    (não te preocupes que não és peça única!) ;) :P

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. ahahaha homem o que me fizeste rir! e por acaso tenho de ir à bomba atestar o depósito...... podes cantar " bombaaaaaaaaaaaaaaaaa" :D

    haja alegria! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai vais...

      boooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmbbbbbaaaaaaaa :)

      haja alegria ;p

      Eliminar
  8. Eu também acho que nunca vou esquecer esse tema =)

    ResponderEliminar
  9. Essa canção está associada a tudo o que possam imaginar e, o motivo para a cantar esta em todo o lado, quer quando a nossa equipa marca um golão ou quando soltamos um valente peido.
    É logo motivo de "Boombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !"

    ResponderEliminar
  10. Loooolll...há sonoridades que se entranham nos ouvidos e parecem eternos parasitas eheheh

    ResponderEliminar
  11. Musicas que não saem da nossa cabeça, chega a cansar mas não conseguimos fazer nada, acontece-me o mesmo.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Curioso, aconteceu comigo à cerca de 3 semanas, esperava o meu "filho grande" do treino de futebol, e dei comigo a cantarolar uma bem pior mas não fiquei por aqui... no outro treino idem, e os seguintes também, parece-me que é "coisa do lugar", e só para nós que ninguém nos ouve queres saber qual é??
    "Vem cá, gelado não dá
    Vem cá, com sabor a limão
    Vem cá, gelado só dá
    Se estiver perto no meu coração"
    Txiiii, que mau... lá se vai a minha reputação :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quente Quente Quente" das Doce - clássico!!!
      Agora sou eu que vou ficar a cantar... :-)

      Eliminar
    2. Gata: É virus que se instala ;)

      Eliminar
    3. Já estou a ouvir :) Seja o que Deus quiser...

      Eliminar
  13. Não te posso ajudar. Qualquer coisa que me digam é coisa para começar a cantar uma musiquinha :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom ser assim. O pior é que esta está ligada a uma situação específica :p

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado HsB...por teres substituido a minha maldiçao musical pela tua xD

    Aqui fica a musica que smp que ouço a palavra "amor" ou derivadas me lembro disto e começo a cantarolar, alto ou baixo conforme o local e quem me rodeia...

    ( http://www.youtube.com/watch?v=ZbIcXuf3sVw )

    PS: Se por esta altura ainda me achavas um gajo decente e de bom gosto...vais mudar de opiniao lol

    ResponderEliminar
  16. LOOOL padeço do mesmo mal, a música está-me sempre no pensamento e a correr-me nas veias xD

    ResponderEliminar
  17. Só cantas? Não danças? Ehehehehe

    ResponderEliminar
  18. Essa música e o "follow the leader" marca um tempo da minha vida muito especial... Basicamente a altura em que adolescente para aí com 14-15 anos comecei a ir, não a discotenas à noite mas a um bar perto do Liceu (claro só podia) que fazia matinés, escureciam tudo e lá estávamos nós contentes da vida como se já fossemos muito crescidas a dançar isso, nos dois últimos tempos de Sexta em que não tinhamos aulas, também me recordaste de uma matiné em que havia uma promoção, em que os shots de tequilla estavam a 20 escudos, que velha que estou :p

    ResponderEliminar
  19. Sou tal e qual assim e com muitas músicas diferentes. Por exemplo com a palavra telepatia (nem preciso dizer qual é a música de que me lembro) ou sempre que oiço falar em cabras ou leite/queijo de cabra que me faz sempre lembrar a "cabritinha" do Quim Barreiros. LOL Entre muitas outras. :)
    Não há remédio que nos valha. :)

    ResponderEliminar