27.5.13

nhami nhami


Já aqui tinha falado de Lourenço, o simpático funcionário da Llaollao, que conheci no workshop de iogurte gelado para que fui convidado. Agora, falo daquilo que vivi naquele final de tarde no Chiado. Em primeiro lugar, devo confessar que quando penso em comer gelados a minha mente direcciona-se para coisas extremamente doces. Gelado de iogurte não era uma das minhas primeiras opções. Isto é a minha veia gulosa a falar. Mas, a convite da Llaollao aprendi que posso saciar a minha gula com iogurte gelado. E que este pode ser combinado na perfeição com fruta e doces.

Além de ter aprendido a saborear um saudável gelado de iogurte, descobri o modo como o mesmo é preparado, participando ainda no processo de corte de fruta da Llaollao. Existem pormenores que nos escapam por parecerem tão básicos e simples mas a realidade é que é necessário algum trabalho para que tudo corra bem. Convidado a elaborar um gelado, a minha escolha foi para a bolacha Oreo (um clássico que nunca deixa ninguém ficar mal) que se juntou ao morangos tendo ambos sido regados por chocolate branco. E a verdade é que me senti tão saciado como quando como outros bastante mais doces e provavelmente mais calóricos.

Quero aproveitar também para deixar uma palavra de apreço para quem está a apostar nesta marca. Em tempos difíceis e assustadores para a maior parte das pessoas, um grupo de gente jovem está disposto a lutar para que um negócio dê certo. Pelo que vi, acho que a marca está bem entregue. E, se todos os franchisados tiverem o espírito do dono da loja do Chiado, tenho a certeza de que a Llaollao andará de boca em boca. Enquanto português e jovem de 32 anos, fico muito feliz quando conheço pessoas que se distinguem pela ausência de medo de arriscar em momentos complicados.

E como estas acções têm um encanto maior por serem partilhadas com outras pessoas, agradeço a boa disposição da Ana Gomes, conhecida por ser A Melhor Amiga daBarbie, da Ana George, autora de A Marmita Lisboeta, da TeresaCelestino, do blogue Girls With or Without Bangs e da Pepa Xavier,autora de Fashion-à-Porter. Só um pequeno reparo. São umas gulosas que não me deixaram aproximar da montra.

Shot de gelado para começar

A prova de que trabalhei

As diversas frutas

O Lourenço

O b. aos olhos da Melhor Amiga da Barbie

Os preços da Llaollao

A minha criação

A prova de que as mulheres são umas gulosas


12 comentários:

  1. ahahaha "A prova de que as mulheres são umas gulosas" , que grande mentira!!! :p

    ResponderEliminar
  2. Que rumor VIL!! vou-te reportar!

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ando á imenso tempo para experimentar a LaoLao mas tal como tu, na hora de escolher gelados viro-me smp para aqueles que axo k sao mais doces e saborosos :/

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia e gosto muito!!
    Boa criação, a tua. ;)

    ResponderEliminar
  5. Tão bom :) Gosto tanto!!!!! Querooo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho preferências, há uns que gosto mais do que outros, mas no que toca a gelados ainda estou para descobrir um gelado de que não goste :)

    Sim sou gulosa, assumida :p

    ResponderEliminar