9.5.13

perguntas de algibeira

Os homossexuais e os transexuais são umas coisas assim meio estranhas que não têm direito de sequer pensar em adoptar uma criança. Isso não é para eles. Em traços gerais, esta é a linha de pensamento.

A primeira questão de algibeira é esta. Será que ouvi isto há vinte anos? Terá sido há dez? Ou há cinco? Ou nos últimos dias?

A segunda pergunta está relacionada com a idade de quem revelou este raciocínio. Terá sido uma conversa protagonizada por pessoas de oitenta anos? De sessenta? Cinquenta? Ou na casa dos vinte/trinta anos?

Por fim, e porque tenho tendência a ficar ocasionalmente baralhado, estamos em que ano e em que século?

Enviado do meu iPhone

52 comentários:

  1. Infelizmente acho que ouviste isso há pouco dias vindo de uma pessoa nova...a mentalidade tacanha e mesquinha ainda reina em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Isso é coisa para me deixar com muita comichão...Não têm direito? Esses senhores é que não deviam ter direito sequer a abrir a boca. Pura ignorância. Está demonstrado que a adopção por homossexuais não é uma situação patológica nem patogénica, apesar de constituir algum risco, tal como a situação que há uns anos atrás as crianças de pais separados vivenciavam, por exemplo. O risco que advém de todas as situações que fogem à norma.

    “A adopção de crianças por casais homossexuais não é
    patogénica, não provoca patologia, necessariamente, mas é
    uma situação de algum risco” (Matos, 2007, p.80)"

    Sobre o direito à adopção por parte de casais homossexuais
    Entrevista a Conceição Nogueira:
    http://www.youtube.com/watch?v=9oxelOqfx7o

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente há muita gente a pensar assim, bem como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    E pensar que existem tantas crianças a precisar de um lar, de carinho e amor.
    Enfim.

    ResponderEliminar
  4. Quando as mentalidades não evoluem estamos assim, :(

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que hoje em dia já não se pensa quando se abre a boca.

      Eliminar
  5. Tenho para mim que isso foi dito por um neandertal.

    ResponderEliminar
  6. Ah, o medo e a ignorância fazem verdadeiros milagres na evolução do ser humano, não é? O vírus da estupidez é pernicioso para adoção. E as pessoas que proferem tais obscenidades deviam experimentar uma lobotomia. Mas como era feita pelo nosso Nobel Egas Moniz.
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me canso do teu humor. Mas consigo levar-te a sério :)

      Eliminar
  7. Fiz ha uns tempos dois.post no meu blog que eu acho que vais gostar de ler ;) um chama.se "presos" e outro "papas e mamãs" .

    Liz

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente ainda há muito pensamento assim nos dias de hoje.
    Quem nos dera que não houvesse casas com crianças por adoptar, todas tivessem um lar, com dois pais, duas mães, mas com amor, carinho e felicidade.

    ResponderEliminar
  9. Lol...sabes que há assuntos para os quais a nossa sociedade ainda se mantém a anos de luz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuará a manter-se pois estas pessoas, sendo novas, vão passar esses valores para os filhos.

      Eliminar
  10. Infelizmente, isso não me surpreende. Já ouvi muitos disparates desse género vindo da boca de pessoas que deviam ser mais esclarecidas e menos ignorantes.

    ResponderEliminar
  11. As crianças só precisam de um lar e de alguém que as eduque, que lhes dê amor e que esteja com elas nos bons e nos maus momentos e há tantas crianças a precisarem disso. Que importância tem se forem dois homens ou duas mulheres em vez de ser um casal constituído por um homem e uma mulher? Será que os casais homossexuais não são igualmente capazes de dar tudo o que uma criança precisa? Enfim, não percebo esse pensamento que diz que não, casais homossexuais não podem adotar crianças.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que as crianças ficavam melhor com pessoas que lhes dão amor independentemente da sua orientação sexual, do que com alguns pais e instituições que as mal tratam, esta é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  13. Há pessoas que se recusam a evoluir. Ou, pelo menos, que se recusam a pensar fora da caixa. Porque, convenhamos, dá trabalho sair da zona de conforto. Não é fácil admitirmos que, o que para nós é certo e errado não é assim tão certo. Ou é, pelo menos, variável. Porque ninguém é dono da razão. Dá trabalho perceber que, independentemente das opções de cada um e do que achemos delas, estão ali pessoas.Que merecem ser respeitadas. Acho que tudo parte daí. Enquanto não nos respeitarmos verdadeiramente uns aos outros - e não fingir que respeitamos porque parece bem: admitindo que, mesmo que não concordemos, aceitamos as suas opções - continuaremos a ouvir diálogos destes. Em pleno século XXI.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes algo muito justo. As pessoas, em determinados momentos, fingem que aceitam tudo.

      Eliminar
  14. Infelizmente é bem possível que tenhas ouvido dizer isso nos últimos dias e por pessoas bem jovens, de 20 ou 30. E, sim, em pleno século XXI. Sinceramente não percebo essa relutância em deixar os casais homossexuais adoptar. Se há um processo super demorado para avaliar a capacidade de casais heterossexuais a adoptar, façam o mesmo com casais homossexuais. É tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  15. Para alguns, na Idade da Pedra...

    ResponderEliminar
  16. ...ouviste nos últimos dias e numa conversa protagonizada por pessoas de vinte/trinta anos!

    Nada contra a adopção de crianças por homossexuais e/ou transsexuais, mas a sociedade ainda não está preparada para tal, e as vítimas do preconceito seriam - infelizmente - as crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é mesmo essa. Pessoas novas. E concordo contigo. As crianças são sempre quem mais sofre.

      Eliminar
    2. Pode ser uma visão um pouco fria, mas têm de haver sempre as primeiras "vítimas" para que o mundo evolua...
      Há 40 anos atrás filhos de divorciados eram mal-tratados, o que hoje em dia não cabe na cabeça nem do cérebro retrógrado que possa haver (Acho eu!) :)

      Eliminar
    3. Isto é algum blog de propaganda da LGTB????,rebotalho da sociedade,comam se a vontade,mas deixem as crianças em paz,seus tarados.

      Eliminar
  17. Esses pensamentos estão "entranhados" em grande parte dos portugueses... e então nos profundamente católicos...é uma realidade.

    ResponderEliminar
  18. Esses pensamentos estão "entranhados" em grande parte dos portugueses... e então nos profundamente católicos...é uma realidade.

    ResponderEliminar
  19. Esse é um assunto delicado... Mas confesso que me preocupa o que as crianças vão passar quando chegarem à idade da escola...os amiguinhos poderão ser muito mauzinhos...é que ter 2 pais ou 2 mães pode dar um nó cego na cabeça deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da opiniao da Morango Azul, mas antes de me preocupar com a questao de quando chegarem á escolinha penso no que é crescer sem ter ninguem que nos ame, que nos ampare as quedas, nos limpe as lagrimas...isso é sem duvida triste, e nenhuma criança deveria passar por isso!

      Eliminar
  20. Não sei quem disse, mas estás no século XXI, em 2012.
    Contudo arrisco-me a dizer que não ninguém com a idade dos nossos pais ou avós.
    Infelizmente os preconceitos não escolhem nem a idade, nem formação, raça ou estrato social.

    ResponderEliminar
  21. A questão da adopção de crianças é um assunto bicudo.
    Eu não sou contra a odopção de crianças por parte de casais Homossexuais no entatno tenho receio da descriminação positiva que possa surgir e com isto tratar de forma desigual os candidatos, favorecendo as pessoas que usualmente estão em desvantagem.
    Continua a pensar que o modelo ideal é a criança estar com um pai e uma màe, mas acima de tudo deve ser entegue a quem demonstrar ter condiçôes e amor para dar.
    O processo da adopção deveria de ser mais facilitado e o grau de exigência ser menor.
    Nunca na vida eu adoptaria uma criança porque eu iria gostar de ser controlado, pelo menos não d forma como é feito.
    Conheci um caso de um miudo que caiu no infantario e rranhou a oerna e a Māe mal soube disto foi logo buscar a criança para tratar da ferida não fosse a assistente social aparecer e lhe retirar a guarda da criança.
    Eu não ia conseguir viver desta forma.

    ResponderEliminar
  22. Decerto ouviste isso de pessoas que descriminam os outros e isso não tem idade , nem século , sempre existiu e não sei se acabará infelizmente.

    ResponderEliminar
  23. A opçao sexual de cada um nao tem nada a ver com a personalidade e competencia para adoptar e educar filhos...Sao pessoas tal como nós que sabem amar de maneira igual. alias, existe por aí mts pais biologicos que deveriam ser proibidos de terem crianças, mas isso é outra estoria.

    SInceramente, apoio o casamento e adoçao por pessoas homosessuais.

    ResponderEliminar
  24. Ao ler Isso tudo chego a uma conclusão é bem verdade que cada um tome sua opção ou orientação sexual mas também nao me parece correcto esses casais terem crianças a sua guarda e quando perguntaram Quem e a mãe ou o pai nao Sera penoso? DEUS fez o homen e a Mulher para alguma coisa voces escolheram sair do óbvio e preferiram tomar esse caminho ninguem e Obrigado a aceitar Isso nao vamos chamar a Isso modernismo ou ao que nao aceitao de arcaico por amor de deus homem com homen e feio me desculpem

    ResponderEliminar