7.5.13

verdade ou mito #15


Há quem defenda que a escolha de um parceiro deve ser efectuada com base na performance sexual. Será que isto é mesmo verdade? Será que aquilo que interessa na escolha de alguém para estar a nosso lado é, em primeiro lugar, o desempenho dessa pessoa durante o sexo? Ou será mito? Pois aquilo que interessa e que vem em primeiro lugar são outros aspectos?

69 comentários:

  1. Discordo... em absoluto. É importante, mas não é decisivo. Digo eu! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um factor de decisão mas marca uma relação.

      Eliminar
    2. Sim, sem dúvida. Talvez, a longo prazo, possa trazer problemas (neste caso, não sei, nunca passei por algo do género), mas, no início, para mim, nunca é um factor decisivo. Nunca deixei de entrar numa relação com alguém por nos darmos melhor ou pior em termos sexuais. Mas também sou de opinião de que as coisas podem ser trabalhadas, conversadas, conquistadas... mesmo o sexo. :)

      Eliminar
  2. Acho que isto só é válido se partirmos do principio que TODAS as relações começam depois de uma noite de sexo. Por isso: Discordo!

    Há muita coisa, muito mais importante que a performance sexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...foi o meu 1º pensamento ao ler o texto!

      A partir dos teus comentarios que tenho lido e do que o HsB falou de ti, pareces-me uma mulher com muita cabeça e super resolvida...pena a parte clubistica xD A gemea é igual? lol

      ( espero nao ter ofendido )

      Eliminar
    2. Ofensa nenhuma ;) A parte clubistica, ainda assim, é das minhas melhores partes ahahah

      A Gemea tem as mesmas cores que tu... Coitada! Nem toda a gente pode ser perfeita *.*

      Eliminar
    3. Concordo Start.

      Mas, sou da opinião de que se um casal não se entende na cama, vai acabar em traição ou separação.

      Eliminar
    4. A ser, antes prefiro acreditar na separação...

      Eliminar
    5. HsB...se nao se entendem na cama...vai cada um para seu lado.PONTO

      Eliminar
    6. Mais cedo ou mais tarde acontece isso.

      Eliminar
  3. Mito na totalidade!
    O que interessa (além da performance sexual)quem está ao nosso lado é a cumplicidade, a comunicação, a empatia, as alegrias, a amizade, o carinho, o amor,(...), o que nos faz viver!

    E como sou exigente pode vir tudo no mesmo "pacote". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão mas isso tudo de nada vale se não houver sintonia sexual. São coisas muito importantes mas que se perdem com o tempo.

      Eliminar
    2. Verdade. Se não houver sintonia, acaba...

      Eliminar
  4. O desempenho sexual é tão importante como os outros aspectos.
    Ser bom carácter mas fracote na cama,não reúne todos os requisitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma série de aspectos bastante importantes mas que necessitam do suporte sexual.

      Eliminar
  5. Mito... faço minhas as palavras da Caetana ''importante mas nao decisivo'' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que não é decisivo a longo prazo se não existir sintonia sexual?

      Eliminar
  6. Mito. Numa relação tudo tem a sua importância, inclusive o sexo. Mas não acredito numa relação baseada somente nesse aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o mesmo. Penso da mesma forma mas acho que a sintonia sexual é muito importante. Mesmo que as pessoas não se apercebam disso.

      Eliminar
  7. Não defendo que venha em primeiro lugar, mas acredito que isso dependa do que cada um valoriza. É claro que há valores mais importantes, pelo menos para mim, mas uma boa performance sexual também é importante, não é? Afinal, dificilmente se mantém uma relação feliz se o sexo não for satisfatório (just saying).
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  8. Posso ser sincero HSB?
    O que querem as pessoas depois de uma relação de sexo?
    Se responderem a este pergunta sabem a resposta.

    Acho que começa a ser fácil definir a importância da amizade, dos sentimentos e sim também do sexo. Agora cada uma tem a sua importância ou melhor a importância que cada um lhe dá.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente... Abraço

      Eliminar
    2. Tens toda a razão. O sexo não deve ser o factor de escolha de alguém. Mas, a minha opinião é que a completa ausência de sintonia sexual marca uma relação pela negativa. E estou a falar de algo que acabará por ser um motivo futuro de discussão.

      Não achas?

      Abraço

      Eliminar
    3. Em relação a essa tua análise concordo mas para mim sexo é mais do que sexo e mais importância tem para mim sendo assim, a ligação entre duas pessoas tem que ser especial e não um momento fugaz.

      Abraço.

      Eliminar
  9. Em primeiro lugar? Não! Até porque antes de lá chegar há um longa caminho a percorrer...MorMeu que o diga;P
    Mas uma vez lá chegados, claro que é importante.
    "A escolha de um parceiro" é uma escolha para a vida, nada que se resolva com uma noite de sexo. Seria capaz de viver sem sexo, não seria capaz de viver sem o parceiro que escolhi para a minha vida.

    jinhossss e boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate..és o mormeu? é que percorri esse longo caminho xD

      Mas valeu a pena. O sexo nao é importante, mas sim a empatia e a quimica que se desenvolve entre o casal...o que conjugado com outros aspectos é o que realmente importa. Mas isto sou eu que nao percebo nada. Bjinhos Suri e abraço HsB

      Eliminar
    2. Suricate e AnOnYmUs - não conseguiria manter um grande amor se a parte sexual não fosse importante para mim.
      Sexo sem amor nem pensar mas o contrário a mesma coisa.
      Para mim são duas coisas que têm de estar de mãos dadas.

      Eliminar
    3. Eu não acrescentaria nem mais uma palavra ao que a Suri disse.Perfeito, é mesmo assim e os anos me dizem que é assim para uma vida de longos anos em comum.

      Eliminar
    4. Faço minhas as suas palavras, e apesar de sermos de gerações diferentes, revejo-me inteiramente neste texto ;)
      Bjs

      Eliminar
    5. Concordo com tudo aquilo que dizes Suri mas penso como a Amiga da Onça. Tem de estar tudo de mãos dadas. Muitas pessoas podem não se aperceber disso mas o sexo tem muita importância para o equilíbrio de uma relação.

      Eliminar
  10. Não sei se consigo dizer exactamente o que penso... mas no "Sexo e a Cidade", há uma série de episódios que o definem muito bem!

    Podemos ter uma relação maravilhosa de amizade, cumplicidade, carinho, solidariedade, atracção... o que for. Mas se a performance sexual desiludir, as coisas acabam por não resultar.

    Para ver se me faço entender: a Charlotte casa com o Trey, com quem nunca foi para a cama até à noite antes do casamento. Era suposto ele ser perfeito, serem um casal perfeito, terem uma vida perfeita. Mas a coisa corre mal. Inevitavelmente, o casamento acaba.

    Acredito, sinceramente, que o sexo é parte integrante de uma relação. Custa-me a acreditar que alguém consiga manter um casamento feliz a vida inteira sem uma vida sexual activa. Bem resolvida.

    E é isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso como tu Vera. Acho que é mais ou menos isso, apesar de ser um exemplo de ficção.

      Eliminar
  11. O sexo é importante com parte integrante de uma relaçao...mas antes disso vem todo um manancial de outros aspectos que se nao houverem, a parte sexual nao faz qualquer sentido por mais fantastica que possa ser...falando numa relaçao seria claro

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Tive um namorado que tinha pouquíssima experiencia na cama e fisicamente nao me atraia muito. Mais tarde tive outro namorado, com muita experiencia, mais velho, mas com o tempo fui afastando-me dele até que terminamos. Resumindo: eu gosto de ser tratada como uma princesa na rua, adoro mimos, adoro atenção, adoro que me digam que gostam de mim. Se eu gostar dele, se for atraente, tudo corre bem na cama. Caso nao tenha o que disse anteriormente, a minha vontade de ter sexo é nula. Afasto-me simplesmente!
    O sexo pode nao espectacular mas homem que nao me dê atenção, que nao se preocupe comigo, simplesmente viro costas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sinceridade. Acho que tens um comportamento perfeitamente normal. Quando falas em não ser espectacular, assumo que mesmo assim te satisfaz. O problema, para mim, é quando não existe essa satisfação.

      Eliminar
  13. Mito.

    Mas defina-se parceiro/a. Para quem procura friends with benefits ou fuck buddies ou o que lhes queiram chamar, é óbvio que esse é o factor mais importante, porque é SOMENTE disso que vive a relação.

    Agora se estivermos a falar de uma relação séria, um compromisso, um namoro... Completo mito! É importante mas não é o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Roger. Nos fuck buddies e nas relações sérias. É importante mas não deve ser o primeiro factor a ter em conta.

      Eliminar
  14. Quem coloca o sexo em primeiro lugar faz uma Grande asneira é eu que o diga!!! Acabou em divórcio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve estar em primeiro lugar mas é fundamental que exista sintonia.

      Eliminar
  15. Mito! Pelo menos eu não penso assim... Ou melhor nestes casos não se pensa... Sente-se com o coração ❤

    ResponderEliminar
  16. Mito!! Sem dúvida nenhuma... então e depois nos momentos sem sexo como se aguenta?? De que vale ter bons momentos na cama, se mais de metade do dia essa pessoa serve para para muito pouca coisa? :S No way!! Uma relação a dois tem muito mais que sexo!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. Mas acrescento que o sexo tem um papel importante ;)

      Eliminar
  17. Numa relação séria é MITO: Namorei 6 anos e só iniciei a minha vida sexual 1 ano e meio depois, estou casada á 11 anos, com o homem com quem namorei, se o MAIS importante fosse o sexo, certamente ele não tinha aguentado 1 ano e tal sem ele e tinha-me mandado á fava...
    Tudo o que sei aprendi com ele, e sim damos-nos muito bem na hora ;)
    E a nossa relação teve e tem por base, a amizade, o respeito, o companheirismo, e só assim se se criam raízes para uma vida...mas isto é só a minha opinião, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto da tua opinião. Gosto das histórias de casais qye aguentam o tempo necessário para a primeira relação. Algo raro nos dias que correm. Hoje há o sexo e na manhã seguinte pergunta-se o nome da pessoa.

      As raízes são essas mas o sexo ajuda a que tenham ainda mais força. Não achas?

      Eliminar
    2. Eu como a Tita C. Estou há 14 anos com o meu marido, foi o meu primeiro namorado, primeiro beijo, primeiro em tudo e eu sua primeira em tudo.
      Esperámos pelo casamento para iniciarmos a nossa vida sexual e o que sabemos aprendemos um com o outro.
      A nossa relação assenta na amizade, no amor, no respeito e no companheirismo, mas sim, a vida sexual é uma parte muito importante na vida de um casal.
      Havendo problemas nesse campo, só com bases fortes se consegue ultrapassar, mas a escolha não deve ser feita por isso. No entanto é um critério como outro qualquer, cada um tem o seu.

      Eliminar
    3. HSB: Claro que ajuda e digo-te mais: fortalece ainda mais a relação, aquela coisa da cumplicidade que existe entre os dois é fantástica... e no fim do tempo de espera é o tal ouro sobre azul, se é que me faço entender... se calhar fui eu que tive sorte, como alguém dizia aí em cima, devo ter um dos poucos packs completos ;)

      Violeta: Eu estou á 17 anos, e sempre com o mesmo lol. Mas também sei que sou uma "anormalidade" da minha geração.
      Beijinhos e apalpões dei e recebi de alguns namoricos ;)

      Eliminar
    4. Bons testemunhos. É um encanto poder conhecer as vossas histórias. E é isso mesmo.

      Eliminar
  18. A escolha não deve ser feita por esse campo, mas infelizmente o amor escasseia e o que mais se procura nesnte Mundo sem valores é a satisfação sexual.
    Sei que há excepções, muitas.
    Em primeiro lugar valorizo os afectos e só depois a performance. Até porque, sendo os primeiros bem rígidos, ajudarão a melhorar esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei e acho que a tua última frase funciona bem lida como escreveste ou do final para o princípio.

      Eliminar
  19. Eu acho que até mito, até porque não se faz sexo mal se conhece e pessoa...digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão nesse aspecto. Se bem que hoje em dia começa quase tudo assim.

      Eliminar
  20. Acho que nem verdade, nem mito. Depende das pessoas. Não me choca que determinadas pessoas escolham o parceiro mediante a performance sexual. É um critério, apesar de não ser o meu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também não me choca. Considero importante mas não é a minha primeira escolha :)

      Eliminar
  21. O que eu acho é que se tudo o resto encaixar e parecer certo, o momento íntimo que é o sexo nunca pode ser algo mau ou que não dê prazer, a ponto de justificar uma rutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo o resto for muito forte, irá atenuar o mau sexo. Mas se não tiver peso suficiente, acaba por dar problemas.

      Eliminar
  22. Acho que é uma questão de equilíbrio. O sexo é muito importante mas não deverá ser o único factor que influencia a decisão. É uma junção de diversos factores.

    ResponderEliminar
  23. eu cá não acho que é a primeira coisa a ter em conta mas é tão importante quanto muitas outras.

    embora muitos tentem desvalorizar a questão, com o argumento que o lado emocional é mais importante que o lado físico de uma relação, não acredito que alguém seja feliz se tem ao lado a companhia perfeita mas na cama a coisa não funciona. sexo faz parte de uma relação completa. amor sem atracção e desejo tenho eu pelos meus amigos, do namorado quero o pacote completo! =D

    ResponderEliminar