5.6.13

o suor que limpa o corpo e revigora

Quando os dias são complicados, existem simples prazeres que se transformam em actividades de luxo que nos limpam a alma. Que acabam por ser uma espécie de reset. Que nos revigoram. Por isso, mais do que nunca, hoje vai saber-me bem passar quase uma hora na aula de Fight Do. Murros, pontapés, cotoveladas, joelhadas e muitos gritos em coreografias que exigem o máximo de nós.

Sem tempo a perder, depois da luta subo para a bicicleta. São outros tantos minutos com a música em altos berros. Com cargas. Com muitas pedaladas em pé. Outras sentado. Sempre na tentativa de levar o corpo ao limite. Tudo isto é acompanhado de muito suor. Que à medida que me escorre do corpo limpa tudo aquilo que é nefasto e que se acumula diariamente.


Se ainda existem pessoas que duvidam do poder do desporto... experimentem fazer aquilo que acabo de descrever depois de um dia mau. Depois contem coisas! Mas aposto que ficam viciados no mesmo. Seja ele qual for.

24 comentários:

  1. completamente. é tão bom que até me surpreende ser de graça, não é assim que se diz?

    ResponderEliminar
  2. Eu descarrego na minha bicicleta com os auriculares nos ouvidos e a música bem alta. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here :)

      Mente Flutuante, referes-te a bicicleta estatica ou passeios de verdade? Bjinho*

      Eliminar
    2. Também é uma excelente opção :)

      Eliminar
    3. Bicicleta estática. Já foi uma bicicleta de verdade, mas foi adaptada para podermos pedalar sem sair do lugar. ;)

      Eliminar
  3. Sossegaste a alma?
    É o que interessa...

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Embora também aprecie uma boa noite de sexo...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso hoje também estava a precisar de descarregar adrenalina e energias negativas...

    ResponderEliminar
  6. Concordo. E digo-o abertamente: já não sem viver sem ir ao bodycombat. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  7. :) Eu costuno ir até à Horta.. Ou embrenhar-me nas minhas bricolages...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo...esta semana e se claharpara a semana estou out (mini lesão) e já ando a subir às paredes...

    ResponderEliminar
  9. Um gajo sente que está a ficar constipado e em baixo, o que faz? Saca da bike e vai dar uma volta pelas 7 colinas de musica no ouvido xD

    Quando voltei senti-me mt mais bem disposto...e constipado lol

    Abraço

    ResponderEliminar