28.6.13

quando o telefone toca

Quando o telefone toca, somos consumidos por um infindável misto de sentimentos. Será a pessoa que amamos que nos estará a ligar? Será aquele vendedor chato que já nos ligou vinte vezes e que continua a insistir apesar da nossa ausência de interesse? Será um amigo de longa data? Será aquela chamada que tanto queremos receber? Ou será aquele telefonema que não desejamos? Ou será ainda uma chamada profissional? Estas sensações arrastam-se até ao momento em que olhamos para o visor do telemóvel ou quando atendemos a chamada caso seja um número desconhecido para nós.

Ontem, vivi um destes momentos. O telefone tocou a uma hora que não costuma tocar. No visor aparecia o nome de um velho amigo com quem não falava há largos meses. Conhecendo a pessoa em questão, calculei que precisasse de alguém para um jogo de futebol num destes dias. Porém, estava enganado.

“Estás bem? Que tens feito”, foi o começo.
“Voltaste a jogar futebol onze desde que deixaste o clube x?”, perguntou-me após a conversa inicial.
“Não. Nunca mais joguei”, respondi.
“Vou ser treinador do clube y e queria ter-te no plantel”, acrescentou.
“Deixa-me pensar e respondo-te em breve”, disse-lhe.

Fiquei com um sorriso nos lábios. E a ponderar na hipótese de regressar ao futebol. Agora, é altura de analisar os prós e contras de forma diferente da altura em que tinha 20 anos. Nesta fase da vida há mais coisas a ter em conta do que o simples desejo de voltar a jogar futebol. Quis dizer logo que sim. Se fosse há alguns anos já estava a comprar as chuteiras para o início dos treinos.


Mas tenho de ser realista. Hoje a minha vida é diferente. Tenho que pensar no que significa dedicar duas noites por semana ao futebol. E, mais importante do que isso, abdicar dos fins-de-semana em prol de jogos de futebol. Em tempos era apenas a minha vida e o meu tempo. Hoje, há muito mais em jogo. Vamos ver… 

20 comentários:

  1. É esse o mistério de certo modo fascinante sempre que o telefone toca...e se desta vez o que ouviste te pôs um sorriso nos lábios tanto melhor...boa sorte para a decisão a tomar!
    Bom dia!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Pensa bem e de certeza que vais tomar a melhor decisão =)

    ResponderEliminar
  3. Quando os anos passam, a vida também muda e nós mudamos também. Por isso, há que ponderar bem... Boa sorte!

    http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noutros tempos já teria dito que sim. Agora tenho que pensar.

      Eliminar
  4. Quando se tem uma campanheira, abdicar de duas noites por semana, mais de todos os fins de semana, é complicado. Pode vira pôr tudo em causa por falta de convivência...
    Mas isto sou eu a divagar.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse aspecto estou bem resolvido pois sempre tive o seu apoio e presença nos jogos. Porém, não minto que tenho de pensar nos outros e não apenas em mim.

      Eliminar
  5. Nao me digas que vais ser o proximo LE do Sport Lisboa e Benfica? xD


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde! O meu comentário nada tem a ver com o seu post, mas talvez me possa responder. Gostaria apenas de saber em que ponto está o concurso 'Dá vida ao B'. Participei há umas semanas atrás e não obtive qualquer feedback. Fico a aguardar a sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem?

      Estive mais de duas semanas fora em trabalho e não consegui dedicar-me a cem por cento ao blogue. Hoje as coisas retomam o curso natural e em breve terás notícias, ok?

      Eliminar
    2. Foi o que calculei sim, mas cheguei a pensar que o concurso tinha ficado esquecido xD Compreendo perfeitamente, obrigada pela resposta e fico a aguardar mais notícias aqui pelo blog.

      Eliminar
  7. É uma questão que realmente tens de ponderar... Ver os prós e os contras. Mas se realmente é algo que te dá muito prazer e te deixa feliz, com certeza valerá a pena ;)

    ResponderEliminar
  8. Se fosse o benfas, duvido que pensasses duas vezes eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizia logo que sim. E só pedia o ordenado que tenho agora.

      Eliminar