10.7.13

muita areia para o meu camião

Acredito que os jogos de sedução que levam a que duas pessoas se interessem uma pela outra não estão divididos por compartimentos. Categorias estas que são dividias por aspecto físico, nível social, financeiro e por aí fora. Não nego que existem estes grupos. Mas, aos meus olhos, a sedução é comum a todos. E uma pessoa que tenha um emprego simples e modesto poderá perfeitamente arrebatar o coração de alguém com uma fortuna incalculável. Apenas para dar um exemplo.

Por isso, nunca liguei ao chavão: “é muita areia para o meu camião.” Já me aconteceu estar com amigos que acham piada a uma mulher. Quanto noto isso, incentivo que o meu amigo tente uma aproximação a essa pessoa. “Achas? É muita areia para o meu camião”, é o que normalmente ouço como resposta. E acho esta desculpa algo sem qualquer lógica. Provavelmente um escudo para a falta de confiança em dar o primeiro passo.

Para mim, todas as pessoas são areia para todos os camiões. O que importa é a atitude. A confiança. E aquilo que se vai dizer numa abordagem inicial. É também importante esquecer as aparentes diferenças que estão a bloquear a aproximação. Tal como considero um erro que algumas pessoas assumam papéis de quem não são numa abordagem inicial com o objectivo de impressionar. Naturalidade. Confiança. Saber estar. E saber falar. Estes são, para mim, os ingredientes fundamentais para a aproximação.


Depois, é tudo uma questão de timing. De estar no sítio certo na hora exacta. Para mim, nada impede que um astro de Hollywood se apaixone por uma menina que trabalhe numa loja de um centro comercial português. Ou um anjo da Victoria´s Secret por um ardina lusitano. Tudo é possível. Eu acredito. No dia em que deixar de acreditar nisto é porque já não acredito no amor.

10 comentários:

  1. E tens toda a razão. Uma mulher muito bonita acha piada a um homem que, não sendo tão bonito, se mostra super confiança, inteligente e agradável na aproximação. E penso que o mesmo se aplica aos homens...nada como uma miúda não tão vistosa mas engraçada e inteligente! Pelo menos é o que gosto de pensar.....

    Liz

    ResponderEliminar
  2. És ingénuo! Eu pensava assim com 19 anos , agora com 33 já ninguém me ilude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ingénuo? É um ponto de vista. Acima de tudo, acredito em mim. E acho que qualquer pessoa deve acreditar de si e não ser derrotado à partida. Não tentar com medo de falhar não faz parte da minha maneira de ser.

      Eliminar
  3. Eu digo isso tantas vezes, mas tens razao no que dizes :-)

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo! O aspecto físico pode contar para o "primeiro impacto", mas daí para frente passa completamente para segundo plano.
    Há uns anos li uma frase que nunca mais esqueci: Não se ama alguém pela beleza mas pela forma como esse alguém nos faz sentir. E é tão verdade! :)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que disseste! Se não tentarmos como sabemos se aquela areia não chega para o nosso camião?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Acho que muitas pessoas usam a frase como uma desculpa para não tentarem.

      Eliminar