29.8.13

hoje é à vontade do freguês

O meu modo zombie está a ganhar uma nova forma. Desde Sábado que não sei o que é dormir em condições e em períodos superiores a coisa de duas horas. Como se isso não bastasse tenho a cara a inchar como se não houvesse amanhã. Como se fosse um balão cheio de ar e onde cabe sempre mais um pouco sem que rebente.

Como rir é o melhor remédio e ajuda a esquecer as dores – missão onde os medicamentos que tomo estão a falhar – dei por mim a viajar no tempo e a recordar alcunhas que me ficam bem neste dia. E, curiosamente, o mundo da cara inchada é um poço de criatividade sem fim.

Existem os tradicionais: cara de bolacha, de quem foi picado por abelhas, de lua cheia ou mesmo cara de balão. A estes juntam-se: cabeção, cabeça de pirulito, maçã do amor, cabeça de vento, de bola, de repolho, big head, marciano e cabeça arromba navios.

Estes foram aqueles de que me lembrei. Mas, hoje é à vontade do freguês. Por isso, tomem a liberdade de acrescentar nomes à lista. Aproveitem e transformem este desafio numa viagem até à infância, período em que as alcunhas dominam e aplicam-se a tudo e mais alguma coisa.

23 comentários:

  1. Peixe balão? Cabeça de melancia? Cabeça de alho francês? :)

    ResponderEliminar
  2. Cabela "arromba navios"??? Cabeça de tubarão martelo, serve?? A minha favorita será sempre cara de bolacha...

    ResponderEliminar
  3. No geral? Bucha-Estica , Olívia-Palito, Mulher do Spínola (nunca percebi este) cara de cú à paisana, cara de .eido...chega?

    As tuas melhoras!

    jinhossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara de cu à paisana é muito bom. Obrigado pela recordação.

      Obrigado

      beijos

      Eliminar
  4. Passei só para desejar as rápidas melhoras:), mas bucha como disse a minha Timón, parece-me bem:)) beijinhos!!

    ResponderEliminar

  5. E sem alcunhas mas vários: Ficamos a torcer por ti, pela eficiência da medicação, do gelo e da exterminação das dores, pela incapacidade de encontrares Nutella (só nesta fase :)), ou tão simplesmente "rápidas melhoras"? Pode ser?*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :)

      As dores estão a ir embora mas o inchaço aumentou.

      beijos

      Eliminar
  6. Quando estive com a cara nos mesmos moldes, era chamado de American Dad (aquela séria animada da FOX) ahahahaha. :D
    Tens a cara à American Dad, as melhoras. ;)

    ResponderEliminar
  7. As melhoras!!!
    Se precisares de uma torquês, diz!!! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem de mota e dividimos uma garrafa de aguardente caseira que tenho lá em casa :)

      Abraço

      Eliminar
  8. Assim de repente não me lembro de nada, por isso fica só o meu desejo de melhoras. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Cara de lua cheia :) E ir ao dentista, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Já fui duas vezes esta semana. A segunda foi para cortar a gengiva e foi um grande alívio.

      Eliminar