31.8.13

podia ser tão simples... mas não é!

Há serviços neste país que deveriam ter sido criados para facilitarem os clientes. Entre eles as bilheteiras que gostam de revelar que têm uma linha telefónica para facilitar a missão de quem pretende comprar um bilhete para um espectáculo. Porém, só complicam.

Ando a tentar comprar bilhetes para um concerto. Num dos pontos de venda disseram-me que estava esgotado. Percebi que só naquele local é que já não existiam bilhetes. Nesse sentido procurei outros locais de venda. Entre eles uma bilheteira de um grande espaço, que contactei por telefone.

"Bom dia! Podia passar a chamada para a bilheteira, por favor?", disse.

"Que pretende?", respondeu-me.

"Queria saber se têm bilhetes para um espectáculo. E, se possível, reservar dois que ainda hoje passo por aí", referi.

"Não fazemos reservas por telefone", disse a funcionária.

"Mas pode dizer-me se tem bilhetes? Só para não fazer uma viagem desnecessariamente", acrescentei.

"Vou ficar com o seu nome e contacto e alguém há-de ligar a dizer se há bilhetes ou não", concluiu.

Quando desliguei fiquei a pensar em que consiste este serviço. Em primeiro lugar. Não fazem reservas por telefone. Fazem como? Pessoalmente? É que estando lá não preciso de reservas. Em segundo lugar. Será que custava muito passar a chamada para a bilheteira ou informar-se sobre a disponibilidade dos bilhetes?

Algo que deveria ser simples revela-se complicado. Uma pergunta simples exige mil coisas para que se tenha uma resposta. Escusado será dizer que ninguém me ligou para dizer se existem bilhetes disponíveis ou não. Não sei se são funcionários desleixados ou ordens superiores. O que sei é que dá uma imagem de desorganização à casa.

Enviado do meu iPhone

10 comentários:

  1. Por momentos pensei que este título se devesse à prestação do meu Benfica... ehehe

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  2. É nisso e noutras coisas mais. Parece mais o método de trabalho cá por Portugal: deixar o pessoal pendurado.

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  3. Não devem ter inquéritos de satisfação de clientes... :)

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  4. Eles fazem de propósito para nos irritar...*

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  5. E assim ficaram com mais um nº de tlm. Não te admires que daqui a uns dias alguém te ligue para tentar vender qualquer coisa...

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