20.9.13

quem não ama não presta

“Quem não ama não presta”, é o que diz Valter Hugo Mãe. Lido de forma seca e rápida, parece algo brusco. Quase a roçar a injustiça. Parando para pensar, é uma frase cheia de significado. Repleta de razão. Amar, quem quer que seja, é o melhor que pode acontecer a uma pessoa. Independentemente de todas as dores que o amor possa trazer consigo. O escritor diz que quem não ama não presta. A isto acrescento infeliz aquele que não conhece o amor.

15 comentários:

  1. A frontalidade é muitas vezes confundida com frieza.

    Uma frase forte como esta poderá ser assim interpretada mas o facto é que não deixa de ser verdade. Uma verdade bruta mas sempre real.

    Concordo plenamente, quanto a não ser "boa gente" e sobretudo relativamente à infelicidade apesar de haver muita "má gente" feliz.

    ResponderEliminar
  2. Encontramos em Hermann Hesse uma frase que se apropria [ Felicidade é amor, nada mais. Quem pode amar é feliz.] :)

    ResponderEliminar
  3. Mas aqui só falam de um tipo de amor. O amor de um para um. O amor carnal. O que quer algo em troca. É deveras redutor.

    Não falam do amor pela vida, do amor pelos outros, por tanta e tanta coisa! Há quem ame de formas diferentes, mas ama. Existe o amor carnal, o amor espiritual, o amor de Madre Teresa de Calcutá dirigido a todos os mais necessitados, por exemplo. O amor dos voluntários, dos que auxiliam os necessitados, os que resgatam animais, etc.

    AMOR é mais que esse aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo . Hoje ,já dizia o nosso Rui Veloso, já não há canções de amor ....e por isso vivemos sem carinho, sem sorrisos, sem abraços,sem olhar para o nosso próximo.onde não há amor ,não há vida. Amãr e ser Amado é o único sentido de felicidade .

      Eliminar
    2. Amor é amor. E volto a dizer. Concordo que quem não ama, não presta. E aplico isto a todos os amores.

      Eliminar
  4. Adoro esse escritor. Quanto à frase: estamos a falar de Amor relação amorosa de 2 pessoas, ou Amor que inclui tudo, as várias formas de amar?
    Seja qual for o tipo de amor a que se refere a frase. Acho que quem não ama pode até prestar, mas seguramente será um pouco infeliz.

    ResponderEliminar