2.12.13

começa agora

Para mim, o Natal começa no primeiro dia de Dezembro. No dia em que vou à arrecadação buscar a árvore e os restantes acessórios decorativos natalícios. Adoro os largos minutos em que a árvore ganha vida e o primeiro momento em que as luzes são ligadas. Este ano o ritual natalício foi ainda mais especial por se tratar da primeira quadra festiva na casa nova.

A partir de agora, a primeira coisa que faço quando chego a casa é ligar as luzes. Sendo que a última antes de me ir deitar é desligar as luzes que dão outro ar à casa. E assim começa uma das minhas épocas preferidas do ano. E não preciso de dizer que tenho a árvore mais bonita de todas.

28 comentários:

  1. Sinceramente? Costumava fazer a minha árvore bem cedo, quando morava lá em casa com os meus pais... A casa tinha logo outra vida com as luzes e a vida de Natal. Este ano vai ser ligeiramente diferente. A casa estando em obras torna-se mais chato gozar das coisas que mais gostamos, o espaço passa a ser pouquinho e como tal a minha única solução e reservar o espirito natalicio mais para o fim :) Nada como ter paciência! Entretanto vou planeando as surpresas natalicias eheh Beijinho e Bom mês de Dezembro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. As luzes e a decoração dão outra vida à casa. Que corra tudo bem com as obras :)

      beijos e um grande mês para ti.

      Eliminar
  2. Não sei se é a mais bonita mas é linda!
    A minha é mais bonita pois é a que aquece o nosso ambiente com as suas luzes que estão sempre acesas quando estamos em casa!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. Lá em casa o Natal também começou ontem como manda a tradição.
    O nosso também é especial, mas porque pela 1ª vez (2ª, mas no ano passado ainda não sabiamos...) temos a nossa filhota connosco...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!!!!!
    Querias!!! A árvore mais linda é a minha:)...mas o teu é o header mais original que já vi até agora:)))

    Boa Semana Bruninho:)

    ResponderEliminar
  5. A pedido da criança cá de casa, a minha já está feita há 15 dias!!!! Mas o ritual de ligar as luzes à noite tb só teve inicio ontem.
    Está bem gira a tua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu monto sempre a dia um mas este ano estava complicado de resistir porque muitas pessoas começaram a montar mais cedo :)

      Eliminar
  6. Por acaso está muito gira! A minha foi feita com peluches xD

    ResponderEliminar
  7. Bem gira a tua àrvore mas não sei se è mais bonita que a minha :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também fazia sempre a minha no dia 1 de Dezembro, mas ontem não deu mesmo. :( Não passa do próximo fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  9. Lá em casa ontem também foi dia de fazer a Árvore de Natal, pôr a coroa na porta e fazer os vários presépios, incluindo este: http://mitsuhirato.tumblr.com/post/68702744842

    ResponderEliminar
  10. Lá em casa as luzes da árvore estão sempre acessas. 24 sobre 24 horas.

    ResponderEliminar
  11. A minha também está feita e ... sabes todos os anos procuro inovar .. gosto dela porque transporta a magia de outros Natais... em que O Natal era com mesa cheia de sorrisos e sempre aqui em casa, hoje alguns ausentes por uma ou outra razão...
    .Mas como até os ausentes continuam no meu coração prometi a mim própria continuar com a tradição...a minha árvore hoje tem partes, está dividida entre o visivel e o invisivel dos ausentes...
    Portanto, mesmo não sendo com o intuito de concorrer quem sabe se não te mando uma foto da parte visivel da minha árvore de Natal ,daquela que de hoje é para mim bela e luminosa, porque transporta o sentimentos do reencontro..com aquele que chegando de muito, muito longe vem trazer o maior sorriso possível a esta casa!.:)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso as mesmas decorações desde que passei a viver com a minha mulher mas, todos os anos gostamos de acrescentar algo novo à decoração :)

      beijos

      Eliminar
  12. Onde se compra esses anjos de luz????
    Que bom gosto! Também quero !!!!!!
    Feliz Natal para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São do Ikea mas já têm uns quatro anos. Não sei se ainda existem.

      Feliz Natal :)

      Eliminar