19.12.13

o divórcio faz bem às mulheres

Ontem, ao ver a Gala de Natal da TVI cheguei à conclusão de que o divórcio faz bem a algumas mulheres. O brilho é diferente. Revelam-se mais alegres. Têm mais cuidado com a roupa. Arriscam mais nas escolhas da indumentária. Mostram um lado feminino e uma sensualidade que pareciam escondidos ao longo dos últimos tempos. Não sei se isto é uma causa natural pós divórcio. Mas deixa-me a pensar se andaram a anular-se enquanto mulheres durante as relações que mantiveram.  

37 comentários:

  1. No fundo fazem aquilo que deviam ter feito para a manutenção do seu casamento...Não estou a culpá-las, também eles certamente se esqueceram de certos cuidados ou mimos ao longo dos tempos. Mas estamos numa sociedade em que quando uma coisa se estraga, compramos uma nova, em vez de mandarmos arranjar aquela...acho que é esse o fenómeno.

    ResponderEliminar
  2. Estão de novos disponíveis no mercado. Então têm que andar bonitas para atrair novos homens xD

    ResponderEliminar
  3. Já tinha pensado nisso, mas é algo estranho para mim. Uma espécie de "Para tu veres o que andaste a perder...", mas não terão andado a perder os dois?
    Bom, espero nunca chegar a descobrir...prefiro continuar a dar o melhor de mim, por mim, para mim, por nós e totalmente dedicada a MorMeu. E sou feliz assim:)

    Jinhooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais do que isso, acho que se voltam a lembrar de ser mulher.

      Estima o que tens :)

      beijos

      Eliminar
  4. Nao e o divorcio que faz bem...o problema e que as mulheres infelizmente desleixam-se quando estao numa relacao :( Esquecem-se que mesmo estando numa relacao devem manter sempre o brilho natural e um pouco cuidado, nao apenas para o companheiro mas mais importante que tudo para ela propria!

    ResponderEliminar
  5. Talvez seja porque é uma nova vida que se inicia.

    ResponderEliminar
  6. Vi apenas um bocadinho da gala e reparei numa pessoa divorciada, a Marisa Cruz. Notei que estava mais bonita, mas com um olhar triste...
    A Judite de Sousa é que estava muito bonita e com um sorriso lindo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não senti isso na Marisa. Está com melhor ar do que quando era casada mas também já tem uma relação.

      A Judite de Sousa parecia uma mulher nova .

      Eliminar
  7. Infelizmente, as mulheres (ou a grande maioria) "deixa de ser mulher", para ser também mãe, esposa, mulher-a-dias, companheira, contabilista...etc... etc... E ficam um pouco esquecidas de que acima de tudo são mulheres e algumas não conseguem, durante o casamento ainda, separar os papéis que desempenham! Não quero de forma alguma com isto, desvalorizar a mãe, esposa, companheira, whatever, quero somente sublinhar, que todas as outras se sobrepõem de tal forma que inconscientemente é mais fácil esquecer de tratar da "mulher" que somos, porque é "mais" urgente ser todas as outras...
    Após o divórcio, todas as outras ficam para segundo plano e há mais tempo para ser mulher....
    (acho que vou aproveitar e escrever lá no sítio algo sobre isto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas (mulheres e homens) nunca se devem esquecer do que são, independentemente dos papéis que têm.

      Eliminar
  8. Não vi essa Gala, não faço ideia de quem estás a falar (será da Judite? É que é mulher a quem não acho a mínima piada mesmo xD). Mas já cheguei a essa conclusão noutros casos (Maria João, Clara de Sousa, etc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me à Marisa Cruz e à Judite de Sousa. Mudaram por completo.

      Eliminar
  9. E algumas emagrecem bem! Parece que sim, o divórcio faz bem a algumas mulheres. Mas talvez elas façam isso só para o homem ver que ficou a perder! :P

    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o façam por elas e não para se meterem com eles.

      beijos

      Eliminar
  10. Estratégias, tudo estratégias desse "bicho" chamado mulher :)

    ResponderEliminar
  11. Os homens não deixam as mulheres mostrar a sua essência, ficam ciumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos. Mal do homem que prefere ter uma mulher desleixada apenas para os outros não olharem.

      Eliminar
  12. O divórcio também faz bem aos homens: começam a fazer desporto, perdem peso, renovam o guarda roupa...
    Não difere no género.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  13. Não será só uma mera questão de anulação. Uma pessoa que está numa relação duradoura tende a deixar de exibir o seu lado mais sedutor, que se traduz muitas vezes em gestos e indumentária. Isso por si só não é maiu, desde que não levado ao extremo. A necessidade de conquista desaparece um pouco, quer queiramos quer não sempre assim será. E provavelmente até dará lugar a coisas melhores. Quando a mulher volta de novo "ao mercado" dos solteiros, lógico que a parte sedutora adormecida desperta. É natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que existam fases em que isso acontece. Mas é importante que sejam momentos e não algo que vem para ficar.

      Eliminar
  14. é vê-las espevitar como flores na primavera.

    ResponderEliminar
  15. Comento com a minha experiência pessoal: estive casada durante oito anos com casa, carro, cão, gato, filhas... tudo. Depois as coisas descarrilaram, deu-se a separação. Em dois meses deprimi, perdi quinze quilos, chorei, abusei do pijama e pantufas... Depois dei um basta, olhei-me ao espelho e vi que deixar de ser esposa de alguém não anula aquilo que somos: pessoas e mulheres. Investi no guarda roupa, soltei o sorriso, saí para me divertir com amigas e reavivei a alma. Nada para engate, para mostrar o que tinha perdido, para me vingar, para mostrar que eu é que era... Já se passaram cinco anos e continuo a tratar de mim por mim, a sorrir por mim, a ser feliz por mim, porque tudo o resto (tirando os filhos que serão sempre nossos mesmo quando já não o forem) se pode perder ou se mudar ou desaparecer. No fim ficamos nós, mais vale ficarmos giras (os) e felizes :)

    ResponderEliminar