3.12.13

quem me explica a utilidade disto #9

Existem cada vez mais pessoas a dar importância à prática regular de desporto. Há quem prefira o ginásio. Existem aqueles que preferem as corridas e o desporto ao ar livre. Há quem opte pela bicicleta. E tantos outros escolhem outras modalidades. A pensar nas pessoas que gostam de pedalar, sobretudo nas mulheres que o fazem, foi criado o Happy Ride Vibrating Bike Seat.

Este selim vibratório tem como objectivo fazer com que as mulheres passem a optar pela bicicleta não só para praticar desporto mas também para se deslocarem para o trabalho. Este aparelho, que custa pouco mais de trinta euros e que facilmente pode ser comprado online, é controlado através de um pequeno comando de fácil acesso enquanto se pedala e que fica guardado num compartimento específico, é compatível com todas as bicicletas e bastante discreto. É ainda referido que a vibração pode ser o incentivo que faltava para andar de bicicleta.


Eu até concordo com o facto de se acrescentar um pouco de prazer às tarefas diárias. Mas não será um pouco perigoso usar um aparelho destes quando se pedala numa rua cheia de ciclistas e de outros atletas urbanos? É certo que o artigo é discreto mas será que se pode dizer o mesmo das expressões faciais das pessoas que estão a pedalar numa bicicleta com um selim destes na bicicleta? Outro cenário. Usar este selim nas aulas de spinning. Não será estranho que a pessoa nunca se queira levantar quando todas as pessoas estão a pedalar em pé durante a aula?

A única utilidade que vejo para este artigo passa pelo uso caseiro. Numa bicicleta fixa onde se pode pedalar à vontade, longe dos olhares indiscretos. Mas, mesmo neste caso, será que o efeito da vibração não faz com que se queira deixar de pedalar? Por isso, quem me explica a utilidade disto?

12 comentários:

  1. Quando pensamos que já tudo foi inventado...eis que nos surpreendem desta forma..simplesmente ridículo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Na minha humilde opinião não tem utilidade nenhuma!!

    ResponderEliminar
  3. As pessoas são criativas, nisso não há dúvidas! Mas só de imaginar as mulheres com aquelas caras é de rir, iam distrair muito ciclistas.

    ResponderEliminar
  4. O que eles inventam! Agora se vir uma ciclista com um sorriso na cara já sei o que é! ;)

    ResponderEliminar
  5. Onde se compra? Loooool... Just kidding ;)

    Também não entendo, deve ser estranho.

    ResponderEliminar