10.1.14

2-0 para mim

Guerras desnecessárias que servem apenas para nos aborrecer é um tema sobre o qual já falei por aqui diversas vezes. Já referi que antigamente aborrecia-me por tudo e por nada. Felizmente, o passar dos anos ensinou-me que existem problemas que só o são porque permiti que assim fosse. Aos meus olhos parecia a maior tempestade do mundo mas na realidade não era mais do que poeira.

Neste ano, que agora começa, decidir mudar ainda mais. A partir de agora não compro uma única guerra que nada acrescente à minha vida ou ao caminho que pretendo percorrer. Gastar energias com pessoas ou coisas que não prestam está fora dos meus planos. Até porque essa energia faz-me falta para outras “lutas” que me podem levar onde quero chegar.

Não gosto, elimino por completo essa pessoa (ou coisa) da minha vida. Não perco tempo a pensar no assunto. Nem sequer me preocupa o que possam pensar de mim com as minhas atitudes. Chuta-se para longe, sacode-se a roupa e esse problema, que realmente nunca o chegou a ser, desaparece por completo.

O primeiro passo está dado. Chega com atraso mas soube bem e fez com que me sentisse muito melhor. Bruno – 2, Resoluções de Ano Novo – 0. E siga que o caminho faz-se andando.

5 comentários:

  1. É isso mesmo. Estou tal e qual. Não é fácil mas seguramente o melhor a fazer. :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  2. Pois há muito que tomei essa decisão... não gosto afasto-me... não sei se é forma de estar ou maturidade mas nem me importa saber o nome..Aquilo que não me acrescenta como pessoa ,nem faz bem a ninguém ,para quê insistir?.. O caminho faz-se caminhando ... já dizia o poeta..:)
    Bom resto de dia para ti também!

    ResponderEliminar
  3. Uma vez mais, gabo-te a coragem... É difícil, para uma pessoa como eu, emotiva e envolvida emocionalmente com tudo à minha volta, conseguir afastar-me assim de tudo.... Às vezes tento, às vezes consigo, outras vezes não... Mas força nisso! :)

    ResponderEliminar