31.1.14

eu e as asneiras

Ontem, usei o blogue para desabafar. De forma, mais ou menos contida, escrevi o mesmo palavrão em diferentes línguas. Defendo que há momentos em que gritar um sonoro "foda-se" consegue ser algo bastante libertador. Mas a verdade é que não tenho por hábito dizê-lo em público.

Aliás, sou daqueles que chama a atenção de um amigo quando nota que este diz várias asneiras por frase. Sobretudo se for mulher. Pessoalmente, acho que uma mulher perde "classe" com coisas como estar sempre a dizer asneiras em público ou quando cospe na presença de outras pessoas.

Com isto não quero dizer que um homem fica "sexy" quando diz asneiras ou passa a vida a cuspir. Porque não fica. É igual para ambos os sexos. Mas, tenho as minhas excepções. Tenho os meus lugares sagrados onde não controlo a língua.

No carro
Quando estou a conduzir, e vou sozinho no carro, aproveito aqueles momentos para relaxar. Canto, danço e solto umas quantas asneiras.

A ver futebol
No estádio vale tudo. Para mim, um estádio de futebol é uma espécie de templo das asneiras onde não há diferenças entre os diferentes homens. Todos dizem asneiras.

A jogar futebol
Já estou mais controlado neste aspecto mas sempre disse muitas asneiras a jogar futebol. E levei muitos cartões à conta disso.

A jogar PlayStation
Quando a noite cai e o PES toma conta de mim com destaque para os jogos online. É a bola que vai ao poste, o golo falhado e a derrota com um único remate do adversário. Só podia resultar numa asneira.

Enviado do meu iPhone

25 comentários:

  1. Engraçado:) Foi um dos temas de conversa hoje no carro com as meninas: A facilidade com que hoje se enfiam 3 ou 4 palavrões numa frase, até pelos mais novos, quando citando a mais velha "Todas são substituíveis por outras expressões!"...
    Não recorro ao palavrão no meu dia a dia, com duas exceções: No trânsito e se alguém me faz uma daquelas que me deixa cega por uns segundos...é libertador sim senhora! Principalmente quando dito raramente! Estás mais aliviado?

    jinhooooossss e uma muito melhor sexta-feira:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de estar mais aliviado mas tenho é vontade de dizer mais asneiras :)

      beijos

      Eliminar
  2. Se é algo que funciona como uma espécie de libertação, não tenho nada contra! Obviamente, que em público não!

    ResponderEliminar
  3. dizer palavrões ou asneiras sem parecer ordinário ou mal-educado é uma arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao alcance de poucos. Quando o fazem é como ver um antigo número 10 a resolver um jogo de futebol numa jogada mágica.

      Eliminar
  4. Cuspir não, nem em público nem sózinha... agora uma palavrão de vez em quando, sai! Uma mulher nas obras não se contém!! :S (mas eu não gosto... )

    ResponderEliminar
  5. Essa historia de asneiras num estádio só serve para homens? :$ por favor, diz-me que não... é que também é dos únicos (pouquíssimos) sítios onde não consigo mesmo evitar :X (embora, também tenho que ser realista: prefiro chamar zarolho a um arbitro do que propriamente todos os restantes impropérios :p)

    Quanto à questão de cuspir... NEM os homens, QUANTO MAIS as mulheres. É nojento! E sempre que se cruza alguém comigo que acabou de cuspir, não consigo evitar "mandar para o ar" um "é mesmo porco"! :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os estádios servem para todos :) Para mim, é a libertação total. Por exemplo, agora estava bom para ir a um estádio.

      Cuspir é muito feio.

      Eliminar
  6. Não tenho por costume dizer palavrões...mas até pode sair , mas não em locais públicos..Há locais, como no futebol em que já faz parte ouvir.. Agora miúdos de escola, em transportes públicos, a proferir , numa só frase, tantos, confesso que não gosto mesmo.. Aquilo passa a ser a linguagem habitual entre eles...


    Boa Sexta feira!:)
    Bjssss

    ResponderEliminar
  7. Não sou contra o baixo calão, os palavrões,não mesmo. Se acaso existem, são para serem usados. Os palavrões em determinados momentos são necessários, ecoa da nossa boca quando e em quem “caem bem vesti-los”. Ao dizer um é preciso ter a certeza que quem os ouve não os interpreta como sendo substitutos para a nossa "menor capacidade de vocabulário".

    Para serem ditos por uma mulher/homem tem que ser falados por homens e mulheres a quem o palavrão propriamente dito assenta bem.

    Na verdade, não basta dizê-los. É preciso saber dizê-los no momento adequado e certo.Há formas demasiado cruas de dizê-los, formas muito plásticas de usá-los e ainda ambientes e momentos onde eles não cabem.

    Também eu, jogando Playstation não deixo de dizer uns. Afinal, estando em casa e sozinha posso despir-me de qualquer formalidade e ética.

    1 Abraço ;)

    ResponderEliminar
  8. Por vezes apetece-me por pimenta na minha própria língua... mas não há nada como um belo palavrão para aliviar o stress!

    ResponderEliminar
  9. Cuspir é mesmo do pior que há! E às vezes com as pessoas ali ao lado e põe-se a 'puxar' o maldito lá das entranhas...que nojo!

    Palavrões...la vão saindo. Quando vivia na zona de Lisboa não dizia mas depois que vim para norte...não gosto mesmo de ouvir quando é uma pessoa a dizer a outra no meio de uma discussão, fica mesmo feio! E crianças e jovens muito menos!
    Mas olha que hoje para mim também é um dia em que estava capaz de dizer alguns para ver se aliviava a neura...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuspir é mesmo muito feio. Espero que este semana seja melhor para ti também :)

      beijos

      Eliminar
  10. Ui... Agora é que vou estragar tudo... A conduzir, depende mesmo dos dias... Mas tenho um ponto que nunca falha: quando me aleijo... e o pior pior pior, é que os móveis estão sempre a mudar de lugar e as esquinas não me resistem... Mas costumo ter cuidado em público, uma vez que lido a toda a hora com ele... (às vezes dói-me a língua de tanto a morder)...

    ResponderEliminar
  11. ahaha como eu te compreendo. Eu digo asneiras q.p (shame on me), mas quando estou com alguém contenho-me ao máximo, mas quando me apanho sozinha.. è um "bira pa bingo"! ..mas que sabe bem, isso sabe.

    Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Pronto, confesso-me culpado xD
    Sou um bocado asneirento. Sempre fui, mas tenho piorado nos últimos anos (acho que trabalhar quase só com homens acaba por ajudar à festa xD). E é de facto libertador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta que te controles em casos específicos. Realmente, quando se passa muito tempo num ambiente de asneiras é normal que se comece a dizer sem dar conta.

      Eliminar
  13. Um estadio sem asneiras é como uma rulotte sem minis!!

    Eu ja fui mais de dizer asneiras, agora ando mais calmo, excepto a conduzir qd vejo fazer certas coisas e invariavelmente numa saida so de amigos gajos, mas acho que é normal

    ResponderEliminar