15.1.14

intensidade máxima

No fim-de-semana ouvi a banda conimbricense Sede Bandida cantar uma versão desta música. Não sei precisar a última vez que a tinha ouvido mas esta música, para mim, é daquelas de intensidade máxima. São músicas que se colam a nós assim que as ouvimos, como uma espécie de droga que nos vicia. E das quais não conseguimos fugir. Queremos sempre mais uma dose para nos matar o desejo. E mais uma dose. E ainda mais umas quantas. E nunca ficamos satisfeitos.

Creep, dos Radiohead pertence ao grupo restrito de músicas que muito me dizem. A letra é perfeita. E tudo aquilo que pudesse dizer sobre ela seria tremendamente injusto para a sua mestria. Por isso, nada melhor do que a ouvir. Depois, cada qual associa à sua vida como bem entender.



"I don't care if it hurts
I want to have control
I want a perfect body
I want a perfect soul
I want you to notice when I'm not around
You're so fucking special
I wish I was special

But I'm a creep
I'm a weirdo
What the hell I'm doing here?
I don't belong here

She's running out the door
She's running out

She runs runs runs"

12 comentários:

  1. Acho que quase toda a gente tem (ou devia ter) um momento nostálgico à conta dessa música..

    ResponderEliminar
  2. Muito boa musica...e fiquei curiosa pela versão dos sede bandida...vou cuscar ao youtube a ver se encontro.

    ResponderEliminar
  3. Adoro essa musica ... nem sei porquê...mesmo sem associar a algo especial, gosto e pronto! :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto, mas tanto dessa música!!

    ResponderEliminar
  5. Opá isto relembra-me uma passagem de ano na ilha (farol - algarve) com uns amigos muitos bêbados a cantar "porque eu sou um crepe... um crepe sem molhooooooo"...

    ResponderEliminar