24.1.14

mixtape #3

Hoje, aqui só entra música. E, dentro deste universo fantástico só cabe um cantor, de nome Teddy Pendergrass. Confesso que só nos últimos dias é que me informei mais e melhor sobre este extraordinário cantor soul que, infelizmente, já morreu. Descobri, entre outras coisas, que ficou paraplégico em 1982, na sequência de um acidente de viação. Mesmo assim, continuou a gravar e actuar, sendo apenas derrotado por um cancro do cólon, em Janeiro de 2010.


O que motivou a minha curiosidade foi a extraordinária canção que aqui partilho. Quando vi um link, na página de facebook do actor Sung Kang, para uma tal música de nome Turn Off The Lights, fiquei curioso. Abri, ouvi. Voltei a ouvir. Voltei a ouvir. Voltei a ouvir. E depois fiz aquilo que sempre faço quando gosto de uma música. Abri o youtube e escrevi Teddy Pendergrass playlist. Foi então de descobri esta lista de cem vídeos, onde ouvi algumas músicas que reconheci, como é o caso de Love TKO.


Para quem gosta da companhia de música durante o trabalho, aconselho aquela que é uma das melhores playlists que descobri nos últimos tempos. Como cartão de visita, Turn Off The Lights, que já está no topo das minhas músicas preferidas. E fica o aviso: vão ficar presos em Teddy Pendergrass.   

2 comentários: