21.1.14

nada melhor do que bicos pela manhã

A primeira vez que ouvi falar da hipótese de bicos pela manhã foi num hipermercado. No Continente, se não estou enganado. Foi por ali, perto da secção do peixe fresco, que se colocou essa hipótese. “E que tal bicos pela manhã?”, perguntou-me. “Queres experimentar? Assim muda-se a rotina”, acrescentou. “Parece-me muito bem. Vamos a isso!”, respondi.

Confesso que tinha alguma expectativa. Na manhã seguinte foi o primeiro dia. Soube muito bem. Até porque já estava farto das coisas, como elas eram antigamente. Estavam a ser monótonas e eu detesto monotonia. Foi tão bom que até saí de casa mais bem disposto. Eu gostei. Ela gostou. E a partir desse dia é rara a vez em que não existem bicos pela manhã. Desde então, temos sempre, pelo menos um, saco de carcaças de bicos no congelador. Basta descongelar duas e tomar o pequeno-almoço em casa. Sai mais barato do que no café e é bem melhor.

29 comentários:

  1. Se o pão não fizesse tanto mal à saúde, eu cá dizia mesmo bicos ao pequeno almoço, almoço, lanche e jantar :))) beijo, boa terça feira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem defenda que não se deve comer a partir das 19h se não estou enganado.

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  2. Lolololol..... Bicos !!!! E as arrufadinhas !!!!! Hummmm que bom ! Experimentem !

    ResponderEliminar
  3. Esses bicos em forma de pão também conheço congelo e descongelo ..torradinhos são um mimo!.Quanto a tomar o pequeno almoço em casa é a rotina da casa, quebrada muito raramente. Para quê passar no café se nos rouba tempo e até é mais barato! :)
    Bjsss Boa terça feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao fim-de-semana costumo ir ao café. Com a ida matinal ao ginásio também tenho de o fazer mas nada melhor do que o pequeno-almoço caseiro.

      beijos e boa semana.

      Eliminar
  4. Matreiro...mas não me apanhaste:) porque um pão desses e um iogurte liquido são o meu pequeno almoço (seguido de uma café) ...já não sei há quantos anos:)))) Nunca falta pãozinho congelado lá em casa...tira-se à noite e de manhã está um mimo:)

    Espero que continues a gostar de bicos por muito tempo:)...os caseiros são os melhores:)))) jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é fã deste tipo de pão percebia logo pelo título :)

      beijos

      Eliminar
  5. A língua portuguesa é uma coisa do outro mundo...

    ResponderEliminar
  6. Cheguei a achar que se tratava mesmo de "bicos-bicos", sexually speaking, como era, logicamente, o teu propósito. Mas olha que a coisa, continuando no sexually speaking, resulta. Não custa nada e os homens começam o dia da melhor forma. Isto segundo o marido lá de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dessa mentalidade aberta em relação ao sexo. E aprecio casais que cedem aos pequenos prazeres um do outro, independentemente da hora do dia. Aliás, nada melhor do que ser correspondido quando existe desejo. E isto aplica-se aos homens e às mulheres. Parabéns pelo comentário e mente aberta.

      Eliminar
  7. O pequeno-almoço em casa sabe-me sempre melhor... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive exatamente a mesma linha de raciocinio que a Random mal li a palavra bicos ( ser homem tem destas coisas ) mas calculei logo que nao fosse e fikei a saber que ha pao com esse nome :)

      Ps: Tal como a Randon sugeriu, o outro tipo de bicos tambem faz o dia correr melhor ;)

      Eliminar
  8. confesso que a minha mente perversa caiu que nem um patinho :D

    ResponderEliminar
  9. Cheguei a pensar que estavas a falar de bicos de pato. Mas esse pão, do Continente até, é muito bom também :)

    ResponderEliminar
  10. ahahahah
    Fui bem enganada!!! Até estava a pensar tirar umas ideias ahahah mas o homem cá de cada não gosta de bicos, quer dizer, de comer assim que acorda ahahahah

    ResponderEliminar
  11. Um bico desses descongelado na tostadeira é maravilhoso. Anteriormente, descongelava-os no microondas mas passado algum tempo ficavam sem graça. Desde que o método da tostadeira parece que acabaram de sair forno. Demora mais alguns minutos mas ficam maravilhosos.

    ResponderEliminar
  12. Tenho uma super duvida sobre a congelação de pão: qual é o ritual? Deixa-se a descongelar durante a noite vai para o forno de manhã? É isto? Não fica duro? Help!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu descongelo no microondas. Um minuto duas ou cerca de quarenta segundos se for só uma.

      Eliminar