21.1.14

um grande orgulho

Quando alguém conhece a minha mulher, existe uma reacção que é sempre igual. “Que alta”, dizem com um ar onde o espanto se mistura com um sorriso meio tímido. Enquanto mero espectador, não consigo evitar esboçar um sorriso quando isso acontece. Algo que voltou a acontecer no Porto. Uma amiga minha conheceu a minha mulher dentro do carro. Quando saímos da viatura, olhou-a de alto a baixo e não resistiu a soltar algo do género: “Que grande. No carro não parecias tão alta”, disse motivando uma gargalhada geral.

Além desta reacção, costuma acontecer outra. Por norma, quando conhecem e convivem com a minha mulher dão-me os parabéns. “Parabéns Bruno. A tua mulher é lindíssima”, dizem-me. Quando isto acontece, fico sem jeito. Não chego a corar porque o maior elogio é para ela. É ela que está a ser elogiada. Não nego que isto me enche de orgulho. Que é mesmo um dos meus maiores motivos de orgulho. Por dentro, fico todo inchado com os elogios que lhe fazem. E o motivo do meu orgulho resume-se facilmente. Fui eu que a conquistei!

É verdade que me podiam dizer que achavam que a minha mulher era uma “cabra.” Pois isso não ia mudar aquilo que sinto por ela. Para mim, será sempre igual. E não irei alterar a minha forma de pensar tendo por base pessoas que desconhecem a nossa história, aquilo que somos um para o outro e quem é a mulher que tenho em casa. Mas, estaria a mentir se dissesse que é igual ouvir uma coisa ou outra. É muito melhor ouvir os elogios que costumo ouvir.

Elogios que não me surpreendem. Até porque já lhe perguntei diversas vezes o porquê de uma manequim internacional  se ter apaixonado por um tipo como eu, que usava o cabelo em pé que nem um ouriço, quando nos conhecemos. Ela ri-se. Eu ainda não encontro resposta. E na altura dos elogios recordo sempre este anúncio. Porque não tinha dúvidas de que ela seria a minha pele.


35 comentários:

  1. Como alguém disse uma vez (ou duas) "és o máximo" e é por isso que ela gosta de ti, manequim internacional ou não! ;)

    ResponderEliminar
  2. Adooooro os posts que fazes sobre a tua menina, sente-se a tua admiração, sente-se o teu carinho, sente-se o teu orgulho...e é tão bom...Que a forma como vestes a tua pele continue a assentar-te tão bem:)

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nego. É um orgulho gigante chegar a casa e saber que ela lá está :)

      beijos

      Eliminar
  3. Esse tipo de orgulho é daqueles que vale a pena manter :)

    ResponderEliminar
  4. É alta sim, comprovo... mas eu, que até sou bem minorquinha, não a acho alta por demais... E sim, confirmo, a tua mulher é lindissima ;)

    ResponderEliminar
  5. Era manequim? Quem è ela? Và não vale por a cenoura à frente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já não é. Fartou-se daquele mundo. Se te disser o nome não te irá dizer nada ;p

      Eliminar
  6. eu cá também me sinto toda inchada quando dizem "ei, o teu namorado tem os olhos, jesus"...bem, cá para nós confesso que o primeiro olhar foi mesmo para os olhos dele xD e que foi a primeira coisa que reparei nele!!! :) o resto veio depois de o conhecer!!! :)
    Que sejam IMENSAMENTE felizes :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma massagem que nos fazem ao ego, certo? :)

      Eliminar
    2. Ai se não faz :D tê-lo ali, depois do trabalho é o melhor do meu dia! Puder deitar-me e receber um beijo de boa noite e outro de bom dia é das coisas que mais feliz me deixa :D

      Eliminar
  7. É tão bom quando o nosso homem sente orgulho em nós. =)) Adorei ler estas tuas palavras, principalmente, a parte final.
    Já agora...quanto mede?
    Eu chamo ouriço ao meu namorado quando ele acorda. Digo que deito-me com um gato e acordo com um ouriço! Eheheheh :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. adoro ver (ler) homens apaixonados pela sua mulher ♥ parabéns aos dois ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro pessoas apaixonadas. Transmitem sempre boas vibes :)

      Eliminar
  9. Esta publicidade já tem mais de 10 anos... ( Acabei de engolir em seco! )

    O que é que eu posso dizer? Que corei (acho). Que me roubaste um sorriso, como sempre. Que consegues sempre surpreender-me, como ninguém.

    Obrigada.
    Amo.te.nos muito
    Sempre tua. Sempre meu. Sempre nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMO.TE´NOS e não peço mais do que isto :)

      Eliminar
    2. ohhh ^.^ pronto, agora caio-me tudo! Que fofos :D FELICIDADESSSSSS

      Eliminar
  10. Se mais homens escrevessem como tu, haveria mulheres mais felizes por aí :P

    Para quem anda mais atento, não é difícil de perceber quem é a tua cara metade. E é realmente uma giraça :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitos homens assim :)

      realmente não é complicado lá chegar :p

      Eliminar
  11. Agora é que me "conquistaste" totalmente.... :)
    Há lá coisa mais linda do que ver o homem orgulhoso da sua mulher e vice versa??? Admitir esse orgulho? Dizer-lhe que se sente orgulhoso?
    É o que eu digo, sinto-me sempre tão bem vir aqui, saio sempre com a esperança renovada.... :)
    Muitas felicidades é o que desejo e que seja sempre assim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada melhor do que amar, ser amado e sentir orgulho em tudo isso :)

      Eliminar
  12. Um dia espero ter alguém do meu lado que me olhe e que sinta da mesma maneira como tu olhas para a tua mulher e que sinta da mesma maneira como tu sentes. Penso que ambos são sortudos por se terem um ao outro e é bom ver que afinal ainda existe AMOR verdadeiro nos dias de hoje :)
    **

    ResponderEliminar
  13. Que linda declaração de amor!
    Que sejam muito felizes.
    xx

    ResponderEliminar
  14. Palmas para ti, para vocês, para quem não tem problemas (pelo contrário) de expressar sentimentos tão íntimos acerca da pessoa que tem ao lado.
    Mulher babada, mulher feliz e quem fica a ganhar com isso? O homem, pois claro! Inteligente... e muito a ensinar a muitos homens! LOL
    Muitos anos de felicidade, de objetivos de cumpridos, de dificuldades ultrpassadas e alegrias partilhadas!
    Beijinhos,
    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os sentimentos são belos, para quê esconder?!? Para mim não tem lógica nem tenho vergonha de dizer aquilo que penso e sinto :)

      obrigado

      beijos

      Eliminar
  15. Lindo e lindas esta troca de palavras tão apaixonadas! Sejam felizes:-D

    ResponderEliminar
  16. Há poucas coisas que me arranquem um sorriso tão sentido quanto reconhecer um homem verdadeiramente apaixonado pela sua mulher. Não que o inverso não seja igualmente belo, mas há qualquer coisa de especial na associação entre a força da masculinidade e a suavidade do amor.

    ResponderEliminar