14.2.14

o dia dos namorados é quando estou zangado

Hoje é o Dia dos Namorados. Celebra-se o amor. Durante estas 24 horas o dia pinta-se de cor-de-rosa. Os corações batem com mais intensidade. Aumentam as mensagens escritas de alguém a dizer que ama outro alguém. Compram-se mais flores. Os restaurantes enchem-se de balões e de rosas. É complicado encontrar vagas em alguns restaurantes. Outros casais preferem jantar em casa, preparando uma iguaria especial para o casal. Bebe-se vinho. Namora-se. Faz-se amor. Resumindo, celebra-se o amor.

Não escondo que gosto da data. Mentia se dissesse que não gosto de mimar a minha mulher ao longo deste dia. Estaria a ser falso se dissesse que não gosto de ir jantar a um restaurante especial para nós. Tal como estaria a mentir se dissesse que não gosto de aproveitar esta data para gozar um fim-de-semana mais ou menos longe de casa. Faço tudo isto. Com uma pequena grande diferença. Para mim, o dia dos namorados são todos os outros do ano. Menos este. Este é um dia recheado de amor. Mas, para mim, os dias dos namorados são todos os outros.

Para mim, o dia dos namorados celebra-se quando estou zangado com a mulher que amo. Celebra-se quando ela está zangada comigo. Nos momentos em que estou furioso (e sozinho) no sofá da sala à espera que ela entre e venha ter comigo para se meter comigo. Ou quando ela está no nosso quarto e sou eu que apareço para me meter com ela.

Para mim, o dia dos namorados é quando assumo os erros e lhe peço desculpa por algo. Ou quando ela assume que errou e me pede desculpa. Para mim, o dia dos namorados é quando quero roubar-lhe um sorriso apesar de estar a olhar muito séria para mim. Para mim, o dia dos namorados é quando lhe limpo as lágrimas dos olhos e lhe peço para se deitar no meu peito enquanto lhe passo a mão pela cabeça e digo que tudo vai correr bem. Para mim, o dia dos namorados é quando o meu coração bate depressa demais com medo de perder a mulher que o faz bater daquela forma.

É certo que este dia é bonito. É especial. Mas os beijos têm o mesmo sabor. As carícias são iguais. O sentimento com que as palavras são ditas é de igual intensidade. Os sorrisos são igualmente mágicos. E o coração bate da mesma maneira. Quer dizer... estou errado. Tudo isto que acabei de dizer é muito melhor nos momentos que referi anteriormente.

Por isso, não hoje mas sempre, e sobretudo quando as coisas correm menos bem, quero que saibas que sinto que o mundo és apenas tu e eu. Do teu, sempre teu, Bruno. Amo-te Muito!

PS – Nunca estou chateado contigo. Mesmo quando pareço estar.

50 comentários:

  1. hoje gostei de ler! parabéns a vocês.

    ResponderEliminar
  2. E são, também, esses momentos que fortalecem as relações. Aqueles em que estamos danados e só nos apetece tacar fogo!
    Bela declaração de amor.
    Vou dar isto a ler ao meu homem! Se este 14 anos deram para o conhecer sei que vai ler, sorrir e afagar-me a cabeça como se faz a um canito. E responder qualquer coisa " eu já te escrevi uma carta de amor" E eu vou retorquir " Pois, UMA". E vamos rir e vamo-nos olhar com aquele olhar que não precisa de palavras! Entender o silêncio é uma coisa rara mas que nós vamos conseguindo.
    Que tenham um lindo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que passem muito tempo a rir. Isso é que é bom :)

      Que tenham um dia feliz!

      Eliminar
  3. Mais uma linda dedicatória:)
    Desejo aos dois um dia muito bonito:) que seja apenas mais um, mas que seja.

    Jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mais um nunca sendo mais um :)

      Desejo o mesmo para vocês :)

      beijos

      Eliminar
  4. Maravilhoso... mesmo...que sejam muito felizes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luto por isso. Desejo o dobro para ti.

      Eliminar
    2. Eu tb luto por isso, mas nas relações esta luta, na minha perspectiva, não pode ser só de um, mas sim de dois, e nem sempre isso acontece, infelizmente...

      Eliminar
    3. A canoa anda sempre mais depressa quando os dois remam em sintonia...

      Eliminar
  5. Não existem relações perfeitas, o que é realmente importante é a pessoa que temos ao nosso lado ser perfeita para nós, com todas as suas qualidades e defeitos. E que também nos faz ser aquilo que somos!
    E porque é sempre bom termos algo que comemorar, hoje é uma ótima desculpa para fazermos o que não costumamos fazer ou reforçarmos aquilo que já é um hábito! :))))
    Feliz Dia de S. Valentim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perfeita imperfeição é construída por nós :)

      Feliz Dia de S. Valentim para ti também.

      Eliminar
  6. Queria comentar qualquer coisa, mas...não me sai nada. Acho que todas as palavras são insuficientes para dizer o tão bonito que este texto é. Bonito mesmo e é assim que deve ser!
    Feliz dia(s) dos namorados para vocês.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito é tudo aquilo que a minha mulher me faz sentir :)

      Feliz Dias dos namorados para vocês também.

      Eliminar
  7. De todos os blogs que ando a ler hoje sobre o Dia dos Namorados, esse post é que faz mais sentido e o mais romântico sem dúvida!
    Adorei e ela é uma mulher cheia de sorte por ter um Homem como tu B* Bjoka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Muito obrigado.

      Eu é que tenho sorte por ela estar a meu lado.

      beijos

      Eliminar
  8. Que coisa linda de se dizer...e que pena tenho de já não ter quem mo diga :(

    ResponderEliminar
  9. Uau! Simplesmente fantástico! E "prontos", o amor é isto mesmo!

    ResponderEliminar
  10. Odeio DIAS, sabem-me a obrigação. Prefiro os outros, quando os meus andam distraídos.

    Um dia bom para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto destes dias mas sem me esquecer dos outros :)

      Um grande dia para ti.

      Eliminar
  11. Oh pá. Olha que me borras o rimel.
    Não borras nada, Sou de ferro.
    (não sou)

    Mulher Mesmo de Sonho
    http://mulhermesmodesonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir. E ainda bem que não és de ferro. Assim é melhor.

      Eliminar
  12. Ahhhh... Gosto de te ler. E... frequento alguns dos sitios que vais mencionando. Só para saberes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! É bom ter-te por aqui e ler o que escreveste.

      Eliminar
  13. :) é só o que sai.
    Não conseguiria dizer melhor.
    Também gosto de comemorar o Dia dos Namorados, mas também gosto de o fazer todos os outros dias do ano. Sempre que dá! :)

    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Homens apaixonados são outro nivel!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!
    Adorei.
    Um excelente fim dia e bom fim-de-semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      Um excelente dia e fim-de-semana para ti.

      beijos

      Eliminar
  16. Nessa perspetiva, podemos deduzir que és um açambarcador de dias de namorados. O que poderia ser bom, aliás excelente, senão estivesses sempre zangado. ;))))

    Feliz dia dos namorados...Ops...dos zangados!!

    (brincadeira) :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o comentário. Muito obrigado ;)

      Feliz Dia dos Namorados :)

      Eliminar
  17. "Para mim, o dia dos namorados é quando assumo os erros e lhe peço desculpa por algo. Ou quando ela assume que errou e me pede desculpa. Para mim, o dia dos namorados é quando quero roubar-lhe um sorriso apesar de estar a olhar muito séria para mim. Para mim, o dia dos namorados é quando lhe limpo as lágrimas dos olhos e lhe peço para se deitar no meu peito enquanto lhe passo a mão pela cabeça e digo que tudo vai correr bem. Para mim, o dia dos namorados é quando o meu coração bate depressa demais com medo de perder a mulher que o faz bater daquela forma. "

    Este parágrafo está qualquer coisa de espetacular. Sabes mesmo o que dizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só passei uma pequena parte do que sinto para o texto. Basta deixar falar os sentimentos.

      Eliminar
  18. Feliz Dia do Namorado! ;D

    Sempre tua. Sempre meu. Sempre nosso.
    Amo.te.nos muito

    ResponderEliminar
  19. Uau... Que lindo...
    E ela veio comentar.... Opah.... Estou com o coração todo derretido.... Vocês são tão queridos.... :)))

    ResponderEliminar
  20. Bonita declaração ;)
    Felicidades para os dois :)

    ResponderEliminar