27.2.14

o tempo é um controlador

Ao longo dos últimos tempos tenho acordado sempre de noite. O despertador toca às 6h23 e preparo-me para ir para o ginásio. Capuz na cabeça e lá vou eu. Com o avançar dos dias, a manhã é cada vez mais clara. Com isso, tenho notado que fico igualmente mais desperto. Segue-se o treino, o que aumenta a boa disposição e energia. Sobretudo quando está Sol. Mas, com dias como este, não há volta a dar. Esmoreço, numa espécie de sintonia com a chuva que cai lá fora e com o cinzento que domina o céu. Serei o único a ser “controlado” pelo tempo?

31 comentários:

  1. Não. Same here. Só não me deixo abater hoje por ser um dia mesmo, mesmo, muito especial...mas a chuva morrinha e o nevoeiro hoje de manhã...quase conseguiam!

    ResponderEliminar
  2. não. a mim acontece-me exactamente a mesma coisa. o que é péssimo. o humor fica melhor ou pior, quase sempre dependente do tempo que faz lá fora. depois lá se tem melhoras ou pioras, conforme o ritmo dos acontecimentos que vão pautando o meu belo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que os acontecimentos estejam a ser bons para que o dia seja bom.

      Eliminar
  3. Eu gosto de achar que não sou controlado pelo tempo... mas o sol anda a fazer-me tanta falta...

    O dia de ontem foi pré-primaveril e soube-me pela vida lanchar numa esplanada. Depois do jantar, resolvi dar uma volta para apanhar ar (mesmo que frio, fazia de conta que o sol de inverno ainda brilhava) e deitei-me cheio de boas energias.
    Hoje de manhã abro a janela...CHUVA!
    Soltei um impropério, e lá fui eu para o treino... que rendeu menos um terço do que o costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O solo faz toda a diferença. No início do ano estava no ginásio ainda de noite. Agora, já tenho sol durante o treino e faz uma grande diferença.

      Eliminar
  4. O São pedro há tanto tempo a controlar isto e agora parece querer inovar.
    Opáááhhh... pára lá com isso e continua a fazer tudo certinho como tens vindo a fazer até aqui. Não mexas na porra das estações, não compliques!

    ResponderEliminar
  5. definitivamente não! estes dias cinzentos e de chuva tiram o animo a qq um... :/

    ResponderEliminar
  6. Não, não és, infelizmente (bem, quando está sol felizmente).
    Eu esta semana tenho estado um mono que não apetece fazer nada. Hoje nem é dos dias piores (cho que sou afetada por antecipação ahahah
    Bons exercícios e aproveita o sol sempre que ele dá um ar da sua graça

    ResponderEliminar
  7. É verdade sim senhor! Quando saio de casa e vejo o dia claro, a prometer solinho, parece que aquela luminosidade é uma forma de dizer "Bom dia! Vamos lá para mais um treino?". Mas em dias como o de hoje, deparar-me com um dia TÃO cinzento (aí não sei, mas por cá era chuva e nevoeiro...) pareceu-me mais do género "Esquece lá isso, não vais a lado nenhum e não..."
    Sim, o tempo é um controlador, pelo menos para mim confirmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não deixo que me prenda à cama mas que o ânimo é diferente é um facto :)

      Eliminar
  8. Claro que não. E ainda hoje falei no assunto pois uma pessoa se anda mais em baixo ainda fica mais murcha com esta chuva constante. É fazer uma petição e sabotar a ordem do S.Pedro que o povo anda cansado:)

    ResponderEliminar
  9. Confesso que todo este prolongar de "cinzentismo" aka chuva e dias nublados, estão a começara a influenciar-me...e ando eu própria a sentir-me "acizentada"....Gabo-te essa tua capaciade de acordares cedo para ires ao gymn :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ir treinar é algo que me faz muito bem e não deixo que a moleza me ganhe :)

      Eliminar
  10. Não consigo levantar-me da cama quando está a chover ou tempo enublado, isto quando não tenho obrigações, claro.

    ResponderEliminar
  11. Também por estes lados.... O despertador toca às 6h30m... Mas o outro despertador, um com duas pernas, e com 1mt, toca mais cedo, e por isso, nem sequer utilizo, o das 6h30m. E confesso que gosto de sair de casa, e ver o sol a nascer... Como até consigo ver um bocadinho do Rio Tejo (ou Ejecto como diz o Ser com 1mt) até que era bom e dava-me uma certa pica, e adrenalina, agora saio de casa, e sol já está ligeiramente mais alto... E lá vou eu para o ginásio, com uma claridade diferente... Para uma morcega como eu, esquisito... Não corro na rua... Aliás, não corro... ao fim de dois meses no ginásio, corri hoje pela primeira vez, cinco minutos (weeeeeeeee).... Diz-me.... Tomas suplementos para o treino ? Pré treino, pós-treino ??? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do treino como duas/três bolachas de água e sal Vieira. Depois do treino como uma carcaça sem manteiga com uma fatia de fiambre ou uma torrada sem manteiga e bebo uma meia de leite. Nada mais do que isso.

      Eliminar
    2. Estava a meter-me contigo..... :P
      Vejo com cada cromice no ginásio....uhuh...

      Eliminar
    3. Bolachas vieira!!!!! Aha Vê-se mesmo que estás a ser aconselhado pela Mariana ;)

      Eliminar
    4. :) E já me habituei a comer. Há quem tome coisas. Sempre me afastei disso. É algo que não me encanta nem atrai.

      Eliminar
  12. Não, Todos sofremos com este tempo de chuva e cinzente, que este ano não nos larga.
    Quando vem o sol,faço cerca de 4 km a pé para o ginásio...e regresso.
    Como o tempo não ajuda, lá vou eu de carro.
    Mas anseio os dias de sol.

    ResponderEliminar
  13. Também sou "controlado" por este tempo molhado e cinza.
    Como que fico deprimido, sem motivação e sem criatividade.
    Está na altura de vir o Sol, a luminosidade durante o dia :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Bem que eu gostava se poder ir ao ginásio a essa hora, mas a essa hora levanto-me eu para ir trabalhar. :/
    Quanto ao tempo, normalmente isso não condiciona o meu estado de humor. É verdade que já ando farta da chuva, mas se acordar bem disposta, se acontecer algo naquele dia que me deixe bem disposta, não é o tempo que vai estragar isso. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia ao final do dia e agora não troco as manhãs pelo final do dia. Prefiro.

      beijos

      Eliminar