12.3.14

aprovam?

Depois de ter visto o vídeo original dos beijos e de ter lido a notícia do Público, que dá conta de que tudo não passa de uma publicidade a uma marca de roupa lembrei-me de também fazer um anúncio. E não engano. Trata-se mesmo de um anúncio. Que quero partilhar com vocês. Para que me digam de vossa justiça se é uma ideia que pode passar do papel ou se é melhor esquecer.

O meu anúncio também seria a preto e branco. E a música escolhida seria esta (Lay Me Down, de Sam Smith, na sua versão acústica). Peço que fechem os olhos e ouçam a música durante alguns segundos ou, se preferirem, até ao fim. Depois, ouve-se uma voz, ao estilo de Morgan Freeman. Que diz apenas isto: “A vida não é mais do que a soma das emoções que marcam cada um dos momentos que vivemos”.

Depois disto, e sempre com a música a tocar em pano de fundo, surgem diversas situações:

Situação um.
Ela - Querido. Estou grávida! Finalmente vamos ser pais!
Ele - Nada diz. Desfaz-se em lágrimas.

Situação dois.
Ele - De joelho no chão e com um vistoso anel na mão. Querida, queres casar comigo?
Ela - Começa a chorar. Simmmmmmmmmmmm!!!

Situação três.
Patrão - António, chegue aqui ao meu gabinete.
António - Quer falar comigo chefe?
Patrão - António, não tem passado despercebido na empresa. E vai ser promovido. Vai passar a ganhar dez mil euros por mês!
António - Aos pulos de alegria. Obrigado chefe. É como um pai para mim. Dê-me um abraço.

Situação quatro.
Ela - Olá! Sou a Alexandra. Posso conhecer-te? És o homem mais lindo que já vi.
Ele - Surpreendido e embasbacado. Claro que sim. Sou o Miguel.

Situação cinco.
Político – Num discurso para uma multidão. Acabou a crise. Voltámos a ser ricos. Não só acabou a crise como cada pessoa irá receber um cheque de cinco mil euros.
Multidão – A câmara filma um canal que se abraça e beija enquanto chora.

A música continua a tocar. Mas, cada vez num volume mais baixo. Quase que se deixa de ouvir. E as situações voltam a ter destaque, agora com o seu final.

Situação um.
Ela - Não chores! Estava a brincar contigo e com as tuas emoções. Achas que quero um filho teu.

Situação dois.
Ele - Não chores! Estava a brincar contigo e com os teus sentimentos. Achas que vou casar com uma gaja como tu ou que ia gastar tanto dinheiro num anel para ti?

Situação três.
Patrão - Largue-me António. Estava a brincar consigo e com os seus sentimentos. Acha que ia ser promovido? Vai é ser despedido e com justa causa.

Situação quatro.
Ela - Estava a brincar contigo e com os teus sentimentos Miguel. Só queria saber o teu nome para te dizer que és feio que dói. Pareces a parte de trás de um camião.

Situação cinco.
Político – Não se emocionem. Estava a brincar com vocês. A nossa dívida é cada vez maior e vocês é que têm de dar cinco mil euros extra ao Estado.

A música deixa de tocar. Repentinamente. O preto e branco dá lugar à cor. Uma sala vazia onde se destaca o branco. Ouvem-se passos ao longe. Aproxima-se um homem. O mesmo que deu a voz no início do anúncio. Vem com algo na mão que não se consegue perceber o que é. Continua a aproximar-se. E começa a falar, no mesmo tom de voz do início:

“É verdade que a vida não é mais do que a soma das emoções que marcam cada um dos momentos que vivemos. Mas, é igualmente verdade que, mais cedo ou mais tarde, a vida vai-te lixar...”

Depois levanta a mão. O objecto que tinha na mão torna-se perceptível. É uma embalagem pequena.

“... e é melhor que estejas preparado para isso. Vaselina Happy Face. Torna todos os momentos mais felizes.”

FIM

Aprovado?

32 comentários:

  1. Ainda se usa vaselina?
    Parece bem sim, avança com isso, pá!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, muito bom, aprovadissimo.
    Já me ri , só de imaginar cada situação, coitado do Miguel
    é feio que dói lool .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do rapaz que foi gozado pela rapariga. Ainda bem que te ficaste assim, rir é do melhor que há.

      Eliminar
  3. O que me ri! Aprovadíssimo.

    http://thatescalatedquickly.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Percebi perfeitamente a ideia! Pode dar para rir e pode dar para ficar a pensar...

    ResponderEliminar
  5. Mais que aprovado... Ahaha

    Catarina*
    trezentosesessenta-graus.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso!
    Fartei-me de rir : )
    Parabéns pela imaginação.

    ResponderEliminar
  7. Eu não gostei! Achei genial, mas não gostei - senti-me enganada!

    ResponderEliminar
  8. TOP!
    Adorei, adorei!!!
    É que é mesmo isso, na maioria dos casos. Sentimo-nos defraudados quando vemos algo pelo qual tivemos boas sensações e que depois não passa de uma deturpação daquilo que na realidade é. Sentimos que brincaram com os nossos sentimentos e acabamos muitas vezes a pensar que nunca devemos ter boas sensações nem rejubilar de alegria porque vem alguma coisa acabar com isso num ápice. E o que o nosso cérebro nos diz é que mais vale nunca acreditarmos em nada nem ter grandes sensações de bem estar porque depois a desilusão é enorme. Logo, é preferível não amar para não sofrer.... :(
    Claro que digo isto tudo, mas não consigo evitar sentir o que sinto em cada situação que me aparece, seja ela boa ou menos boa. Só que, infelizmente, há uma grande quantidade de pessoas que pensa isso mesmo. E por isso dizem que somos um povo taciturno. Um povo do "mais ou menos", ou do "podia estar melhor", "vai-se andando".... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a brincar mas não andei longe da realidade da vida de muitas pessoas. Quem nunca teve alguém a brincar com os seus sentimentos? Assim, com happy face custa menos esse momento de dor quando somos enganados.

      Eliminar
  9. rsrssrrsrsrsrsrsrs
    Não gostei dos segundos planos…poderia ser apenas o primeiro…out second way…
    Afinal de lados feios já bastam os reais!

    ResponderEliminar
  10. O primeiro é excelente…o segundo é desesperante!
    Já que é uma publicidade abdico do segundo…Fico com o primeiro porque é enorme avassalador…é foda…é inesperado… porque de lados maus, já bastam os reais!

    ResponderEliminar
  11. hahahahaha! Adorei e o final está demais!
    Força com esta tua ideia.

    ResponderEliminar
  12. A isto é que eu chamo imaginação! Fartei-me de rir, está mais que provado que a realidade dá origem às melhores piadas.

    ResponderEliminar
  13. Ahahah muito bom.
    Mas quanto ao vídeo dos beijos... Parece que tinha razão :P epá achei muita fruta para primeiro beijo a um desconhecido -.-'

    ResponderEliminar