31.3.14

dieta versão 2.0

Voltei ao consultório da Dr. Mariana Abecasis para aquela que foi a segunda avaliação, desde que iniciei a minha reeducação alimentar. Antes de subir para a balança, tivemos a nossa conversa habitual. Motivadora como sempre (acho que consegue motivar qualquer pessoa no mundo), a Mariana ficou extremamente feliz pela reacção do meu corpo ao processo por que está a passar.

Gostou também de saber que treino diariamente sem sinal de fraqueza, que não salto refeições, que bebo muita água e que não tenho nenhum desejo alimentar louco. Aliás, fico feliz por destacar que nota que não estou nada nervoso, dizendo até que estou autorizado a ser um pouco permissivo no meu plano alimentar.

No momento de subir para a balança fiquei a saber que já perdi dez quilos. A gordura corporal desceu 4%, ganhei 600 gramas de massa muscular, mantenho um bom nível de percentagem de água corporal sendo que o índice de massa corporal continuar a descer, estando cada vez mais perto do ideal.

Nunca tive dúvidas mas agora tenho uma avassaladora certeza de que fiz bem em recorrer a um especialista (acho que não podia ter feito melhor opção) para melhorar a minha vida. O dinheiro que gastei até agora não podia ter melhor destino. A motivação continua alta e os resultados dão-me um alento ainda maior. Quem está na dúvida, não hesite. Não perca mais tempo a ponderar dar um passo extremamente importante.

13 comentários:

  1. Ana Patrícia Costa1 de abril de 2014 às 10:41

    UAU 10kg! Grande sucesso :) Eu tive ontem a minha primeira pesagem depois de ter começado: 3kg. Não sei como consegues perder tanto :) O que comes antes dos treinos? Parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um sucesso que me motiva ainda mais. Acredita que não ando louco com a dieta para perder o máximo de peso possível no menor espaço de tempo. Estou descontraído e até me evito pesar para não criar ansiedade desnecessária.

      Antes do treino não gosto de comer muito. Por isso como duas ou três bolachas de água e sal quando vou a caminho do ginásio. Treino cerca de uma hora e depois tomo o pequeno almoço. Como não me sinto fraco a treinar, não sinto necessidade de comer mais antes do treino.

      Eliminar
  2. Eu fui a uma consulta com a Dra. Mariana Abecassis exatamente porque tinha lido relatos sobre a extrema motivação que ela transmitia. Infelizmente, não senti nada disso. Limitou-se a cumprir o protocolo, discutimos a minha dieta e pronto. Normalíssimo. Com educação, é certo, mas com o mesmo entusiasmo com que eu faço a minha lista de compras ou preparo os meus documentos para o IRS.
    Devo, contudo, dizer que, enquanto cumpri o estabelecido, perdi peso. Durante algum tempo desrespeitei tudo o que lá estava e voltei a engordar, é óbvio. Vou tentar recomeçar :-)
    Boa continuação para ti.

    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que se passou do teu caso. No meu, também fizemos isso. Mas seria injusto da minha parte dizer que tínhamos apenas discutido a minha dieta. Falamos de tudo um pouco. Quis saber se as suas sugestões estavam a ser boas. Se eu queria mudar algo. Se havia algo que de que não conseguia abdicar. Além disso, minutos depois de sair de lá, recebo um relatório com um pequeno texto motivador. Além disso, vou sempre acompanhado pela minha mulher. Sou eu que pago a consulta e sou eu o paciente. Mas, a Mariana quer sempre saber coisas da minha mulher. Como está a lidar com a minha alimentação, se perdeu peso e outras coisas.

      Por isso, seria injusto da minha parte (e não tenho qualquer obrigação porque pago o que estou a fazer) dizer que se limita a seguir o protocolo e/ou dar-me a mesma dieta que dá a todas as pessoas.

      Nas consultas de acompanhamento, tenho sido bastante elogiado, o que me motiva ainda mais.

      É certo que também destaco a minha motivação. Não estou lá por obrigação. Estou lá porque quero. E isso poderá fazer toda a diferença.

      E não sinto nada disto quando trato de coisas como o IRS :)

      Obrigado! E espero que tenhas bons resultados na tua nova etapa.

      Eliminar
  3. Uau!!! 10kgs! E isso "só" a comer bem e a fazer exercício! Adoro pessoas que quando têm um objectivo lutam por ele e mantêm-se motivadas para continuar! Isso é maravilhoso! Deves sentir-te super bem e bem o mereces! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me alegra bastante é que não estou obcecado com nada e os resultados têm sido óptimos. Isso deixa-me muito feliz e orgulhoso do que tenho feito :)

      Eliminar
  4. Bom trabalho! Quando o esforço ou o hábito que acabas por conseguir se traduz no alcance de objetivos traçados a motivação só aumenta. És um exemplo. Pelo menos eu aproveito-me um bocadinho dos teus posts aqui no blogue para uma força extra nesta luta que também é minha.
    Continua assim (e sempre a partilhar aqui com a malta!)! :)
    Beijinhos,
    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. O que tenho feito motiva-me ainda mais. Se algum dia tiveres alguma dúvida, podes enviar-me um email :)

      beijos :)

      Eliminar
  5. Também és seguido por ela? Eu andei nas consultas há um ano e meio, resultou muito bem. Queria perder 6 quilos, na verdade perdi 12 e recuperei 4. Portanto, ano e meio depois fiquei nos 8 quilos perdidos! :)

    Ela é muito boa e extremamente motivadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi a minha opção depois de uma pesquisa. Neste momento já passei os dez quilos e estou muito contente com ela.

      Eliminar