8.3.14

mulheres...

Mulheres... O que dizer delas? Que têm direito a um dia mundial quando na realidade todos os dias do calendário são delas. Para começar, a importância das mulheres até se revela no tempo. Os dias andavam feios, ventosos e frios. Chega aquele dia que é tido como delas e o Sol aparece. As temperaturas sobem. O calor aperta. E, na realidade, o que é isto? Nada mais do que o efeito da presença de uma mulher.

Quando uma mulher marca a sua presença é como se o Sol tivesse aparecido mesmo à nossa frente. Provocando imediatamente um aumento de temperatura. Sente-se calor e começam os efeitos secundários. Que passam pela impossibilidade de evitar olhar para essa mulher ou até pela gaguez que toma conta dos homens que tentam meter conversa com essa mulher.

É verdade que as mulheres, quando querem, conseguem ser umas chatas do pior. Implicam com tudo e mais alguma coisa e conseguem fazer a maior tempestade do mundo apenas e só porque acham que um cabelo fora do sítio merece essa tempestade que voltava a afundar o Titanic. Conseguem meter os cabelos dos homens em pé. Isto ninguém pode negar.

Mas a verdade é que têm muita força. Provavelmente, até mais do que eles. Fazem tudo, e de saltos altos, se assim for preciso. O que lhes confere uma perspectiva diferente da vida. Quando querem, as mulheres dão beleza a tudo e mais alguma coisa. Esse poder é todo delas. E é também verdade que o mundo sem elas perdia a piada. Sendo que as suas qualidades anulam por completo os problemas do parágrafo anterior.

Hoje é o Dia da Mulher. Para mim, qualquer dia é dia da mulher. Mas, eu pensar assim não altera nada. Quem tem de pensar dessa forma são as mulheres. Que não devem perder tempo com pequenas coisas completamente desnecessárias. E, o mais importante é que uma mulher não perca tempo a querer ser igual a um homem. Que seja muito melhor. Um beijo e um Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres. Em especial, às mulheres da minha vida, que fazem de mim um homem melhor, que me ensinaram que todos os dias são delas e que fazem com que não o esqueça.

6 comentários:

  1. Obrigada...texto magnífico...e gostei muito da perpetiva diferente que temos do alto dos nossos saltos...pensava que ninguém tinha reparado:)))!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres têm sempre uma perspectiva diferente da vida :)

      beijos

      Eliminar
  2. Todo o post é bonito e temos, sim, pequenas coisas que fazem o homem ficar com os cabelos em pé.
    Mas adorei esta : "Que não devem perder tempo com pequenas coisas completamente desnecessárias. E, o mais importante é que uma mulher não perca tempo a querer ser igual a um homem.".
    Obrigada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, existem mulheres que no dia da mulher estão sempre a falar dos homens. Porquê? Não queiram ser iguais a eles. Desejem ser melhores, muito melhores.

      beijos

      Eliminar