12.3.14

não se faz isto ao amor

Lembram-se deste vídeo? Que andava nas bocas do mundo e que falei aqui. Lembram-se dos vinte desconhecidos que se beijavam pela primeira vez ao som de uma música romântica, num filme que nos chega a preto e branco? Lembram-se? É quase impossível que não se lembrem pois o vídeo já tem mais de 23 milhões de visualizações no youtube. Pois bem, afinal não passa de uma farsa. Não passa de um conjunto de actores, modelos e músicos que fingem desconforto com o primeiro beijo dado a um estranho. Não passa de uma publicidade a uma marca de roupa.

Por isso, Tatia Plieva e restantes mentores desta ideia... que tal se fossem à merda? Para mim, e já tinha dito o mesmo quando houve aquela campanha mentirosa portuguesa, não se brinca com o amor. Num mundo onde nos enganam com tudo e mais alguma coisa, defendo que se deve preservar aquilo que de mais puro existe nas pessoas, como é o caso do amor.

É por causa de coisas como estas que muitas pessoas são descrentes em relação ao amor. Isto não se faz ao amor. Não se enganam milhões de pessoas com coisas destas. Assim fica provado que enganar um coração é do mais fácil que existe. Até ler esta notícia do Público (obrigado Ana Mar) considerava o vídeo algo de extraordinário. Agora, não passa de uma farsa sem piada.

34 comentários:

  1. Sorry, ter sido portadora da desilusão...
    Parece que algo assim é sempre de desconfiar que seja pub. A realizadora lá lucrou bem com isto...

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    1. Só tenho que te agradecer :) Claro. E o objectivo era mesmo esse lucro.

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  2. Ah! e obrigada por linkares o meu blog ;)

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    1. Era o mínimo que podia fazer. Se não fosses tu, não sabia disso ;)

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  3. epá eu sempre entendi como um filme. como aliás aparece no início. e confirma-se com o elenco que aparece no fim. quando comecei a ver isto nas redes sociais e as pessoas a acharem que era uma experiência sociológica em vez de ficção, pensei "mas por que raio as pessoas acham que isto é verdadeiro"? ao contrário da campanha mentirosa portuguesa, não acho que este filme tenha sido feito com a pretensão de nos convencer que era verdadeiro ou de enganar. acho que foi feito com a pretensão de ser bonito. por isso diz no início "a film by", e nos créditos vêm os nomes de todos, e a própria equipa de produção. acho que está uma produção gira. acho é que a forma como os media agarram nele é que induziu ao erro. isso e a vontade que todos temos de acreditar no amor. :)

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    1. Dou-te toda a razão quando dizes que queremos acreditar no amor. E ainda bem que a maioria de nós acredita em vez de nunca acreditar em nada :)

      Depois, vi aquilo que dizes. Mas, no final não diz actores. Diz kissers. Acho que se fosse uma experiência seria igualmente justo ter o nome de todos os que participaram nela. Por exemplo, não dizem que estão também a promover uma música e que a cantora entra nos beijos.

      Mas dou-te os meus parabéns pela tua lucidez. Eu sou mais tenro quando se trata de amor :)

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    2. não se trata de mais ou menos lucidez. simplesmente foi o que me pareceu quando vi. uma produção teaser de um anúncio ou uma curta-metragem "indie". quando vi o nome da Soko nos créditos como kisser percebi que era isso mesmo. volto a dizer que acho que os media é que se percepitaram a concluir que era uma experiência sociológica e muita gente entendeu assim por arrasto. um "headline" pode ter muita força e influência. obrigado pela congratulação mas sinceramente não a mereço. sou tudo menos lúcido. principalmente no amor. :) abraço

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    3. Podes não ser lúcido no amor mas aqui foste e tiveste um belo raciocínio :)

      Abraço

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  4. Não é bem assim :) A experiência foi promovida por uma marca, mas a situação é real: são de facto estranhos, a beijar-se pela primeira vez.

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    1. Nesse sentido, tens razão. Mas não deixam de ser actores, modelos e cantores que estão numa publicidade a uma marca de roupa.

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  5. Fiquei mesmo triste quando soube à bocadinho...

    12 LOVE

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  6. Procurar a Diana e dar beijos a desconhecidos... Porque é que ainda acreditamos quando surgem estas "viroses"? :S

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    1. Isso foi ainda pior do que isto! Porque acreditamos no amor :)

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  7. Não passam se não de gente mal amada ... subscrevo as tuas palavras.

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    1. Corrijo o meu erro desculpa Homem .
      Não passam de gente mal amada... subscrevo as tuas palavras.
      :)

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    2. Eu tinha percebido. Não sei se as pessoas têm a noção que quem vê acaba por perder o encanto quando sabe que é uma publicidade...

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  8. Desculpa o meu erro Homem, nós as mulheres pensamos q conseguimos fazer muita coisa ao mesmo tempo e depois dá resultados destes... vamos lá corrigir então o erro :
    "Não passam de gente mal amada", é o que é que valores tem esta gente para passar à geração seguinte estão a criar monstros e o assunto começa então a assustar ainda mais, que gente se anda a formar por aí? Já pensaram nisso, assusta não é?

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    1. Qualquer dia, o enganar e mentir é o comum. E toda gente irá aceitar sem questionar.

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  9. Que pena... Eu tinha gostado tanto do vídeo...

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  10. Oh, realmente não se faz. Não gostei nada de saber que foi um "golpe publicitário."
    Abraço

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    1. Tira o encanto e magia ao vídeo. Agora penso: há ali naturalidade de alguém? Ou é um guião?

      Abraço

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    2. Na verdade, nunca foi escondido que tinha sido feito com uma intenção publicitária. Mas ali não são todos actores, e não havia um guião. O objectivo era partilhar um primeiro beijo com alguém estranho e ver a sua reação, assim tipo arte. Mas as reações transformaram-no em algo viral...

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  11. Eu não conhecia o video, a não ser por ti.
    Fico triste com isto.
    É a banalização do beijo e do amor.

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  12. Bem dizia eu...
    Pareceu-me logo fake...

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