15.4.14

ritual de solteiro

Quando era solteiro, ou por outras palavras, quando vivia na casa dos meus pais, tinha um ritual diário de que não abdicava. Acordava cedo, tomava banho, despachava-me, ia ao quiosque do costume, comprava o jornal A Bola e ia ao café habitual. Era lá que devorava uma torrada em pão alentejano, acompanhada de uma meia de leite morna, ao mesmo tempo que lia o jornal de ponta a ponta.

Os tempos eram outros. Havia muito mais trânsito para a ponte 25 de Abril, tal como nas outras estradas que enfrentava. Por isso, era quase sempre um dos primeiros clientes do café. E só abandonava o local quando estivesse tudo lido.

Agora, o pequeno-almoço é quase sempre tomado a correr. Pouco tempo dá para uma conversa. Quando tenho a companhia da minha mulher, prefiro conversar com ela do que ler as notícias desportivas, que acabo por devorar, posteriormente, online. O que era um ritual diário passou a ser apenas de fim-de-semana.

As excepções acontecem em dias como este, em que tenho mais tempo livre durante a manhã. É certo que passou a ser um ritual ocasional, mas sabe sempre bem começar o dia com uma torrada em pão alentejano, uma meia de leite morna e as notícias desportivas. Bom dia!

Enviado do meu iPhone

10 comentários:

  1. Que maravilha ;) Infelizmente "regalias" como essas estão cada vez mais extintas. Tenho pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias passam a correr e há menos tempo para pequenos prazeres ;)

      Eliminar
  2. partilho do mesmo ritual...agora só ao fds e mesmo assim com a minha mulher a reclamar...diz ela que só "os velhos" é que leem jornais....eheheh

    ResponderEliminar
  3. Tão bom fazermos de vez em quando coisas que por diversos motivos deixámos de fazer, ou pelo menos com menos frequência!
    Eu moro numa cidade diferente daquela que me viu crescer e aquilo que me lembrei quando li isto, foi o quanto adoro ir às vezes (não tantas quanto gostaria) com a minha mãe tomar o café ali pertinho de casa e depois ficar no pátio de casa a apanhar sol e a conversar.... Uhmm... que saudades. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu se pudesse e para começar bem o dia, era ter direito a um desses pequenos almoços tranquilos, com tempo e sem correrias...e sim, com o belo cappuccino, a torradinha com doce e para terminar a fruta :)....ficam os fim de semanas!

    ResponderEliminar
  5. "Quando tenho a companhia da minha mulher, prefiro conversar com ela A ler as notícias desportivas, que acabo por devorar, posteriormente, online."

    A minha boa ação do dia ;)

    ResponderEliminar