25.7.14

há por aí mais mamilos iguais aos meus?

Há muitos anos que pratico desporto com uma camisola “segunda pele”. Comecei a utiliza-las, no futebol, numa altura em que não eram moda. Existiam apenas em preto e branco e serviam para o frio. Não era como agora que existem cinquenta tecnologias diferentes e cores para todos os gostos. E o principal motivo que me leva a usar estas camisolas, não apenas no futebol mas em todas as actividades desportivas, está relacionado com os meus mamilos.

Tenho aquilo a que chamo mamilos sensíveis. Quando pratico desporto – sobretudo futebol e corrida – sinto um ardor nos mamilos motivado pelo contacto com os diferentes tecidos. Este ardor pode ser mais ou menos intenso, chegando a causar algumas pequenas feridas que provocam um certo desconforto durante os momentos em que pratico desporto. Se tiver uma “segunda pele” isso já não acontece. Se não tiver, acontece na esmagadora maioria dos casos. Não costumo abordar este assunto com muitas pessoas mas, em conversa com amigos, percebi que era algo pouco comum. Pelo menos no meu grupo de amigos.

Como tal, gostaria de saber se existem por aí mais mamilos iguais aos meus ou se sou um caso raro neste domínio. Caso existam, o que fazem perante esta situação? Quais as soluções, além de uma camisola segunda pele. Obrigado.  

14 comentários:

  1. Olá. No caso da corrida existem várias opções, mas a mais comum é aplicares um pouco de vaselina ou creme gordo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Ao meu marido também acontece o mesmo. Chega a sangrar. Ele utiliza umas camisolas que compra no lidl justas para desporto. Segundo ele, são fantásticas!
    E ele pratica atletismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não chego a esse ponto mas o desconforto é muito grande. São as tais segunda pele. Isso também me ajuda mas queria saber se existem soluções além disso.

      Obrigado

      Eliminar
    2. Boa tarde!

      Existem nas farmácias vários cremes que criam uma barreira e auxiliam na diminuição da fricção. Costumam resultar bem com desportistas e pessoas que estejam em contacto com substâncias irritantes.

      Espero que ajude!

      Eliminar
    3. Claro que ajuda. Mais do que isso só se souberes mesmo o nome dos cremes :)

      Eliminar
  3. Encara este comentário como uma brincadeira. Mas, o soutien para homem inventado pela empresa japonesa Wishroom (http://dezanove.pt/158244.html) pode resolver o problema!

    P.S. Neste comentário já “pratiquei” o tratamento por tu (mas, “old habits, die hard”!) :)

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me fartei de rir com este produto que pode ser utilizado na minha rubrica :)

      Gosto desse tratamento.

      Calculo que as mulheres não tenham este problema por causa do soutien. Pode ser que resolva o meu ;p

      Eliminar
    2. Não é assim tão linear para o lado das mulheres. Recordo-me, por exemplo, de uma das minhas amigas ter renovado o “stock pessoal” de soutiens, após ter colocado um piercing no mamilo.

      Eliminar
  4. Olá!
    Acontece imenso quando se correm grandes diatâncias por exemplo, chegando a sangrar. Só me acontece com camisolas técnicas (camisolas de corrida) e por isso treino com as de algodão da decahlon (baratas).
    A soluclção passa por vaselina, creme gordo, adesivo no mamilo ou um penso rápido,!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas dicas. Vou experimentar o creme numa próxima vez. Vai por testes.

      Eliminar
  5. Também me acontece, e recorro à mesma solução

    ResponderEliminar