5.8.14

verdade ou mito #67

Orgasmos. Ou melhor, fingir que se tem um orgasmo. Por norma é algo que se associa em exclusivo às mulheres. Isto será verdade? Será que apenas as mulheres conseguem fingir um orgasmo sem que eles percebam que é mentira? Será que só elas é que fingem orgasmos? Ou será mito? Porque eles também conseguem fingir orgasmos e porque existem homens que o fazem sem que elas percebam? Verdade ou mito?

12 comentários:

  1. Eu nunca comentei, mas desta vez achei o tema engraçado!
    Na minha opinião, apenas um parceiro que esteja muito distraído ou que seja muito 'totó' (perdoem-me a expressão) pode ser enganado pelo outro! Por um lado, não estou a ver bem como é que um homem finge um orgasmo, a menos que estejamos a falar de uma situação de orgasmos múltiplos, e nesse caso então não faz sequer sentido. Quanto à mulher, muito honestamente, acho que se o homem estiver um bocadinho atento, apercebe-se bem se a mulher atinge o orgasmo de facto ou se se trata de um orgasmo fingido. É que os músculos internos, na vagina da mulher, sofrem espasmos involuntários que precedem o clímax, e que se prolongam mesmo depois deste. E isso é sentido pelo homem. Não há como enganar :) Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Catarina.

      Quando li a informação, achei o mesmo do que tu. Sobretudo em relação aos homens. Mas esqueci-me de um detalhe importante. Se o homem estiver a usar preservativo, consegue enganar a mulher, excepto se esta for inspeccionar o mesmo. E parece que existem cada vez mais homens a fingir orgasmos :)

      Eliminar
  2. Acho que é verdade.
    Mas fingir não é bom para o relacionamento.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu também achava que, infelizmente, era mesmo verdade e confirma-se...
    Concordo: fingir só é bom para terminar o relacionamento, seja no que for, incluindo na cama!

    ResponderEliminar
  4. Não sei bem o que se toma por fingir o orgasmo porque as mulheres podem gemer e gritar de um prazer intenso que sintam, mesmo que não seja ali o orgasmo (se às vezes ilude, paciência, mas não é essa a intenção). Também os "sons de orgasmo" podem elevar a excitação - para ele e para ela. Portanto, acho que desde que não seja má a intenção (fingir algo que não acontece não traz futuramente vantagens a ninguém) vale tudo :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca vou entender o que leva uma pessoa (seja qual o género) a fingir um orgasmo, mas sim, é verdade!

    ResponderEliminar