24.9.14

olhar para as mamas delas faz bem à saúde deles

Quando andava na faculdade ensinaram-me que para perceber a qualidade de um estudo deveria informar-se sobre a publicação onde foi divulgado. Como tal, neste caso fiquei a conhecer um pouco melhor o New England Journal of Medicine, uma das mais prestigiadas publicações científicas dedicadas à medicina. 

E isto faz com que olhe com outros olhos para um estudo realizado na Alemanha, e publicado no N Engl J Med que dá conta de que olhar para as mamas de uma mulher dez minutos por dia pode prolongar a vida de um homem até cinco anos. Além disso, esta observação diária equivale a trinta minutos de exercício aeróbico. De acordo com Karen Weatherby, uma das responsáveis do estudo, “não há dúvida de que o hábito de olhar para as mamas deixa os homens mais saudáveis”, garante.

Este facto muda por completo a argumentação das mulheres no momento em que apanham um homem a olhar para o seu peito. Pois poderá ser apenas alguém que pretende viver mais cinco anos e com uma saúde de ferro. Mas isto só é válido até aos dez minutos. A partir daí, o argumento da saúde cai por terra e deixa de ser visto com bons olhos.

35 comentários:

  1. Hummmm...não encontras nenhum estudo sobre o bem que faz a uma mulher olhar para o 6 pack masculino, ou para um rabinho bem apessoado?! Que me fazia bem eu já sabia, só não sei quantos anos de vida já ganhei entretanto:)


    jinhoooooossssss

    ResponderEliminar
  2. Podes publicar o link para o estudo?
    Parece-me muito bem, e não tenho qualquer duvida da sua verdade, mas as colegas aqui do estaminé sim...
    Parece-me um excelente estudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ouvi isto. A minha primeira preocupação foi perceber se existia o tal jornal. Existe e é muito prestigiado. Depois, se procurares pelo nome da mulher, descobres muitas notícias em diversos formatos. Mas também se encontram coisas a desmentir e a dizer que não passa de uma brincadeira. Mas parece mesmo excelente :)

      Eliminar
  3. Adoro desculpas para misoginia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que isto tenha sido inventado por alguém que odeie ou despreze mulheres.

      Eliminar
    2. Reduzir as mulher a uma parte do corpo é desprezar ou odiar as mulheres.

      Eliminar
    3. É apenas a minha opinião mas acho que este estudo, independentemente de ser verdadeiro ou não, não faz isso.

      Eliminar
  4. Hahahahahaha... surreal... e as mulheres? olham para onde para aumentar o numero de anos de vida?? hahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mulheres acumulam pontos em cartão por ajudar os homens ;)

      Eliminar
  5. O loop hole deste estudo está nos médicos especilistas em mama. Passam dias a olhar para elas e nem por isso são mais (ou menos) saudáveis... :)

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Não venho refutar essa afirmação. Concordo que deve fazer bem aos homens olhar para as mamas delas. Até eu gosto de as ver de vez em quando :P Assim, como deve fazer bem às mulheres olhar para uns abdominais bem definidos, a mim faz!! Dá-me logo outra disposição, quando consigo alegrar as vistas! :D

    Agora em relação à existência desse estudo, é que tenho as minhas dúvidas. Fiquei curiosa em relação a esse artigo e fui pesquisá-lo no site da N Engl J Med. Não o encontrei, nem pesquisando o nome da responsável. Tiveste acesso a esse artigo científico? Ou tens o seu link?
    A publicação pode ser prestigiada, mas nem por isso o estudo submetido à publicação poderá corresponder a esse prestígio. Sei de casos, em que certas publicações de prestígio aceitaram artigos e mais tarde, descobriu-se que eram constituídos por resultados forjados e co-autores inventados.

    Boas paisagens!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu divertido (e sério) comentário.

      Confesso que só quis perceber se a publicação existia e existe. Não procurei o estudo na publicação. Mas, pesquisando pelo nome da mulher encontras de tudo um pouco. Sites onde é notícia em diversas línguas. Vídeos com notícia. E desmentidos, a dizer que não passa de uma brincadeira.

      Mas, é como dizes, pelo menos dá outra disposição :)

      Eliminar
    2. Gostava que existisse. Interessava-me saber que variáveis, parâmetros tinham sido estudados. Acho que ia gostar muito de ler a metodologia experimental do estudo :D

      Cátia Mendes

      Eliminar
    3. Mas no que li falava na excitação e no que isso faz ao coração. A relação era essa.

      Eliminar
  7. Lol adorei este estudo... mas é mesmo verdade? Para as minhas nem 1 min olham qt mais dez :) de tao sumidas que ficaram... o PDI tem disto e a maternidade tb. Valha-me o soutien.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento já não sei se é verdade ou não mas que anima, isso anima. É a conclusão a que chego pelos comentários :)

      Eliminar
  8. Quando apanhar algum homem com olhares "descaídos": "Hummmm com que então queres viver mais uns aninhos heim?!"
    E já agora, nós mulheres para onde olhamos para vivermos mais uns aninhos? Será que há algum estudo? ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou procurar mas as mulheres estão logo a ganhar por ajudar ;)

      Eliminar
  9. Epá, acho que mesmo com esse argumento, continuamos a habilitar-nos a levar um estalo ahahahah ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens desculpa. Dizes que tens atestado médico. Um rapaz que jogou futebol comigo usava essa desculpa para outras coisas ;p

      Eliminar
  10. Ora então, nada a opôr! Além do que, é a única ocasião em que os homens conseguem dar atenção a duas coisas ao mesmo tempo ;) sorry...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa resposta. É a prova de que os homens conseguem dar atenção a duas coisas ;)

      Eliminar
    2. Epá, está de mestre a resposta da 43 e picos.

      Eliminar
  11. O amor é assim e só tens de acreditar nele. Repara que é o teu namorado e não alguém que te podia mentir apenas para engatar. Não lhe tires mérito :)

    ResponderEliminar
  12. Olhar não tira pedaço e se faz bem... mas deve fazê-lo discretamente...aumenta mais o desejo e a sua vida (joking).
    Eu adoro olhar um bom rabo e já agora, uma palmadinha ...

    ResponderEliminar
  13. ah ah ah ah , Muito bom.
    Agora ja descobri porque não olham muito para mim :-)

    ResponderEliminar
  14. Mas isto aplica-se a olharmos para as mamas nas nossas respetivas...ou mamas no geral? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a questão é o peito e o tempo. Mas parece que pode ser mentira.

      Eliminar