2.10.14

coisas várias que não assistem aos condutores

Porque é que alguns condutores entendem que o pisca exerce um poder nas outras viaturas, fazendo com que sejam obrigadas a parar para que mudem de direcção no imediato? Porque é que acham que apenas porque ligaram o pisca passam a ter prioridade e têm o direito de atravessar duas ou três faixas sem olhar para os espelhos?

Devo estar errado pois sempre acreditei que o pisca servia apenas para indicar uma mudança de direcção mas que a mesma deve ser efectuada apenas quando estão reunidas as condições de segurança.

16 comentários:

  1. E cada vez mais me convenço que o pisca deve ser equipamento opcional porque há muitos carros que parecem não o ter de série... Quando alguém o usa, já me parece um luxo :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pisca é tunning...nem todos possuem e os que possuem devem ter receio que acabe a pilha e asssim nao usam

      Eliminar
  2. E quando fazem a “travessia” sem qualquer pisca! Às vezes penso que deve estar a ocorrer a rodagem de algum filme e ninguém me avisou. Só assim se percebe a loucura do “vou passar, sem avisar, que todos travam a fundo”.

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo com cada loucura. Até já vi uma pessoa travar na faixa da esquerda do eixo norte-sul para ler uma placa e depois virar como se nada fosse.

      Eliminar
  3. Há por aí com cada abuso! O pisca é um deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pessoas que não deviam estar autorizadas a conduzir.

      Eliminar
  4. Story of my life...levo com isso TODOS os dias da minha vida...grrrr!!!

    ResponderEliminar
  5. A propósito dos piscas, ocorreu há questão de 30 min um acidente à frente da minha farmácia. Vinha um jipe com o pisca para a direita e a condutora que estava para entrar na rua de onde esse jipe vinha foi levada em erro e entrou na rua. Resultado: levou com o jipe em cima. Tudo porque a pessoa vinha com um pisca, mas não ia sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que nunca acredito num pisca. Às vezes dizem-me para avançar que estão a fazer pisca mas espero sempre.

      Eliminar
  6. Não conduzo, mas lembrei-me logo dos meus alunos que acham que se puserem o braço no ar estão automaticamente autorizados a falar. Também há os que nem levantam o braço e já estão a falar!

    ResponderEliminar
  7. O que tu escreveste é o que penso diariamente ( as xs mts vezes ao dia ) smp que me acontece isso. E alguns espertos ainda apitam ou fazem sinais de luzes pq nao paraste para as excelencias pararem....

    ResponderEliminar