4.10.14

life´s too short

Um dos meus primeiros trabalhos enquanto jornalista envolveu o Rodrigo Menezes, que na altura tinha uma exposição mediática muito maior do que na recta final da sua vida. Na altura, e tendo em conta que dava os primeiros passos neste mundo, tremia bastante perante o que me tinham pedido. A nossa idade não era muito diferente mas ele era a estrela. E eu, apenas mais um puto jornalista. A certo momento, chamei-o à parte. Apresentei-me. E fiz o que tinha de fazer.
 
Assim que teve início a conversa, perdi o nervosismo do momento. E isto graças à simpatia do Rodrigo Menezes. Os tempos foram passando. Cruzei-me com ele mais algumas vezes, uma delas diferente. Tive a oportunidade de estar na gravação do seu videoclip – gravado na Azóia, perto de Sesimbra, um local especial para mim – quando se aventurou na música. Neste dia, conheci um pouco mais o homem e não a figura pública.
 
Hoje, quando recebi a notícia da sua morte, não recordei a figura pública. Lembrei-me imediatamente do jovem filho que deixa, do homem que era, do que ficou por viver e fazer e do momento em que me “acalmou” quando eu pensava que tudo ia descambar. Além disto, e tem sido algo bastante frequente ao longo dos últimos meses, lembrei-me de que a vida é mesmo muito curta e preciosa. Curta demais para tanta coisa má. E a única solução é aproveitar a viagem ao máximo. Não ter receio de pedir ajuda quando é necessário. Afastar toda a merda que nos destrói. Querer por perto todos os que nos amam. Fazer por estar perto dos que amamos. E lutar para ser feliz. Sempre!
 

 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito triste mesmo. E ao parece a morte foi igual à de um amigo (e meu vizinho da frente) ;(((

      Eliminar
  2. Li agora que entrei no SAPO, não conhecia o actor que era personagem de algumas novelas da TVI, que não vejo.
    Mas fiquei triste, precisamente pela idade e deixar um filho.
    Independentemente da idade, a vida é mesmo muti curta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida é mesmo curta. E os últimos meses têm dado muitas lições dessas.

      beijos

      Eliminar
  3. Alguém com quem, em tempos, ainda privei...
    A vida é demasiado curta..

    ResponderEliminar