25.11.14

basta que me batas uma vez

Hoje assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. E através do Pedro Texeira e do Tiago Froufe, os autores do blogue Bons Rapazes, fiquei a saber da existência do movimento basta que me batas uma vez, levado a cabo pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Para assinalar este dia tão importante, a APAV desafia as pessoas a partilhar uma selfie no instagram. Na vossa boca devem associar a conta instagram da APAV e, na legenda da imagem, colocam a descrição Basta que me batas uma vez e as hashtags APAV e 25Novembro.


Apesar de não passar de uma humilde contribuição, fui incapaz de não me associar a algo tão nobre e desafio todas as pessoas que por aqui passam a fazer o mesmo. E nunca é demais lembrar que homem de verdade não bate em mulheres.

4 comentários:

  1. ..e vice-versa.
    Fala-se muito da violência contra as mulheres, que há, já passei por lá infelizmente.

    Mas não se esqueçam também da violência contra os homens.. que também a há, e quando é posta a descoberto é encarada de forma muito desconfortavel para as vítimas...

    Basta ver a reacção das pessoas na rua, quando passam por uma mulher a "ralhar" com o homem, e ao contrário...

    Beijinhos
    Z.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os números, em relação aos homens não são superiores, porque eles têm vergonha de se queixar.

      Beijos

      Eliminar
  2. Infelizmente isso acontece cada vez mais e é assustador, mas lembra-te que não são apenas os homens os agressores, há-os também vítimas.

    ResponderEliminar