18.11.14

vou ficar à espera que as minhas calças comecem a vibrar

O tempo passa a voar. O Natal está aí à porta. E quando as pessoas derem por si andam a saltar de loja em loja a comprar os presentes para miúdos e graúdos, amigos e família e para aquela pessoa realmente especial com quem se escolheu partilhar a vida. A decoração de Natal já se apoderou dos centros comerciais e acredito que não falte muito para que comecem a tocar as músicas do costume, quer seja nos centros comerciais como nos elevadores e também nas chamadas telefónicas que estão em espera. 

Ao longo deste tempo vão também ser divulgados diversos anúncios com músicas que têm por objectivo ficar na cabeça das pessoas que assim não esquecem um produto ou marca quando estão a cantarolar o tema do anúncio que não lhes sai da cabeça. No que à música natalícia diz respeito, sou fiel a clássicos como Driving Home For Christmas, de Chris Rea, que para mim é “A” música de Natal. Aquilo que o Natal representa cabe nesta música (mantenho o secreto desejo de que o David Fonseca, que costuma pegar num clássico desta quadra para lhe dar um toque especial, cante este tema).

Mas nem o Natal e as suas músicas escapam às novas tecnologias. Kristen Bell (que saudades de Heroes) juntou-se aos Straight No Chaser, um grupo de canto à capela, e desta união nasceu aquele que tem tudo para ser o hino do próximo Natal e que tem por base abordar a informalidade da comunicação. Text Me Merry Christmas é o nome da música onde a actriz canta coisas como: “Text me Merry Christmas, let me know you care, just a word or two, text from you, will remind me you’re still there. You don’t have to add much to it. One smiley face will do. Baby text me Merry Christmas, cause I’m missing kissing you.” Não faltam os LOL, as selfies e tudo aquilo que envolve a comunicação nos dias que correm.


AVISO: Quem não deseja entrar já no espírito de Natal não deve ouvir a música. Se o fizerem, e o aviso está feito, provavelmente vão ouvir mais do que uma vez pois é daquelas músicas que ficam na cabeça. E depois... é ficar à espera que as calças comecem a vibrar.

2 comentários:

  1. Não sou uma pessoa do natal, sinceramente acho que é uma altura em que as pessoas compram como se não houvesse amanhã, e depois queixam-se por falta de dinheiro em janeiro.
    E acho que, estando a meio de Novembro, não faz sentido nenhum começar já a pensar no natal.
    Mas isto é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem pessoas que se deixam levar pelo consumismo desenfreado e acabam a comprar coisas para as quais não têm dinheiro.

      Eliminar