1.12.14

questão natalícia

É a partir de hoje que se deseja “feliz natal” às pessoas? É hoje que se alteram as assinaturas dos emails profissionais, conferindo às mesmas um aspecto mais festivo? Por outras palavras, é hoje que se inaugura oficialmente uma das quadras mais mágicas do ano? 

14 comentários:

  1. Diz que sim!
    Eu sou das que (assumo a minha veia de velha do restelo) acha ridículo fazer-se a árvore de natal (e outras manifestações que tais) antes de dezembro (quando começam em outubro, acho o cúmulo) - bem sei que somos uma sociedade consumista e patati-patata - mas que, mal entra dezembro, fico completamente no espírito. Venha ele!

    ResponderEliminar
  2. Eu, que fiz ontem a árvore de Natal, perto da meia-noite, respondo que sim.
    E desejei hoje mesmo boas festas lá no blog com o meu conto de Natal que também é para ti: http://daspalavras.blogs.sapo.pt/conto-de-natal-77298

    Boas festas a todos!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é dia de árvore e decorações. O resto logo se vê mas acho que começar com o "Feliz natal!" é um bocadinho de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como calculava, até tive de mudar a assinatura profissional ontem :)

      Eliminar
  4. Eu confesso que ainda acho muito cedo para isso.

    ResponderEliminar
  5. Espero bem que não! Ainda não tenho árvore de Natal, não mudei as assinaturas dos e-mails profissionais e despedi-me sempre com um “tem uma boa semana” …. acho que me estou a transformar num Grinch!

    Nina
    momentosemcapsulas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa comparação. Falta saber quem te tentará mudar novamente :)

      Eliminar
  6. Já começou? Fuck. Nunca mais é Janeiro?

    ResponderEliminar