16.2.15

as mulheres portuguesas são pouco atraentes

A maior parte dos textos que escrevo têm uma duração bastante curta. Os comentários deixados nos mesmos raramente vão além de uma semana depois da data da publicação. Isto, de um modo geral pois ocasionalmente são deixados comentários em publicações mais antigas. Em tempos, mais especificamente em 2012, escrevi um texto sobre John Unger, o homem que fez algo que poucas pessoas são capazes de fazer, para atenuar o sofrimento do seu pastor alemão. Este texto, que foi parar a algum local que desconheço, é aquele que tem mais visualizações no blogue.

Mais recentemente, praticamente há um ano, escrevi outro texto, a que dei o título que dá nome a este post. Este, não tendo lugar naqueles que mais visualizações têm desde a criação do blogue, consegue um feito único. De tempos a tempos, vou recebendo comentários. Gerou-se uma “discussão” com diversas pessoas a quererem honrar a sua “dama”, leia-se, ponto de vista. Para já, partilho novamente aquilo que escrevi no dia 3 de Abril de 2014.

“As mulheres portuguesas são pouco atraentes. Quem o defende é o site TargetMap que decidiu criar o mapa das mulheres mais sexy do mundo, considerando as mulheres latinas e dos países bálticos como as mais sensuais do planeta. Ou seja, a beleza está em países como a Argentina, Colômbia, Estónia e Letónia. Além disso, e ainda de acordo com o site, não existem outras mulheres que consigam equiparar-se a estas no erotismo ou poder de sedução.

Num segundo patamar, estão as mulheres de boa parte dos países europeus de Leste, como é o caso da República Checa, Bósnia-Herzegovina, Sérvia ou Macedónia. Para o site, estas são somente sexy. Não mais do que isso. Das mulheres da Europa Ocidental, apenas as suecas têm direito a constar neste segundo pote, onde estão também, entre outras, as mulheres do Irão, Egipto, Etiópia, Brasil e Venezuela. Seguem-se as mulheres pouco sexy, onde estão as portuguesas, que contam com a companhia das norte-americanas, inglesas, alemãs, australianas, indianas e sauditas. Por fim, para o site, as muito pouco sexy são, entre outras, as afegãs, bolivianas e nigerianas.

Acho que esta eleição, que não é caso único, serve para demonstrar que além-fronteiras as mulheres portuguesas ainda são vistas como tendo bigode, sendo também desleixadas com o seu lado mais feminino, sedutor e erótico. Infelizmente é uma ideia vincada e que ainda vai demorar a desaparecer. Porque as mulheres portuguesas nada devem, no que à beleza, erotismo e poder de sedução diz respeito, às que estão no topo da tabela.”

Por norma, os temas que envolvem o sexo feminino são mais "movimentados". Creio que a explicação está relacionada com o facto de existirem mais mulheres a ler blogues do que homens. Neste caso, não sei se a culpa dos comentários é do ranking das mulheres mais sexy do mundo. O que sei é que é um dos poucos textos que ainda gera comentários tanto tempo depois do seu nascimento. Aceito explicações para este facto.

15 comentários:

  1. Quanto ao assunto das mulheres penso que tem tudo a ver com as mentalidades. Em Portugal existe ainda muito tabu e as mulheres ainda se sentem muito inibidas em tornarem-se mais atraentes e isso não quer dizer que tenham de andar com roupa justa e curta. Não. Para mim, o significado de "mulher atraente" é ser uma mulher que se preocupa com o seu bem-estar, que gosta de si mesmo, que se preocupa com a sua imagem e que é inteligente. Faz-me muito e erradamente a conotação de atraente com sexo e isso não é verdade. Uma vez que o sexo é um dos maiores tabus da sociedade portuguesa, claro que as mulheres não se sentem à vontade para se tornarem um bocadinho mais atraentes com receio dos pensamentos "machistas" ou até de pensamentos invejosos de outras mulheres. Quanto às outras mulheres dos outros países, cada mulher é como é e temos também de ter em atenção um pouco da história e crescimento social dos países. Contudo, também foram criados estereótipos como as mulheres suecas serem as mais sexys do mundo. Mas porquê? Qual é esse fascínio que se têm pelas mulheres suecas?

    Quanto ao assunto do John, foi com imensa tristeza que fui ao google e descobri que o seu cão morreu o ano passado, há poucos meses atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mulher pode ser muito atraente com pouca exposição corporal. Para isso é necessário classe. Tal como uma mulher pode ter exposição corporal sem ter um ar ordinário ou fácil. Mas uma vez, é necessário classe. Eu não tenho esse fascínio por suecas. Estou fora da estatística ;)

      Infelizmente, o cão acabou por morrer :(((

      Eliminar
  2. Principalmente o povo brasileiro acha isso que mencionas-te "Acho que esta eleição, que não é caso único, serve para demonstrar que além-fronteiras as mulheres portuguesas ainda são vistas como tendo bigode,".. Mas acho que a mentalidade está a mudar um pouco . A mulher portuguesa é latina é sexy e deixa o seu charme em qualquer lado do mundo ;)

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente acho esses "estudos" uma perfeita estupidez. Como é que no mundo de hoje ainda se gasta tempo e dinheiro em coisas destas? Hoje em dia quase não há fronteiras, muda-se de país como quem sai à rua para beber café, todos os dias há casamentos entre pessoas de nacionalidades diferentes e já não faz muito sentido dizer "Naquele país as pessoas são assim, naquele são assado". Há de tudo em todo o lado e esses estudos só servem para marcar ainda mais esses preconceitos que, infelizmente, ainda existem. Assim como nem todas as alemãs são louras cheias de curvas e olhos verdes, nem todas as portuguesas têm bigode e são baixinhas e gordinhas.
    Quando às explicações para o facto do texto ainda ser comentado acho que é por ser um tema que toca muito ás mulheres que, como disseste, são as que mais passeiam pelo mundo dos blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tem piada porque de tempos a tempos aparece mais um comentário. Acho que este estudo/ranking é daqueles que vale o que vale e serve para gerar debates divertidos.

      Eliminar
  4. Uma mulher pode ser o que quiser, basta querer mudar, ter dois cestos de maquiagem em casa, e acima de tudo, olhar para a sua imagem e pensar: "Olá boa e inteligente". Se for inteligente para isso conquista qualquer otário que participou nesses estudos.bjs

    ResponderEliminar
  5. Penso que tenha a ver com pesquisas feitas no Google sobre esse tema que levam os comentadores a esse post. Será? :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por gentileza me ajudem ,estou fazendo uma pesquisa para faculdade sobre o acordo ortográfico, aqui no BR algumas palavras foram ¨afetadas¨, mas dias desses eu estava mudando de canal e fui parar na Sic e acabei assistindo uma programação e notei que praticamente varias palavras foram modificadas como por exemplo; recepção e ouvi claramente o jornalista falar receção. Decepção ele disse deceção. Eu passei a acompanhar alguns programas de PT percebi realmente estas mudanças e notei outras palavras que aqui não foram modificadas, será que eu entendi errado ou houve realmente esta mudança aí em PT, porque aqui estas palavras continuam do mesmo jeito. Eu quero verificar com meu professor que disse que não houve mudança nestas palavras e que foram poucas as mudanças que ocorreram com o AO. Por favor alguém pode me ajudar. Desde já agradeço.,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe mudança. O AO foi adoptado em Portugal (no meu caso não uso no blogue). Aqui http://www.priberam.pt/DLPO/ podes tirar dúvidas.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela atenção vou verificar neste site que você indicou.

      Eliminar
  7. Os povos mais lindos da EUROPA SÃO; 1-ALEMÃES/2-ITALIANOS/3-ESPANHOIS/4-GREGOS/5-SUECOS/6-FRANCESES/ 7-HOLANDESES/8-NORUEGUESES/9-UCRANIANOS/1O-DINAMARQUESES.Estes são os meus preferidos top dos tops, na minha opinião as maravilhas da Europa, ninguém bate esses aí a nível europeu claro.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que todos locais existem pessoas bonitas e feias ,acredito que exista um mix de belos e não belos nos 4 cantos do mundo, não existe nenhum lugar onde todos sejam lindos ou onde todos sejam feios e gosto é igual bumbum cada um tem o seu.Eu acho.

    ResponderEliminar