14.4.15

quem quer ganhar 16 mil euros sem fazer nada?

Não se trata de uma brincadeira. É um emprego sério. A empresa que está a contratar é a Nasa. E até arredondei o ordenado para baixo pois o valor está mais perto dos 17 mil euros. E isto tudo em apenas três meses. Desenganem-se aqueles que pensam que se trata de trabalhos forçados. É que a tarefa é ficar o tempo todo, quer dizer, quase todo deitado sem fazer nada.

O programa vai ter início dentro de aproximadamente três semanas. As pessoas escolhidas vão ficar numa casa de acolhimento onde estão proibidas de se mexer. Excepto nas últimas duas semanas pois nessa altura começam os exercícios para que os candidatos recuperem as funções motoras. Esta experiência tem por objectivo perceber o gasto que os músculos sofrem no espaço. Quem estiver interessado em candidatar-se será submetido a exigentes exames médicos. Por fim, os candidatos têm de ter nacionalidade americana.

Quando li o título fiquei fascinado com os 16 mil euros. Quando percebi que o trabalho durava apenas três meses, fiquei ainda mais surpreendido. Quando descobri o que era para fazer, achei que era muito mal remunerado. Não sou rico. Longe disso! Mas a forma como encaro a vida faz com que olhe para aquele valor monetário como não sendo suficiente para pagar a experiência. Além do mais, se existe coisa que detesto é estar quieto. Haverá quem entenda que é uma pequena fortuna. Respeito isso. Para mim, não vale o trabalho, por tudo a que o mesmo obriga.

12 comentários:

  1. Para mim é impossível estar quieta! Eu mexo-me constantemente, mesmo quando estou a dormir!

    ResponderEliminar
  2. A seguir gastaria parte dessa quantia em psiquiatria!
    M.M.
    http://conversasde3naosaoa4.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. O dinheiro não é tudo.
    Adoro mexer-me.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Claro que não vale, a meu ver, dinheiro nenhum do mundo valeria. E se no final, não recuperasse as minhas funções vitais? Nunca me metia nisso!

    ResponderEliminar