28.5.15

jantar fora (na varanda)

“Hoje vamos jantar fora”, diz-me a minha mulher.

“Onde?”, pergunto.

“Surpresa”, responde.

Fiquei agrado com a ideia, deixei passar algum tempo e, horas mais tarde, tipo puto curioso, começo a tentar adivinhar onde vamos.

“Vamos onde? Pinóquio? Solar? Ramiro? Onde marcaste mesa?”, disparo.

“Se pensas que é isso vais ficar desiludido”, responde.

“Então?’”, pergunto.

“Porque não é nenhum sítio desses ou desse género”, explica-me.

“Frango em Sesimbra? Capuchinha? Sushi? Tó? Pizza?”, insisto numa série de mensagens seguidas ao estilo do puto mais curioso do mundo que não descansa enquanto não sabe tudo.

“Não”, responde.

“Na varanda?”, insisto.

“Adivinhas tudo”, diz.

“Mas toma banho à mesma”, acrescenta.

E é isto. E como me habituei a ouvir: “pelo sim, pelo não, vou lavadinho”.

8 comentários: