19.6.15

diz que faz bem à amizade

Sempre ouvi dizer que amizade e sexo são coisas que não se misturam. É uma espécie de porta que se abre e que dificilmente volta a ser fechada. E se tomar como exemplo os amigos que misturaram amizade com sexo concluo que foi uma péssima ideia. Abordaram as "regras" do jogo, prometeram que nada mudaria mas o que é certo é que tudo mudou. Esta é a realidade que me é mais próxima. Mas parece que não é bem assim. 

Heidi Reeder, uma professora da Boise State University desenvolveu um estudo que defende que é possível que manter relações sexuais com amigos sem que a amizade seja prejudicada. Aliás, o estudo até recomenda o sexo para fortalecer a amizade. Das pessoas que fazem parte deste estudo, 20% afirmou já ter tido relações sexuais com um amigo. 76% das pessoas revelaram que a relação saiu fortalecida depois do sexo. Alguns assumiram que o sexo deu início a uma relação amorosa e 50% dizem ainda manter uma relação de amizade. 

Olho para estes números e quase que começo a acreditar que sexo com amigos é mesmo o melhor que se pode fazer por uma relação de amizade. Depois percebo que a amostra é apenas de 300 pessoas e isto é quase o mesmo que fazer um teste aos meus amigos do facebook. Assim sendo, e apesar de acreditar na existência de pessoas com quem tudo correu bem, continuo a achar que misturar sexo com amizade é a mesma coisa que brincar com o fogo... há sempre alguém que se queima.

6 comentários: